Canadá: Teste Covid-19 para viajantes

Canadá: Teste Covid-19 para viajantes – Todo passageiro que tenha como destino final o Canadá e pretenda viajar por via aérea, deverá realizar um teste de Covid-19 no intervalo de 72 horas antes de embarcar, outro teste no momento da chegada e uma terceira testagem no oitavo dia de isolamento. Entenda os procedimentos nesse artigo completíssimo.

Atenção: esse artigo é complementar ao post Entrada de estudantes internacionais no Canadá o qual você precisa ler para se inteirar de todas as exigências do governo canadense. Ainda que você não seja um estudante internacional, as orientações são adequadas a todos os viajantes e essenciais para que você consiga entrar no país para executar o plano de quarentena.

Sendo testado antes de entrar no Canadá

Todos os viajantes que entrarem por via aérea no Canadá, que tenham 5 anos ou mais, independentemente da cidadania, devem comprovar um resultado negativo do teste COVID-19. Não há exceções para viajantes vacinados nesse momento.

Quem não precisa realizar o teste pré-fronteira

Estão dispensadas do teste pré-fronteira as pessoas que comprovarem através de resultado de teste molecular que tiveram COVID-19 entre 14 e 90 dias antes da viagem. Também estão isentos do teste crianças com quatro anos de idade ou menos.

Leia a lista completa de isenções clicando aqui.

Procedimento

Faça o teste dentro do intervalo de 72 horas antes do horário de partida programado do seu voo para o Canadá.

Se você tiver um voo de conexão, o teste deve ser realizado dentro de 72 horas após o horário de partida programado do seu último voo direto para o Canadá. Atente para o fato de que pode ser necessário agendar o teste em sua cidade de trânsito. Não é necessário fazer testagem em voos domésticos.

É de responsabilidade do passageiro fornecer o resultado de um dos tipos de teste aceitos. Você deve ter consigo o resultado do seu teste durante todo o período de 14 dias de quarentena a partir da data em que você entrar no Canadá. As companhias aéreas recusarão o embarque de viajantes que não puderem fornecer a comprovação de um resultado válido para testes moleculares. Testes para antígeno serão sumariamente recusados.

Você deve realizar o teste mesmo que tenha testado negativo para COVID-19 antes do período de 72 horas; tenha sido vacinado contra o COVID-19; tenha se recuperado do COVID-19 e não teste mais positivo; ou tenha se recuperado do COVID-19 e continue com um resultado positivo.

O viajante deve realizar seu teste em um laboratório ou instalação respeitável (ou seja, reconhecido pelo governo local ou credenciado por terceiros, como uma organização profissional ou organização com padrão internacional).

Testes moleculares aceitos

  • PCR – reação em cadeia da polimerase
  • RT-PCR – transcrição reversa PCR em tempo real
  • PCR quantitativo (qPCR)
  • Teste de ácido nucleico (NAT) ou teste de amplificação de ácido nucleico (NAATs)
  • Amplificação isotérmica mediada por loop de transcrição reversa (RT-LAMP)
  • Amplificação isotérmica
  • PCR digital Droplet ou PCR digital droplet (ddPCR)
  • Amplificação mediada por transcrição (TMA)
  • RNA (ácido ribonucleico)
  • Ct (limiar do ciclo)
  • CRISPR
  • Sequenciamento
  • Próximo seqüenciamento geracional (NGS) ou sequenciamento de genoma inteiro (WGS)
  • Sequenciamento Oxford Nanopore (LamPORE)
  • Detecção do gene N
  • Detecção de Orf1a / b
  • Detecção do gene S
  • Detecção do gene E
  • Detecção do gene RdRp

Esses testes usam métodos como um cotonete nasofaríngeo (NP), cotonete no nariz ou amostra de saliva.

Comprovação do resultado do teste

Antes de embarcar para o Canadá e no momento da chegada, você deverá apresentar um resultado de teste aceito pelo governo canadense que esteja impresso ou mostrá-lo eletronicamente. Nele, deve estar incluído o nome do viajante e data de nascimento, nome e endereço do laboratório / clínica / instalação que administrou o teste, a data em que o teste foi realizado, o tipo de teste realizado e o resultado do teste.

Teste de chegada no aeroporto

Antes de viajar, você deve ter agendado o seu teste em um dos laboratórios autorizados:

Esse teste será realizado antes de você sair do aeroporto pelo qual tenha entrado no Canadá. Você também receberá um kit de coleta de amostras COVID-19 At Home para usar no oitavo dia 8 de quarentena obrigatória.

Após o teste de chegada, você precisará ir diretamente ao seu hotel stopover, reservado no seu plano de quarentena, para aguardar os resultados dos testes.

Quem não precisa realizar o teste pós-fronteira

Estão dispensados do teste pós-fronteira as pessoas que comprovarem, através de resultado de teste molecular, que tiveram COVID-19 entre 14 e 90 dias antes da viagem. Também estão isentas do teste crianças com quatro anos de idade ou menos.

Menores desacompanhados ficam dispensados do teste no momento da chegada. Um representante do governo fornecerá mais instruções para futuro teste.

Recebendo o resultado do teste de Covid-19

Você deverá aguardar o resultado do seu teste de Covid-19 em seu hotel stopover antes de prosseguir para a acomodação em que completará o período de quarentena. Se você não obtiver os resultados do teste após 72 horas, fique em seu quarto e entre em contato com seu provedor de testes. Se o seu provedor de testes não puder fornecer seus resultados, ligue para a Linha de Informações de Acomodação Autorizada pelo Governo, fornecida no pacote de informações do hotel.

Os testes são realizados no aeroporto por vários fornecedores, dependendo da sua cidade de chegada:

Calgary: Entre em contato com os Serviços de Saúde de Alberta pelo e-mail borderpilot@gov.ab.ca
Montreal: Entre em contato com Biron pelo telefone 1-866-382-0287
Vancouver: Entre em contato com o LifeLabs por telefone 1-877-313-4982 ou e-mail: ClientService@lifelabs.com
Toronto: visite o site Switch Health ou entre em contato por telefone 1-888-966-6531 ou 1-647-977-1030

Resultado negativo

Se o resultado do seu teste der negativo, você poderá prosseguir para a acomodação onde cumprirá o restante da quarentena.

Resultado positivo

Se você receber um resultado positivo no teste de chegada, fique no seu quarto. Um funcionário da Agência de Saúde Pública do Canadá ligará para você com instruções.

Resultado inválido ou indeterminado

Se o resultados do seu teste voltar como indeterminado ou inválido, fique em seu quarto. Você precisará realizar outro teste. Ligue para a Linha de Informações de Acomodação Autorizada pelo Governo, fornecida no seu pacote de informações do hotel, para obter orientação.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Teste de Covid-19 no oitavo dia

Todos os viajantes receberão orientações via chamadas telefônicas/online de um agente ou sistema automatizado. Eles também poderão receber a visita de um oficial de triagem para verificar a conformidade do isolamento.

No oitavo dia da sua quarentena obrigatória, siga as instruções para concluir seu teste. Não abra nenhum dos componentes do kit até que você seja instruído por um profissional de saúde de telessaúde, pois isso pode causar contaminação ou atrasar o recebimento do resultado do teste. Você pode abrir o kit somente para revisar as instruções e o número de série necessários para o registro.

Como proceder para receber as instruções

O Switch Health foi contratado pela Agência de Saúde Pública do Canadá para gerenciar todos os kits de teste do oitavo dia no caso dos passageiros aéreos (com exceção de Alberta).

Você deve criar uma conta com eles para executar seu teste e acessar seus resultados. Use o mesmo endereço de e-mail usado para o ArriveCAN.

Evite usar o navegador Internet Explorer para consultar as informações e resultado. Use um navegador diferente ou entre em contato com o Switch Health pela vias fornecidas abaixo.

Você deve ter acesso à Internet para:

  • fazer login ou criar sua conta Switch Health;
  • seguir as etapas do ‘Home Test‘ para agendar a retirada da sua amostra para entrega no laboratório;
  • aguardar para falar com uma enfermeira do Switch Health antes de abrir o tubo de ensaio.

Assista ao vídeo de orientação clicando aqui. Log in ou crie uma conta Switch Health clicando aqui.

Não recebeu, perdeu ou danificou o kit covid do oitavo dia?

Se você não recebeu um kit ou perdeu ou danificou o kit, entre em contato com a Switch Health.

  • 1-647-977-1030
  • Toll-free: 1-888-966-6531
  • Se você não recebeu os resultados do teste, telefone ou email  results@switchhealth.ca.

Passageiros que desemarcam em Calgary

Você será testado em uma farmácia participante ou usará um kit Switch Health, dependendo do endereço do seu local de quarentena do dia 8.

Se você foi aconselhado a ir a uma farmácia designada para o seu teste do oitavo dia (chegada ao Aeroporto Internacional de Calgary), você precisará deixar seu local de quarentena para fazer esse teste. Nesse caso, vá diretamente à farmácia, sem fazer paradas ao longo do caminho, usando transporte particular ou um táxi, na ida e na volta. Você deve retornar imediatamente ao seu local de quarentena após concluir o teste.

Se você tiver dúvidas sobre o teste na farmácia, entre em contato com os Serviços de Saúde de Alberta em borderpilot@gov.ab.ca.

Resultado

Você só pode deixar seu local de quarentena se receber um resultado negativo do teste do dia 8, depois de concluir sua quarentena obrigatória. O período de quarentena de 14 dias inclui os dias que você passou no hotel autorizado pelo governo.

O que fazer se o seu resultado der positivo?

Esperamos que você não passe por essa infelicidade ser testado positivo, mas, caso aconteça, clique no link e siga as orientações determinadas para o isolamento.

Descumprimento dos requisitos de entrada

Você tem a obrigação legal de fazer os testes de chegada e do oitavo dia. O não cumprimento dos requisitos da Lei de Quarentena e das ordens de emergência feitas sob esta Lei é uma ofensa e pode levar a multas de até CAD$ 750.000 ou/e prisão.

Se você não fizer os testes, também poderá ser transferido para uma instalação de quarentena designada.

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Estudantes

A Canada Let’s Go busca programas de estudo que sejam afins com as suas necessidades e objetivos através de metodologia específica, realiza matrícula e orienta sobre os passos seguintes. 

  • Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.
  • Indicamos programas e instituições considerando a demanda do mercado de trabalho e melhores localizações para viver em função da área de trabalho escolhida. Consideramos as necessidades econômicas, preferências familiares e interesse na residência permanente.
  • Orientamos do planejamento ao settlement.
  • Atendimento personalizado para indivíduos e famílias, com suporte constante por vídeo, WhatsApp, e-mail e vídeo conferência.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria estudantil! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato e confira!

Residência permanente

Nossa assessoria é ideal para quem pretende trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria. Você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos técnicos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma, conduzi-lo/a por cada etapa do processo, desde o planejamento até o settlement. Esse serviço possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato. Orientamos, inclusive, sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria para imigração! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Fonte: https://travel.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/flying-canada-checklist/covid-19-testing-travellers-coming-into-canada?utm_campaign=gac-amc-covid-20-21&utm_source=travel-covid_travel-restrictions_flying_&utm_medium=redirect&utm_content=en#arrival-testing Imagem: https://djalmanery.eco.br/noticias/sao-carlense-vence-processo-contra-operadora-de-saude-local-que-negou-teste-rt-pcr-de-covid-19-e-e-conhecida-por-coagir-medicos-a-prescrever-medicacao-ineficaz/

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: