Equivalência de credenciais pelo WES

O World Education Services (WES) é designado pela Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) para fornecer Equivalência de Credenciais (ECA) para graus e diplomas obtidos fora do Canadá. Dentre outras funções, ela é utilizada como documento comprobatório para os processos de imigração permanente, para comprovar a sua elegibilidade a alguns cursos (mestrado, doutorado, Ph.D.) e para requerer a validação de credencial. Preparamos uma sequência de três postagens para esmiuçar o procedimento de equivalência de credenciais pelo WES, o qual, recentemente, passou a aceitar cópias digitais dos documentos.

As duas ouras postagens são:

Atenção: médicos e farmacêuticos devem fazer essa avaliação em seus próprios agentes regulamentadores (você pode ler mais a respeito nos posts Equivalência de Credenciais e Equivalência ou Validação de Credenciais), todos os outros graduados podem realizar a equivalência de credenciais pelo WES.

Note que equivalência de credencial é diferente de validação de credencial e você pode ler a respeito clicando aqui.

Procedimento para realizar a equivalência de credenciais pelo WES para efeito de residência permanente:

Orientações iniciais

  • Cada indivíduo deve preencher um requerimento WES separado.
  • Somente programas de estudo finalizados, cuja credencial já foi emitida, podem ser avaliados para a inscrição no IRCC.
  • O WES não avalia estudos ocupacionais, qualificações comerciais, programas de desenvolvimento profissional de curto prazo ou experiência profissional.
  • Se parte de seu estudo para esta credencial foi concluída em uma instituição canadense, indique também o estudo canadense em uma entrada separada. Observe que, embora o WES não avalie credenciais canadenses, elas são necessárias para que você obtenha a pontuação equivalente conferida pelo CRS no Express Entry.

Antes de entrar no site, você precisa entender quais são as credenciais sobre as quais você solicitará o ECA, para efeito de imigração. Ex:

  • Se você tem mestrado, doutorado ou Ph.D., basta enviar a credencial do título de maior graduação.
  • Para efeito de imigração, se você não tem mestrado, doutorado ou Ph.D., e possui mais de uma formação pós-secundária (ex.1: bacharelado e pós-graduação; ex.2: algum curso técnico com duração de mais de 900 horas e um bacharelado), envie ambos os documentos para ter concedida a pontuação equivalente no Express Entry.
  • Se você possui apenas um programa de estudo pós-secundário, utilize a documentação desse curso.
  • Se você cursou apenas o ensino médio, envie essa documentação. Cursos técnicos realizados durante o ensino médio não são vistos como um segundo programa de estudo, mas como um programa de nível secundário.

A seguir, você poderá verificar quais são os documentos específicos de cada credencial a ser providenciada para, então, poder iniciar o seu pedido.

Passo-a-passo para realizar a equivalência de credenciais pelo WES

1. Cadastro

Realize o cadastro no WES em https://applications.wes.org/createaccount/home/select-eval-type. Verifique no canto superior direito do site se você está em WES Canadá. Caso não esteja, faça a troca no botão. Escolha a opção “ECA  Application for IRCC”, clique em “start  application” e preencha os campos solicitados para criar a sua conta.

2. Documentos

Confira quais documentos você deverá providenciar referentes a cada uma das credenciais que você pretende realizar a equivalência em https://applications.wes.org/required-documents/.

3. Pague as taxas e anote o seu número de referência

Pague as taxas correspondentes ao serviço. Você pode verificar antecipadamente o preço do serviço em https://www.wes.org/ca/evaluations-and-fees/eca/

Ao final, anote o seu número de referência WES. Ele deve acompanhar o envio de todo e qualquer documento. Essa é a única forma de o WES ligar os documentos enviados pela instituição à você.

4. Faça o upload das suas cópias

4.1 Vá para a linha do tempo da sua conta e role para baixo até a seção “Upload Degree Certificates and Translations“.

4.1 Clique no botão “Upload document” para começar.

4.2 A próxima tela a aparecer é a página com a lista de documentos exigidos. Quaisquer arquivos que você enviar serão listados aqui. Clique no botão “Upload document” para continuar.

4.3 Uma nova janela será exibida, oferecendo a opção de visualizar seus “Required Documents” antes de fazer o upload de seus certificados e traduções. Revise esta lista para garantir que você está carregando os documentos corretos. Clique no botão Avançar para continuar.

4.4 A próxima janela é onde você pode arrastar e soltar seus arquivos ou clicar no botão “Procurar” para fazer upload a partir do seu dispositivo. Depois de fazer o upload de seus arquivos, clique no botão “Preview” ao lado de cada arquivo para garantir o upload dos documentos corretos e que as imagens sejam claras e de alta qualidade. Depois de enviar seus documentos, você não poderá excluí-los. Marque a caixa ao lado de “I understand” e clique no botão “send“.

4.5 Quando um arquivo é carregado com sucesso, ele aparece na janela. Clique no botão “close” para retornar ao seu “Document History“, onde todos os documentos enviados serão listados.

Nota: O status da sua conta pode não mudar após o upload dos seus arquivos. Seus certificados e traduções serão analisados somente depois de todos os documentos requeridos terem sido enviados.

Formato dos documentos:

Observe os seguintes requisitos antes de fazer o “upload” dos seus documentos:

  • Carregue apenas arquivos PDF ou JPEG.
  • O tamanho máximo do arquivo é de 10 MB.
  • Você pode enviar um total de 20 arquivos. Considere combinar várias páginas em um arquivo, se elas estiverem relacionadas.
  • Não proteja a sua senha.
  • Carregue apenas documentos corretos, claros e legíveis. Seus documentos não podem ser excluídos depois de enviados.

O que fazer se você encontrar um erro

  • Something went wrong:: esse erro pode indicar que sua sessão expirou ou o upload foi interrompido de alguma forma. Verifique se você está conectado à sua conta e tente novamente o upload. Se você ainda estiver com problemas, mas estiver confiante de que seu arquivo é do tipo, tamanho e clareza corretos, poderá enviar uma cópia do seu arquivo por fax para o WES. No entanto, você deve entrar em contato conosco com antecedência para solucionar problemas do seu problema e, se necessário, para garantir que recebemos seu fax.
  • File type:  você pode ver um erro que indica “O tipo de arquivo que você enviou não é suportado. Faça o upload de um arquivo PDF ou JPEG. “Isso indica que você enviou um arquivo que não é suportado. Converta seu arquivo para o formato JPEG ou PDF e tente novamente seu upload.
  • Size: Você pode receber um erro indicando que o arquivo que você enviou excede o limite de tamanho de 10 MB. Nesse caso, você precisa salvar novamente o arquivo para reduzir o tamanho do arquivo e fazer o upload novamente.
  • Image quality: todos os arquivos devem ser claros e legíveis. Se o arquivo que você enviou não atender aos nossos padrões de qualidade de imagem, será necessário obter uma imagem mais clara do seu documento e tentar novamente o upload. Se você não conseguir ver uma visualização do seu arquivo, tente enviá-lo novamente. No entanto, a menos que você receba uma mensagem de erro, seu arquivo não encontrou nenhum erro conhecido do nosso lado e você pode enviá-lo sem visualizá-lo (se você se sentir confiante de que o arquivo é claro e legível).
  • Password-protected or incompatible PDFs: se você protegeu seu PDF por senha ou obteve um erro de não poder acessar seu PDF, tente gerar um novo PDF ou converter seu PDF em um arquivo JPEG. Em seguida, recarregue-o.
  • Duplicate or different files: se você enviar um documento on-line com uma cópia exata de um documento físico que você já enviou ao WES, não haverá problemas. Se você enviar uma cópia de um documento diferente da versão física do mesmo documento que você já enviou por correio, isso poderá levar a atrasos. Nossos avaliadores precisarão determinar qual documento é válido para concluir seu relatório. Entraremos em contato com você se houver informações adicionais ou documentação adicional necessária para concluir seu relatório. Além disso, adicionar documentos totalmente novos após o início da avaliação pode causar atrasos.

5. Entre em contato com a instituição de ensino

Entre em contato com a instituição de ensino onde você estudou, solicite antecipadamente uma cópia dos documentos – geralmente, histórico e diploma (pode ser enviada por e-mail para você). Além disso, verifique se eles fazem o envio do histórico diretamente para o WES digitalmente.

Defina a sua forma de envio, físico ou digital, e clique em um dos links acima para poder continuar a ler as orientações,

Fonte: How to Upload Your Degree Certificates and Translations to WES – World Education Services

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: