Canadá muda regras e afeta estudantes internacionais

Canadá muda regras e afeta estudantes internacionais: em 22 de janeiro de 2024, o governo canadense anunciou uma política temporária que visa a limitar as autorizações de estudo canadenses pelos próximos dois anos. 

Alunos de mestrado, doutorado e ensino fundamental e médio, os atuais titulares de um study permit e aqueles que desejam estender seus estudos estão totalmente isentos deste limite, o que significa que isso afetará principalmente aqueles que buscam um bacharelado ou um programa undergraduate.

As notícias da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) representam uma mudança significativa na política em relação à década anterior e têm como objetivo ajudar a estabilizar o crescimento populacional regional, ajudando a garantir o sucesso e o bem-estar de todos os atuais e futuros estudantes internacionais em Canadá.

Os vistos de estudante no Canadá agora exigem uma Attestation Letter

A partir de 22 de janeiro de 2024, os alunos afetados deverão fornecer uma Attestation Letter como parte do pedido de autorização de estudo. Os applications sem esse documento serão devolvidos ao candidato.

Por enquanto, cada província ou território ainda está desenvolvendo um processo para obter uma Attestation Letter. Atualmente, apenas Quebec tem um processo em vigor. Espera-se que surjam mais detalhes sobre isto à medida que as províncias definirem os seus planos para a emissão de cartas de certificação.

Províncias como a Colúmbia Britânica também planejam atualizar os seus padrões de qualidade de recrutamento nas próximas semanas para se alinharem com as exigências federais.

Importante: Alunos de mestrado, doutorado e ensino fundamental e médio estão totalmente isentos do limite de autorização de estudo e não precisam fornecer uma attestation letter. O limite também não se aplica aos atuais titulares de autorização de estudo ou àqueles que desejam estender seus estudos.

O limite de autorização de estudo afetará cada província de maneira diferente

As autorizações de estudo serão alocadas com base na população de cada província. De acordo com o comunicado de imprensa do IRCC : “No espírito de justiça, foram estabelecidos limites provinciais e territoriais individuais, ponderados pela população, o que resultará em reduções muito mais significativas nas províncias onde a população estudantil internacional tem visto o crescimento mais insustentável”.

Isso significa que a inscrição em diversos locais do Canadá será mais importante do que nunca. É mais provável que o limite afete os estudantes que vão para Ontario, British Columbia e Nova Escotia.

No final de 2024, o IRCC reavaliará o limite e definirá o número de novos pedidos de autorização de estudo a serem aceitos em 2025.

Quer estudar e trabalhar no Canadá com chances de obter a residência permanente no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

As regras do PGWP mudaram

A partir de 1º de setembro de 2024, os estudantes internacionais que iniciarem um programa de estudo que faça parte de um acordo de licenciamento curricular (parceria público-privada) não serão mais elegíveis para uma autorização de trabalho de pós-graduação (PGWP) após a formatura. Como parte destes acordos de licenciamento curricular, as faculdades privadas são contratadas e licenciadas para ministrar o currículo de uma instituição pública associada.

Os estudantes que desejam trabalhar no Canadá após se formarem devem prestar muita atenção a essas novas regras de qualificação do PGWP. Em caso de dúvida, entre em contato para que possamos te orientar nessa escolha,

No entanto, há boas notícias também para alguns estudantes: os graduados de mestrado e outros programas de pós-graduação de curta duração poderão solicitar uma autorização de trabalho de 3 anos. Espera-se que mais detalhes sobre isso sejam divulgados em breve. Essa mudança garantirá que os estudantes de pós-graduação que se inscrevem em PGWPs não sejam penalizados pela curta duração do programa de estudo.

As autorizações de trabalho do cônjuge serão limitadas

A partir agora, as autorizações de trabalho abertas (Open Work Permits) estarão disponíveis apenas para cônjuges de estudantes internacionais matriculados em programas de mestrado e doutorado, bem como em programas profissionais como medicina e direito.

Estudantes de programas undergraduate e de bacharelado que planejam trazer cônjuges ou dependentes para o Canadá devem estar cientes dessa mudança, pois seus parceiros não serão mais elegíveis para trabalhar quando esta regra entrar em vigor. A Canada Let’s Go está comprometida com os planos das famílias e está buscando alternativas para a atual limitação.

Estas mudanças são significativas e terão um efeito considerável na movimentação de estudantes internacionais para o Canadá. Continuaremos a postar atualizações e descobertas à medida que essas novas políticas entrarem em vigor e mais notícias sobre vistos de estudante no Canadá forem compartilhadas pelo IRCC.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading