Comprovação financeira para Imigração

Comprovação financeira para o Express Entry muda - economize desde já!

Os Candidatos à residência permanente no Canadá necessitam apresentar uma comprovação de fundos à imigração, a título de pré-requisito para admissão. Trata-se de uma segurança para o próprio candidato, que nem sempre tem emprego no país ao receber o convite. No último dia 25, o governo canadense editou uma mudança na comprovação de fundos para Express Entry. Isso alterou os valores que as famílias precisam comprovar para o IRCC, por isso, fique atento/a de forma a não ter a residência recusada por falta de comprovação de fundos. Confira em nosso artigo!

Se você não conhece o sistema de imigração canadense e quer saber mais, vale a pena conferir alguns artigos:

Se, após ler esse artigo sobre a comprovação de fundos, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração ou o nosso Suporte Avulso. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Quanto dinheiro você precisará na comprovação de fundos

A quantia que você precisará comprovar é equivalente àquela a para sustentar a você e à sua família. Considere que a sua família engloba:

  • você mesmo
  • seu cônjuge ou companheiro
  • seus filhos dependentes  (menores de 22 anos e aqueles que requerem cuidados especiais)
  • os filhos dependentes do seu cônjuge (menores de 22 anos e aqueles que requerem cuidados especiais)

Inclua seu cônjuge e/ou filhos dependentes, mesmo que eles sejam residentes permanentes ou cidadãos canadenses ou que não pretendam ir para o Canadá com você

Esta tabela mostra a quantia mínima necessária para migrar via Express Entry. Se você tiver mais dinheiro, deve listar o valor total no seu perfil ou em sua candidatura.

Número de membros da famíliaValor em dólares canadenses
1$ 12.960
2$ 16.135
3$ 19.836
4$ 24.083
5$ 27.315
6$ 30.806
7$ 34.299
para cada membro adicional$ 3.492

O que é aceito como comprovação financeira

O montante deve estar prontamente disponível para você. Por exemplo, você não pode usar capital próprio imobilizado em imóveis, pois é um montante sem liquidez.

Você também não pode fazer um empréstimo, pois permanecerá com uma dívida. Entenda que você deve poder usar esse dinheiro para pagar a despesas consigo e com a sua família (mesmo que não vão com você).

Se o seu cônjuge acompanhá-lo ao Canadá, você poderá contabilizar valores existentes em uma conta conjunta. Além disso, você também poderá contar com valores de uma conta em nome do seu cônjuge, mas deve mostrar de maneira documental que possui acesso ao dinheiro.

Os fundos devem estar disponíveis quando você solicitar e quando (se) for emitido o visto de residente permanente. Nesse caso, será necessário provar a um oficial de imigração que você é capaz de acessar legalmente o dinheiro para usar no Canadá quando chegar.

Para comprovação de fundos para o Express Entry, você deve receber cartas oficiais de quaisquer bancos ou instituições financeiras nas quais tem dinheiro ou investimentos:

  • ser impresso em papel timbrado da instituição financeira
  • você deve anexar a elas as suas informações de contato (nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail)
  • listar dívidas pendentes, como dívidas e empréstimos em cartão de crédito
  • incluir, para cada banco atual e conta de investimento, o
    • números de conta
    • data em que cada conta foi aberta
    • saldo atual de cada conta
    • saldo médio nos últimos 6 meses

Quem não precisa apresentar comprovação de fundos para o Express Entry

Não será necessário mostrar que possui dinheiro suficiente para sustentar você e sua família se

É importante que você mantenha seus fundos atualizados em seu perfil. O sistema pode achar que você está qualificado para mais de um programa . Você nem sempre sabe com antecedência qual programa será convidado.

Fonte: site oficial do governo canadense http://www.canada.ca

Veja outros artigos que podem te interessar:

Se, após ler esse artigo sobre a comprovação de fundos, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração ou o nosso Suporte Avulso. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: