Apps e sites para melhorar seu inglês

Você precisa melhorar o seu inglês? Então sabe que deve colocar foco em ganhar vocabulário, ampliar os conhecimentos em gramática e, principalmente, conversar no idioma. Especialistas afirmam que bastam 15 minutos por dia de dedicação para resultados surpreendentes. Mas como fazer isso gratuitamente ou aplicando poucos recursos, sem abdicar de qualidade? Nós trouxemos para você algumas sugestões de Apps e sites para melhorar seu inglês.

Destaco, em primeiro lugar, os meus favoritos, mas anoto outras opções que pesquisei e estão bem avaliadas pelos usuários.

Se o seu interesse por esse artigo tem relação com seus planos de imigração para o Canadá, não deixe de ler dois outros artigos: IELTS – CELPIP – TEF – TCF e Proficiência em Idiomas: CLB e CNLC. Se tem relação com estudar no Canadá, então, clique aqui.

Engvid

O site www.engvid.com é excelente para aumentar vocabulário, aprender pronúncia e melhorar a gramática. Os professores são todos canadenses, com pronúncia standard. Há aulinhas pequenas do básico ao avançado e por temas. Há vídeos voltados para pronúncia, vocabulário, gramática, dicas de como melhorar seu listening e sua conversação, business English e também dicas para exames de proficiência como Toefl e Ielts. As aulas são interessantes e, por vezes, divertidas.

As vantagens de usar um site como o Engvid, seja para complementar o seu curso de inglês ou apenas para ajudar a manter o seu conhecimento atual são muitas: além de você poder assistir os vídeos quando e onde quiser (aproveitando intervalo do almoço no trabalho por exemplo), você pode escolher o tema que sente mais necessidade de focar e ao fim de cada vídeo ainda tem um quiz para avaliar o que você entendeu da aula. Os vídeos são divididos em 03 níveis principais: beginner (iniciante), intermediate (intermediário) e advanced (avançado), e se você tiver dificuldade em entender, pode pausar e começar tudo de novo!

Os vídeos são curtos (de 5 a 10min). Vale super a pena adicionar o Engvid aos seus favoritos e visitá-lo regularmente uma vez que novos vídeos estão sendo acrescentados quase que diariamente.

Esse site é um dos meus favoritos. Ele me ajudou muito a me preparar para me mudar para o Canadá!

HelloTalk

O HelloTalk  é um aplicativo baseado em texto que ensina conversas usando um formato do tipo messenger. Combina você com falantes nativos reais com os quais você pode ter conversas que variam dependendo do nível de habilidade. Eu testei e aprovei.

Qualquer idioma pode ser escolhido. Felizmente, a maioria das pessoas está lá para praticar a língua inglesa como você, então há muitas pessoas com quem você pode praticar. Mas se você quer praticar particularmente sua fala, como esse aplicativo pode ajudar?

O teclado tem um recurso que permite enviar mensagens de voz. As pessoas podem responder com uma mensagem de voz ou texto. Há uma opção para que a mensagem escrita seja lida pelo aplicativo. Isso pode ser extremamente útil com a pronúncia, pois o aplicativo faz um bom trabalho ao falar claramente.

App WordReference Dictionary

O App WordReference Dictionary é uma ótima ferramenta salva-vidas para estudantes de idiomas. Mas há mais do que apenas o site em estilo de dicionário para você aproveitar! Há dois recursos específicos que permitem praticar o speaking e o listening.

Primeiro, o aplicativo irá reproduzir a palavra para você. Esta é uma ótima ferramenta para entender como uma palavra é pronunciada. No entanto, para aproveitar ao máximo esse recurso para melhorar suas habilidades de conversação em inglês, você precisará repetir a palavra em voz alta, imitando a maneira como ela é pronunciada pelo aplicativo. Há também uma opção para ouvir uma voz britânica ou americana, então escolha o que se encaixar no sotaque de inglês que você gostaria de aprender.

A segunda característica é que você pode facilmente procurar palavras e ver como elas são usadas em contexto. Sempre que você procurar por uma palavra específica, terá uma definição e frases de exemplo. E não são apenas frases básicas, vão te mostrar um monte de exemplos do mundo real sobre como usar o novo vocabulário. Você nunca se perguntará se está usando a palavra certa novamente. Parece bom, não é mesmo?

Além disso, há fóruns onde alunos de idiomas podem fazer suas perguntas – e todo mundo responde! Confira esses fóruns para ver como os falantes nativos explicam suas próprias maneiras de usar o vocabulário em inglês. Isso te ajudará a entender os contextos culturais e a etiqueta por trás das palavras.

Tudo isso é perfeito para praticar suas habilidades de fala, porque você pode dizer a frase em voz alta para si mesmo, ou pode se lembrar de uma ocasião em que a palavra foi falada e você não entendeu porque foi usada naquele momento.

Preply

Para contratar professor particular, sugiro buscar um nativo. O Preply é uma ótima opção. O site tem uma plataforma com vídeos do mundo real – com entrevistas, diálogos, programas de notícias e palestras inspiradoras – e os transforma em lições personalizadas de aprendizado de idioma. Além das aulas com o professor, o aluno pode usufruir de todo esse material, com exercícios. Eu testei a versão paga, testei algumas aulas e gostei demais!

Grammarly

Grammarly é uma ferramenta útil para quem procura precisão na hora de escrever em inglês, seja para trabalho ou estudo. Tem como diferencial explicar em detalhes o erro e exibir sugestões de substituição de palavra. É bastante didática, e mostra exemplos de frases para ajudar no entendimento da gramática. Dá sugestões avançadas de correção ortográfica e gramatical que ajudam a evitar erros ao escrever em inglês.

Possui extensão gratuita disponível. O usuário pode criar e-mails na língua inglesa e ter o auxílio do serviço para corrigir o texto, obter correções e sugestões de sinônimos em tempo real — de acordo com o conteúdo. O software é bem mais do que uma alternativa para o Google Tradutor, pois propões sugestões mais elaboradas e identifica sentenças que podem gerar duplo sentido ou confusas de se entender. Sem dúvida, é eficientíssima para evitar possíveis gafes.

Confesso que até hoje eu o consulto, quando o texto que estou escrevendo exige uma gramática impecável.

Chat GPT

O Chat GPT é bacana para quem quer aprimorar a escrita. Após escrever um texto, peça para ele reescrever e oriente quanto ao “tom” a ser dado: executivo, amigável, exigente, com gírias etc. Você receberá como resposta uma forma mais interessante e aprimorada de escrita. Preste atenção à construção das sentenças

Para crianças

A pérola das pérolas é o Website Planet, que traz livros inteiramente gratuitos para alfabetizar crianças em inglês. Material raríssimo de ser encontrado, o sistema apresentado nos livros é o mesmo que presenciei nas salas de aula do Kidergarten de Ontário. Submeti os livros à apreciação de professores de inglês e foram aprovadíssimos!

Outras sugestões

Sites que se propõem a ensinar as quatro habilidades do idioma – listening, writing, reading e speakingDuolingoRosettastone, BusuuBabbel e Lingua Leo. Mas tome cuidado para não ficar somente com um deles. Leia as dicas

Pratique gramática online em sites como English Page ou English-Hilfen, que trazem várias atividades online. Há vários outros sites com a mesma finalidade.

Pratique o listening ouvindo podcasts BBC PodcastESL PODCHINA 232 e Real Life.

Assista a vídeos de um minuto no site English in a minute. Se seu inglês está entre intermediário e avançado, experimente as palestras do site Ted.com.

Treine o seu writing no site One Word. Eles te dão uma palavra diferente a cada dia para que você escreva o que vier a cabeça. Mas você só tem um minuto! Não pense, apenas escreva!

Ouça músicas e acompanhe as letra nos sites Vagalume e Lyrics Training.

Teste seu inglês gratuitamente: ILAC , DuolingoCelpip

Quer saber tudo sobre o teste Duolingo? Clique aqui.

Dica: Assista filmes e desenhos animado no idioma que você quer estudar e coloque a legenda nesse idioma. É um treinamento precioso para os ouvidos e gramática!

Se você quer dicas de sites para se preparar para o IELTS ou TOEFL, leia o nosso artigo: IELTS – CELPIP – TEF – TCF

Tecnologia para praticar o speaking

Treinar o Speaking é bastante complicado quando não estamos imersos na língua.

  • Ao usar o Google, use a opção de fala. Se você tiver um dispositivo com microfone, como um smartphone ou computador, poderá fazer isso facilmente. Veja se o Google entende o que você disse e coloca as palavras corretas no texto.
  • Encontre um parceiro de conversação online para praticar em um site como My Language Exchange.
  • Faça encontros no Skype com amigos e familiares que falam inglês.
  • Converse com amigos usando serviços de mensagens como WhatsApp, usando mensagens de voz em inglês para as pessoas.

Caso você tenha algumas economias escondidas sob o colchão, considere uma imersão completa no Canadá ou fazer um curso onlie, que custa a metade do preço e te dará resultados surpreendentes!

Pensando em cursar um pathway para college? Fale conosco ou conheça os nossos serviços.

Fontes: Blog FluentU e Site TeacherRenata

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Apps e sites para melhorar seu inglês.

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Apps e sites para melhorar seu inglês.

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading