Rural and Northern Immigration Pilot

O Rural and Northern Immigration Pilot é um programa de imigração voltado para o povoamento e crescimento de determinadas comunidades e dirigido por elas mesmas. Ele foi projetado para espalhar os benefícios da imigração econômica em comunidades menores, criando um caminho para a residência permanente para trabalhadores estrangeiros qualificados que desejam trabalhar e viver em uma das localidades participantes.

Se você acha que não se encaixa no Rural and Northern Immigration Pilot, pesquise outra opção no sistema de imigração canadense. Pode haver um programa feito para o seu perfil.

Sobre o processo do Rural and Northern Immigration Pilot

Existem 4 etapas para solicitar residência permanente através do Rural and Northern Immigration Pilot:

  1. É necessário atender aos pré-requisitos do IRCC e, também, da comunidade local.
  2. Conseguir uma oferta de emprego elegível a partir de um empregador localizado em uma das comunidades participantes.
  3. Assim que tiver uma oferta de emprego, enviar uma inscrição com solicitação de recomendação à comunidade.
  4. Se uma comunidade recomendar o candidato, ele já pode solicitar a residência permanente.

Critérios de elegibilidade segundo o IRCC

Para se qualificar para o Rural and Northern Immigration Pilot, é necessário atender a todos os requisitos de elegibilidade do IRCC:

  • ter experiência profissional qualificada ou se formar em uma instituição pós-secundária com financiamento público na comunidade
  • atender aos requisitos de idioma mínimos
  • atender aos requisitos educacionais mínimos
  • provar que possui dinheiro suficiente para apoiar a transição para a comunidade
  • pretender viver na comunidade

Nível de instrução

O candidato deve ser capaz de comprovar o seu nível de instrução através de:

Experiência de trabalho

Para poder se inscrever no Rural and Northern Immigration Pilot, é necessário comprovar 1 ano de experiência profissional contínua (pelo menos 1.560 horas) nos últimos 3 anos.

Para calcular as horas de experiência profissional, considere o tempo trabalhado em empregos de meio período e período integral. As horas devem estar em uma mesma ocupação, mas podem ter ocorrido com diferentes empregadores, e devem ter sido trabalhadas em um período superior a 12 meses.

Essa experiência pode ter sido adquirida dentro ou fora do Canadá. Estágio voluntário ou não remunerado não contam, bem como trabalho autônomo.

Obs: Devido a interrupções no trabalho causadas pela pandemia do COVID-19, a imigração está isentando os candidatos do requisito de acumular experiência de trabalho por um período contínuo. Todos os outros requisitos para experiência profissional e critérios de elegibilidade devem ser atendidos.

Estudo no Canadá

O candidato fica isento dos critérios de experiência de trabalho acima se for um estudante internacional que já tiver se formado no Canadá a partir de um dos seguintes critérios:

O candidato deve ter cursado um programa pós-secundário de 2 anos ou mais, sendo o programa de estudo full-time. A credencial deve ter sido recebida não mais de 18 meses antes do seu pedido de residência permanente. O candidato deve ter vivido na comunidade por, pelo menos, 16 dos últimos 24 meses em que estudou.

OU

O candidato completou um mestrado, doutorado ou pós doutorado full-time e viveu na comunidade durante o período de estudo. A credencial deve ter sido recebida não mais de 18 meses antes do seu pedido de residência permanente.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Requisitos de proficiência em idioma

O candidato deve atender aos requisitos mínimos de idioma NCLC ou CLB com base na categoria NOC que se aplica à oferta de emprego na comunidade:

NOC 0 e A: CLB / NCLC 6
NOC B: CLB / NCLC 5
NOC C e D: CLB / NCLC 4

Para efeito de imigração, os testes aceitos são o IELTS general, CELPIP, TEF e TCF.

Suporte financeiro

A menos que o candidato já esteja trabalhando legalmente no Canadá quando se inscrever, ele deve comprovar que tem dinheiro suficiente para se sustentar e a qualquer membro da sua família direta, enquanto se instala na sua comunidade, mesmo que ela não esteja no Canadá com ele. Conheça os valores aqui.

Oferta de trabalho exigida pelo Rural and Northern Immigration Pilot

O candidato deve ter uma oferta de emprego genuína para trabalhar em uma das comunidades participantes.

Como cada comunidade terá seus próprios requisitos e processo de busca de emprego, além de atender aos requisitos abaixo, é necessário seguir as instruções em seus sites. Então, depois de ter uma oferta de emprego e atender a todos os requisitos, é possível solicitar uma recomendação da comunidade.

Requisitos de oferta de emprego

A oferta de trabalho deve atender a todos esses requisitos :

  • Deve ser em período integral (ao menos 30 horas por semana)
  • Remunerado de acordo com a média do salário local para ocupações idênticas
  • Não sazonal
  • Por tempo indeterminado
  • Sua experiência deve mostrar que você pode desempenhar as funções do trabalho oferecido
Se a experiência de trabalho é no…A oferta de trabalho deve ser no…
NOC 0NOC 0 or A
NOC ANOC 0, A, or B
NOC BNOC A, B, or C
NOC CNOC B or C
NOC DNOC D, na mesma ocupação.

Descubra seu NOC clicando aqui.

Isenção de LMIA

Os estrangeiros que apresentaram um pedido completo de residência permanente no âmbito do Programa RNIP e receberam um aviso de recebimento podem solicitar on-line uma permissão de trabalho isenta de avaliação de impacto no mercado de trabalho (LMIA) específica do empregador de 1 ano.

Condições específicas de cada comunidade do Rural and Northern Immigration Pilot

Para participar do Rural and Northern Immigration Piloto, o candidato deve planejar viver na comunidade.

Cada comunidade terá requisitos adicionais para os candidatos.

Comunidades participantes

O Rural and Northern Immigration Pilot será lançado nas comunidades participantes em momentos diferentes. Se um site estiver listado como “em breve”, o piloto não foi lançado nessa comunidade.

ComunidadeSite da comunidade
North Bay, ONhttps://northbayrnip.ca/
Sudbury, ONhttps://investsudbury.ca
Timmins, ONwww.timminsedc.com
Sault Ste. Marie, ONwww.welcometossm.com
Thunder Bay, ONhttps://gotothunderbay.ca/
Brandon, MBwww.economicdevelopmentbrandon.com
Altona / Renânia, MBwww.seedrgpa.com
Moose Jaw, SKhttps://www.moosejawrnip.ca/
Claresholm, ABwww.claresholm.ca
Vernon, BChttps://rnip-vernon-northok.ca/
West Kootenay (Trail, Castlegar, Rossland, Nelson), BChttps://wk-rnip.ca/

O que você pode esperar de uma comunidade

O Rural and Northern Immigration Pilot é conduzido por cada comunidade, o que significa que as comunidades irão

  • avaliar candidatos em potencial que
    • melhor atenderem às necessidades econômicas dessa comunidade
    • tiverem uma oportunidade genuína de emprego que atenda aos requisitos da comunidade
    • tenham a intenção de permanecer na comunidade
  • recomendar candidatos para residência permanente ao IRCC para uma decisão final
  • conectar recém-chegados com serviços e oportunidades de mentoria com membros estabelecidos da comunidade

Família

Seguindo as mesmas regras dos demais programas canadenses, os oficiais podem emitir uma permissão de trabalho aberta aos cônjuges do RNIP sob o código de isenção do LMIA, com uma restrição de localização para a comunidade onde o candidato principal trabalha. A permissão de trabalho do cônjuge deve sempre ser restrita à mesma comunidade que o local de trabalho do candidato principal e não deve ser alterada.

A permissão de trabalho aberta deve ter uma validade que corresponda a do solicitante principal, até um máximo de 1 ano ou até o vencimento do passaporte ou documento de viagem, o que ocorrer primeiro.

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Estudantes

A Canada Let’s Go busca programas de estudo que sejam afins com as suas necessidades e objetivos através de metodologia específica, realiza matrícula e orienta sobre os passos seguintes. 

  • Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.
  • Indicamos programas e instituições considerando a demanda do mercado de trabalho e melhores localizações para viver em função da área de trabalho escolhida. Consideramos as necessidades econômicas, preferências familiares e interesse na residência permanente.
  • Orientamos do planejamento ao settlement.
  • Atendimento personalizado para indivíduos e famílias, com suporte constante por vídeo, WhatsApp, e-mail e vídeo conferência.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria estudantil! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato e confira!

Residência permanente

Nossa assessoria é ideal para quem pretende trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria. Você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos técnicos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma, conduzi-lo/a por cada etapa do processo, desde o planejamento até o settlement. Esse serviço possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato. Orientamos, inclusive, sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria para imigração! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Fonte:

Rural and Northern Immigration Pilot: who can apply – Canada.ca

International Mobility Program: Rural and Northern Immigration Pilot (RNIP) – Employer-specific work permits (exemption code C15) – Canada.ca

Imagem: https://www.flickr.com/photos/151903070@N05/46060873465

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: