Quem pode entrar no Canada?


Via de regra, residentes permanentes e cidadãos podem entrar no país, desde que comprovem seu status e concordem em seguir a Lei de quarentena. Os residentes temporários precisam observar as exigências adicionais, além de se comprometer a cumprir as obrigações da lei. Nosso artigo de hoje esmiúça em detalhes as regras sobre quem pode entrar no Canadá durante a pandemia.

As informações que estamos apresentando abaixo são relativas a entrada no Canadá por via aérea e foram traduzidas a partir do site oficial canadense, além de confirmadas com o Alexandre Pedrosa, nosso guru da InfoVistos.

Estimated reading time: 6 minutes

Entrada garantida no país

Desde que atendam à Lei de Quarentena, podem entrar no Canadá, sem autorização especial, o cidadão canadense ou o cidadão com dupla cidadania canadense com um passaporte canadense válido ou autorização especial; o residente permanente do Canadá; a pessoa registrada sob a Canada’s Indian Act; e a pessoa sob asilo. Leia mais clicando aqui.

Entrada elegível no país

Os estrangeiros, incluindo cidadãos dos Estados Unidos (EUA), podem viajar para o Canadá apenas se forem elegíveis.

Membro imediato ou estendido da família do cidadão ou residente permanente – quem pode entrar no Canadá?

Têm entrada elegível no país, o membro imediato ou estendido da família de um cidadão canadense; uma pessoa registrada sob a Canada’s Indian Act ou residente permanente que pretenda ficar no Canadá por 15 dias ou mais. Viagens com duração inferior a 15 dias precisam ter motivo não discricionário.

Também são elegíveis pessoas autorizadas pela Agência de Saúde Pública do Canadá a viajar para o Canadá por motivos de compaixão.

Leia as condições completas clicando aqui.

Estudantes internacionais – quem pode entrar no Canadá?

Estudantes internacionais matriculados em instituições com plano de contingência aprovado pelo governo canadense e que já tenham o study permit aprovado. Você pode verificar se poderá entrar no Canadá, conhecer as condições de entrada e saber sobre as restrições de viagem que se aplicam a esses casos clicando aqui.

Familiares de estudantes internacionais – quem pode entrar no Canadá?

Se você já está no Canadá ou viajará para o Canadá antes da sua família, a qual se juntará a você mais tarde, o que eles precisam para viajar para o Canadá depende de onde estão viajando. Eles poderão se reunir a você desde que atendam às exigências.

Para um familiar qualificado como residente temporário se qualificar para viajar para o Canadá para se reunir com outro membro imediato da família, ele deve :

  • ter autorização por escrito do IRCC confirmando que ele está isento das restrições de viagem
  • ter um visto de visitante válido (se você é de um país cujos nacionais precisam de visto) ou um eTA (se você é de um país cujos nacionais estão isentos de visto)
  • ter um passaporte válido
  • ser capaz de comprovar através de forma documental a relação familiar (certidão de nascimento, casamento etc)
  • mostrar ao oficial de serviços de fronteira que você tem um objetivo essencial, como se estabelecer no Canadá e morar com seu – – membro imediato da família enquanto ele estiver no Canadá
  • dizer à companhia aérea que está isento das restrições de viagem
  • seguir todos os requisitos de voo e de quarentena

Verifique se você ou seus familiares se encaixam em um dos casos clicando aqui.

Recomendamos não reservar um voo para o Canadá até obter a autorização por escrito.

É proibido entrar no país com finalidade opcional, como turismo, entretenimento ou recreação.

Trabalhadores temporários – quem pode entrar no Canadá?

Exceto pelos profissionais relacionados ao abastecimento dos gêneros de consumo, manutenção de máquinas e os necessários ao funcionamento do sistema de saúde no país, De modo geral, os pedidos de visto de trabalho estão completamente parados no consulado brasileiro.

Alguns profissionais, no entanto, poderão viajar a trabalho para o Canadá sem um visto específico.

Você precisa mostrar à equipe da companhia aérea que está isenta das restrições de viagem. Para fazer isso, além do passaporte, mostre um dos seguintes documentos ao pessoal da companhia aérea ao embarcar no seu voo:

  • Prestadores de serviços de emergência: uma carta de convite de uma organização relevante no Canadá (organização governamental ou não governamental).
  • Estudantes da área da saúde: uma carta-convite de uma instituição de ensino relevante.
  • Tripulação marítima que une embarcações: uma carta de união dos agentes marítimos.
  • Técnicos ou especialistas: evidência de que você instalará, inspecionará, reparará ou manterá equipamentos em infraestrutura crítica.
  • Trabalhadores da aquicultura em águas abertas comerciais ou de pesquisa: evidência de que você realizará atividades relacionadas à aquicultura em uma embarcação de propriedade estrangeira.

Você pode ler sobre as exceções clicando aqui.

Entrada compassiva – quem pode entrar no Canadá?

Com base no motivo da viagem, você pode solicitar uma liberação limitada da quarentena por motivos de compaixão:

  • estar presente durante os momentos finais da vida de um ente querido
  • prestar apoio a uma pessoa gravemente doente, conforme determinado por um profissional de saúde licenciado no Canadá
  • prestar assistência a uma pessoa que tenha um motivo médico, conforme determinado por um profissional de saúde licenciado no Canadá
  • participar de um funeral ou cerimônia de fim de vida

A pessoa de quem você cuidará, visitará no final da vida ou comparecerá ao funeral deve residir no Canadá e ser:

  • um cidadão canadense
  • um residente permanente do Canadá
  • um residente temporário do Canadá
  • uma pessoa protegida (status de refugiado) ou
  • uma pessoa registrada sob a Lei Indiana

Se você for aprovado/a, essa autorização será válida apenas para os locais e finalidades especificados em no respectivo documento

Algumas províncias e territórios podem não permitir a liberação limitada da quarentena por razões de compaixão. Isso significa que, mesmo que você receba a aprovação da Agência de Saúde Pública do Canadá, uma província ou território poderá ter restrições adicionais. No caso de requisitos conflitantes entre restrições federais e restrições de viagens provinciais ou territoriais, você deve cumprir os mais rigorosos.

Para solicitar uma entrada compassiva e liberação limitada da quarentena por razões compassivas, consulte Cuidando de outros, funerais e apoio.

Para obter ajuda para interpretar as isenções ou se você tiver perguntas adicionais sobre esse Pedido de Emergência, ligue para: 1-833-784-4397

Exceções. Quem pode entrar no Canada?

Há uma lista de exceções ao cumprimento da quarentena, desde que sejam cumpridas certas condições. Nessa lista, estão profissionais que:

  • prestam serviços essenciais
  • mantem o fluxo de bens ou pessoas essenciais
  • estão recebendo atendimento médico dentro de 36 horas após a entrada no Canadá (não relacionado ao COVID-19)
  • atravessem regularmente a fronteira para trabalhar
  • vivem em uma comunidade transfronteiriça integrada

Restrições provinciais

Atualmente, existem restrições e isenções de viagens ao se deslocar entre algumas províncias e territórios e você precisa se atentar para isso caso a sua chegada ao país seja feita em um aeroporto localizado em outra província diferente do seu destino final. Para descobrir se você pode viajar para outra província ou território e conhecer as regras de quarentena ao atravessar províncias, acesse o site da província ou território:

Informações para quem viajará dentro do Canadá

Você pode encontrar as informações necessárias para viajar dentro do Canadá no link específico do site oficial.

Links oficiais úteis

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Conosco, você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma e conduzi-lo/a por cada etapa. Orientamos sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais. Nossa assessoria possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato.

Além disso, para aqueles que desejam estudar no Canadá, fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.

Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: