Entrada de estudantes internacionais no Canadá

Com a proximidade do início das aulas na América do Norte, em 7 de setembro, estamos divulgando as regras para entrada de estudantes internacionais no Canadá, durante a pandemia, de forma a facilitar o seu planejamento. Como há muita informação a ser repassada, além dessa postagem, há duas outras: Planeje sua quarentena obrigatória no Canadá e Canadá: Teste Covid-19 para viajantes, as quais você não pode deixar de ler, sob o risco de não atender às exigências e ter a entrada negada no país.

As determinações desse artigo vigorarão até 7 de setembro. Após essa data, é necessário verificar as novas determinações.

Antes de viajar

Providencie com antecedência

Os estudantes internacionais que planejam viajar para o Canadá, deverão estar atentos aos procedimentos anteriores à sua chegada ao país, durante a pandemia:

  1. Você precisará verificar se encaixa nas exceções para restrições de viagem para poder embarcar no avião.
  2. Você precisará criar um plano de quarentena antes de viajar, caso não se encaixe nas exceções para quarentena.
  3. Você precisará realizar um teste de Covid-19 no máximo 72 horas antes de embarcar para o Canadá (há exceções).
  4. Você deverá se registrar previamente para poder realizar o teste de Covid-19 assim que desembarcar (há exceções).
  5. Você deverá reservar um local onde consiga permanecer isolado por mais 14 dias, caso não se encaixe nas exceções para quarentena.
  6. Peça à sua DLI o plano de prontidão do COVID-19. Quando o isolamento de 14 dias terminar, você deverá seguir essas orientações.
  7. Você deverá usar o aplicativo ArriveCan para submeter os detalhes da sua viagem até 72 horas antes da sua chegada. Instale-o em seu celular e responda as perguntas.

Compra de passagens

Antes de comprar as passagens, verifique os aeroportos abertos para entrada no país e planeje seu itinerário. No momento em que escrevo esse artigo, estão abertos:

Os voos particulares / comerciais e charter a partir de outros países são obrigados a pousar em um dos quatro aeroportos. Os voos de Saint-Pierre-et-Miquelon e somente de carga permanecem isentos.

Quem pode viajar para o Canadá? Exceções às restrições de viagem

Durante a pandemia, o governo canadense criou diversas restrições às viagens e determinou as exceções que poderiam entrar no país. Se você é um estudante internacional, matriculado em uma instituição designada que tenha um plano de prontidão, ou se é acompanhante desse estudante, você se encaixa na lista de exceções às restrições de viagem e poderá entrar no Canadá, desde que atenda às determinações da Lei de Quarentena.

Acompanhante adulto de um estudante adulto

Para uma pessoa acompanhar ou se reunir a outro membro imediato da família, que esteja matriculado em uma DLI canadense, você deve:

  • ter autorização por escrito do IRCC confirmando que ele está isento das restrições de viagem;
  • ter um visto válido ou um eTA. Clique aqui e descubra qual é o seu caso;
  • ter um passaporte válido;
  • ser capaz de comprovar através de forma documental a relação familiar (certidão de nascimento, casamento etc);
  • mostrar ao oficial de serviços de fronteira que você tem um objetivo essencial, tal como se estabelecer no Canadá e morar com o membro imediato da família enquanto ele estiver no Canadá;
  • dizer à companhia aérea que está isento das restrições de viagem;
  • seguir todos os requisitos de voo e de quarentena que descrevemos nesse artigo, no artigo Planeje sua quarentena obrigatória no Canadá, ArriveCAN e em Canadá: Teste Covid-19 para viajantes.

Acompanhante menor de um estudante adulto

Crianças fora de idade escolar poderão entrar no país com um visitor visa, quando estiverem acompanhando mãe, pai ou guardião estudante. Esse adulto deverá mostrar que possui um Study Permit válido ou, ainda, uma carta do IRCC que mostre a aprovação para uma permissão de estudo.

Menores em idade escolar somente poderão entrar no país com uma permissão de estudo válida ou uma carta do IRCC que mostre a aprovação para uma permissão de estudo, mesmo que ainda não estejam matriculados em uma instituição de ensino canadense.

Acompanhante adulto para o estudante menor

Estudantes internacionais menores, que ficarão no Canadá sem seus familiares, como é o caso do intercâmbio, poderão entrar no país com um acompanhante, caso precisem da ajuda para se estabelecer no Canadá. Embora o consulado diga textualmente que esse familiar não precisará de uma autorização por escrito do IRCC para acompanhar o estudante na viagem, desde que mostre que retornará ao seu país após o período de adaptação, RECOMENDAMOS A SOLICITAÇÃO DA AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM NÃO DISCRICIONÁRIA em: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/coronavirus-covid19/visitors/immediate-family.html#authorization. Essa autorização pode demorar 14 dias para ser emitida.

O turismo é expressamente vedado.

Nesse caso, o teste de Covid-19, será obrigatório para ambos, estudante e acompanhante.

Adultos com necessidades especiais

O estudante adulto que comprove documentalmente que necessita de um membro da família para se estabelecer, também poderá levar consigo um acompanhante, nos mesmos moldes que o menor.

Ainda tem dúvida?

Se você ainda tem dúvida sobre o enquadramento do acompanhante, o site oficial do governo canadense traz um questionário que a maioria das pessoas pode usar para saber se pode entrar no Canadá. Infelizmente, ele não apresenta adequadamente todas as exceções e nós iremos descrever as que se referem aos estudantes internacionais nessa postagem. Você também pode verificar a definição de acompanhante clicando aqui e certificar-se de que é o seu caso.

Se você é trabalhador internacional, leia esse post quem pode entrar no Canadá?

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

No momento de embarcar

Todos os requisitos obrigatórios de pré-embarque e saúde existentes para viajantes aéreos permanecem em vigor, incluindo checagem de temperatura, perguntas sobre exames de saúde e máscaras a bordo de voos para o Canadá.

Antes de embarcar, você precisará apresentar à companhia aérea o resultado do teste de Covid-19 realizado 72 horas (ou menos) antes do embarque e o recibo do ArriveCAN, além dos documentos tradicionalmente exigidos (passaporte, LOA, passagem aérea).

Se você entrar no Canadá por uma província, mas seu destino final for outra província, você deverá verificar as restrições no seu destino final.

Quem não poderá embarcar?

Passageiros que não se enquadrem nas exceções às restrições de viagem vigentes serão proibidos de embarcar (item 1 da listagem acima).

Não poderão embarcar pessoas que apresentarem sintomas de COVID-19, a menos que possuam um atestado médico informando que seus sintomas não estão relacionados ao COVID-19.

Também não poderão embarcar passageiros que tiveram o embarque proibido nos últimos 14 dias devido a um motivo médico relacionado ao COVID-19 ou que estejam sujeitos a uma ordem de saúde pública na cidade de embarque.

O uso de máscara facial é obrigatório, exceto para crianças menores de dois anos, pessoas que não consigam remover a máscara sem assistência, e pessoas que forneçam um atestado médico certificando que não podem usar o equipamento de proteção por motivo de saúde.

Chegada ao Canadá

  1. Além dos documentos tradicionais, ao chegar, você precisará apresentar o resultado do teste de Covid-19, um plano de quarentena para os não completamente vacinados e recibo do ArriveCAN prontos para a avaliação de um oficial de fronteira, além dos documentos tradicionalmente exigidos (passaporte, LOA, comprovação de capacidade financeira, cartão de crédito internacional ou similar, passagem aérea, endereço de destino).
  2. Então, você será encaminhado para fazer um teste de Covid-19 antes de sair do aeroporto e receberá o kit de coleta de amostras COVID-19 At Home para realizar outro teste no oitavo dia da sua quarentena obrigatória, caso não chegue no aeroporto de Calgary.
  3. Após esse teste, na chegada, você precisará ir diretamente para o seu local de quarentena, quando for o caso, para aguardar pelos resultados.
  4. Você só será liberado da quarentena após receber os resultados negativos dos seus testes de Covid-19, quando for o caso.

Exceções ao teste após a chegada

Como essa postagem é voltada para estudantes internacionais, citaremos apenas as exceções referentes a eles e seus acompanhantes.

  • Não estão obrigadas a fazer testes pós-fronteiras pessoas que comprovarem, através de resultado de teste molecular, que tiveram COVID-19 entre 14 e 90 dias antes da viagem.
  • Também estão isentas do teste crianças com quatro anos de idade ou menos (crianças com cinco anos no dia da viagem devem fazer o teste pós-fronteira).
  • Estudantes internacionais menores de 18 anos que viajarem desacompanhados não precisarão fazer o teste, mas poderão ser orientados para posterior coleta de material.

Quarentena do estudante menor desacompanhado

Alertamos que, nos casos de quarentena obrigatória, o estudante deverá ficar confinado em um quarto com banheiro para seu uso exclusivo e precisará receber alimentação em seu quarto. O host do homestay precisará concordar com a hospedagem e com os detalhes das necessidades do menor. Recomendamos que você obtenha essa concordância por escrito. Nos casos de residência escolar, é necessário consultar as regras da instituição e verificar se o menor precisará se hospedar em outro local antes de seguir para a residência.

Leia os detalhes sobre como planejar a sua quarentena obrigatória no Canadá e sobre o Teste Covid-19 para viajantes antes e após o desembarque. Todas as informações divulgadas foram extraídas do site oficial.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Fontes: Boarding flights to and within Canada – Travel restrictions in Canada – Travel.gc.ca, Flying to Canada: COVID-19 testing for travellers – Travel restrictions in Canada – Travel.gc.ca, COVID-19 information for travellers within Canada , Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-caminhando-no-caminho-enquanto-passeava-com-bagagem-1008155/ ; https://travel.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/wizard-start

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: