Vacinados não precisarão de quarentena no Canadá

Em seu primeiro esforço para facilitar a entrada de viajantes no país, governo anuncia que vacinados não precisarão de quarentena no Canadá.

A partir de 5 de julho de 2021 às 23h59 EDT, viajantes totalmente vacinados, com permissão para entrar no Canadá, não estarão sujeitos à exigência federal de quarentena ou teste COVID-19 no oitavo dia depois de terem entrado no país. Também não serão obrigados a se hospedar em um hotel autorizado pelo governo.

Esta é a primeira fase de nossa abordagem preventiva para facilitar as medidas de fronteira do Canadá. No momento, não estamos abrindo “mais” as nossas fronteiras. O Governo do Canadá continua a trabalhar globalmente por meio da Organização Mundial da Saúde, bem como em estreita colaboração com as províncias, territórios, parceiros indígenas e autoridades americanas para avançar em direção à reabertura de uma forma que seja segura” disse Dominic LeBlanc, Presidente do Conselho Privado da Rainha para o Canadá e Ministro de Assuntos Intergovernamentais.

Totalmente vacinado

Para ser considerado totalmente vacinado, o viajante deve:

  • Ter recebido a série completa de uma das vacinas ou combinação de vacinas aceitas pelo Governo do Canadá, pelo menos 14 dias antes de entrar no país;
  • Ter tomado uma das seguintes vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca / Covishield e Janssen (Johnson & Johnson). 
  • Os viajantes podem receber sua vacina em qualquer país, mas devem fornecer documentação que comprove sua vacinação em inglês ou francês, sendo essa tradução juramentada.

Plano alternativo

Os viajantes devem apresentar um plano de quarentena adequado e estar preparados para isso, caso seja determinado na fronteira que não cumprem todas as condições exigidas para tal isenção. 

Menores não vacinados

Uma vez que os indivíduos totalmente vacinados não estão sujeitos à exigência de quarentena e estadia em um hotel autorizado pelo governo, crianças menores de 18 anos não vacinadas ou adultos dependentes viajando com eles também estarão isentos da estadia no hotel stopover e seguirão as mesmas regras definidas para seus responsáveis.

O que não mudou?

Testagem obrigatória

Para que as novas medidas se apliquem a eles, os viajantes totalmente vacinados ainda devem atender a todos os outros requisitos obrigatórios, incluindo testagem antes da viagem e após a chegada. Os testes contínuos permitirão que os especialistas em saúde pública mantenham o monitoramento das taxas de positividade na fronteira, monitorem as variantes que são pontos de atenção e façam ajustes conforme necessário.

ArriveCAN

Viajantes totalmente vacinados também devem ser assintomáticos, ter uma cópia impressa ou digital de sua documentação de vacinação e fornecer informações relacionadas ao COVID-19, eletronicamente, por meio do ArriveCAN, antes de chegarem ao Canadá. 

Os viajantes que usam o aplicativo ArriveCAN precisam se certificar de que possuem a versão mais atualizada que será lançada em 5 de julho em a Google Play Store e a App Store para iPhone. 

Uso de máscara

Tal como acontece com todos os outros viajantes, eles serão obrigados a seguir as medidas de saúde pública em vigor, como usar máscara quando em público, manter uma cópia do comprovante de vacinação e dos resultados dos testes, bem como uma lista de contatos pelos primeiros 14 dias após entrada para o Canadá.

E quem não está totalmente vacinado?

Para viajantes que não estão totalmente vacinados, não há mudanças nas atuais medidas de fronteira. Eles devem fazer as testagens obrigatórias para Covid-19 e cumprir os requisitos federais de quarentena que foram eficazes na redução da importação e transmissão de COVID-19 e variantes no Canadá, além de fornecer informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente por meio do ArriveCAN antes de sua chegada. Os viajantes não vacinados também devem reservar uma estadia de três noites em um hotel autorizado pelo governo antes de sua partida para o Canadá.

Se você não se enquadra na definição de “totalmente vacinado “, está prestes a embarcar para o Canadá, e não terá tempo de se vacinar de acordo com as exigências do governo Canadense, ainda que não seja um estudante internacional, leia o artigo Entrada de estudantes internacionais no Canadá. As exigências são similares para todos os viajantes. A única diferença é a elegibilidade, mas, nesse artigo, deixamos um link para que você possa pesquisar no site oficial se é elegível ou não a entrar no país.

Apresentação de atestado falso

Uma pessoa que apresente informações falsas sobre o estado de vacinação pode ser punida com multa de até CAD$ 750.000 e/ou seis meses de prisão, de acordo com a Lei de Quarentena, além de acusação de falsificação de acordo com o Código Penal. 

Violar instruções de quarentena ou isolamento fornecidas por um oficial de triagem ou oficial de quarentena ao entrar no Canadá também é um crime sob a Lei de Quarentena e pode levar a uma multa de CAD$ 5.000 para cada dia de não conformidade. Para cada crime cometido, podem ser incluídos seis meses de prisão e/ou CAD$ 750.000 em multas. 

Além disso, os viajantes aéreos em não conformidade também estarão sujeitos a multas de até CAD$ 5.000 para cada infração cometida de acordo com a Lei da Aeronáutica.

Saúde e segurança são prioridades

A resposta do Governo do Canadá à pandemia de COVID-19 continuará a priorizar a saúde e a segurança dos canadenses. O monitoramento da vacinação, da contagem de casos e das taxas de hospitalização permite que o Governo do Canadá considere outras medidas nas fronteiras e seus ajustes, para manter os canadenses seguros e a economia funcionando. 

Neste momento, o Governo do Canadá continua a aconselhar fortemente os canadenses a evitar viagens não essenciais. Embora o futuro pareça mais brilhante do que há muito tempo, com os casos COVID-19 em uma tendência de queda e os esforços de vacinação indo bem em todo o país, não podemos baixar a guarda. Nossa abordagem em fases para amenizar as medidas de fronteira é guiada por fatos, evidências científicas e pelo conselho de nossos especialistas em saúde pública. Em tudo o que estamos fazendo em resposta a esta pandemia, nossa principal prioridade continua a ser a saúde, segurança e proteção de todos os canadenses” disse Bill Blair,
Ministro de Segurança Pública e Preparação para Emergências.

Reabertura gradual das fronteiras

O Governo do Canadá está estendendo, até 21 de julho de 2021, 11: 59 pm EDT, as restrições temporárias a viagens internacionais discricionárias (não essenciais) e com os EUA. Os viajantes que estão atualmente  qualificados para entrar no Canadá incluem cidadãos canadenses, residentes permanentes e pessoas registradas sob a Lei Indiana, bem como alguns cidadãos estrangeiros que têm permissão para entrar no Canadá sob as atuais proibições de entrada.

As restrições aos voos internacionais existentes que criam um funil para quatro aeroportos canadenses (Aeroporto Internacional de Montreal-Trudeau, Aeroporto Internacional de Toronto Pearson, Aeroporto Internacional de Calgary e Aeroporto Internacional de Vancouver) serão mantidas nesta primeira fase de reabertura.

Atualmente, os estrangeiros que possuem uma Confirmação de Residência Permanente válida aprovada em ou antes de 18 de março de 2020 estão autorizados a entrar no Canadá. A partir de 21 de junho de 2021, qualquer estrangeiro que possua uma Confirmação de Residência Permanente válida terá permissão para viajar para o Canadá. 

A Immigration, Refugees and Citizenship Canada trabalhará com candidatos que tenham uma Confirmação de Residência Permanente que está expirando ou já expirou.

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Estudantes

A Canada Let’s Go busca programas de estudo que sejam afins com as suas necessidades e objetivos através de metodologia específica, realiza matrícula e orienta sobre os passos seguintes. 

  • Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.
  • Indicamos programas e instituições considerando a demanda do mercado de trabalho e melhores localizações para viver em função da área de trabalho escolhida. Consideramos as necessidades econômicas, preferências familiares e interesse na residência permanente.
  • Orientamos do planejamento ao settlement.
  • Atendimento personalizado para indivíduos e famílias, com suporte constante por vídeo, WhatsApp, e-mail e vídeo conferência.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria estudantil! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato e confira!

Residência permanente

Nossa assessoria é ideal para quem pretende trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria. Você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos técnicos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma, conduzi-lo/a por cada etapa do processo, desde o planejamento até o settlement. Esse serviço possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato. Orientamos, inclusive, sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria para imigração! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Fontes: https://www.canada.ca/en/public-health/news/2021/06/government-of-canadas-first-phase-to-easing-border-measures-for-travellers-entering-canada3.html Imagem: https://br.freepik.com/fotos-premium/uma-jovem-usando-mascara-facial-esta-viajando-de-aviao-nova-viagem-normal-apos-o-conceito-de-pandemia-covid-19_9923380.htm

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: