Vacinação obrigatória para viajantes no Canadá

O governo canadense decretou vacinação obrigatória para viajantes no Canadá. Viajantes partindo de aeroportos canadenses e nos trens VIA Rail e Rocky Mountaineer, deverão ser totalmente vacinados para viajar. 

O prazo para completarem todo o esquema vacinal é 30 de novembro de 2021.

Requisitos de vacinas para viajantes

Viajantes com 12 anos de idade ou mais precisarão estar totalmente vacinados para embarcar. Mais especificamente:

  • Passageiros aéreos que voam em voos domésticos, transfronteiriços ou internacionais partindo de aeroportos no Canadá
  • Passageiros ferroviários nos trens VIA Rail e Rocky Mountaineer
  • Passageiros marítimos em navios de passageiros não essenciais, como navios de cruzeiro, em viagens de 24 horas ou mais

Período de transição

Para viajantes que estão em processo de vacinação, haverá um curto período de transição em que poderão viajar se apresentarem um teste molecular COVID-19 válido em até 72 horas antes da viagem. 

Até 30 de novembro, todos os viajantes devem estar totalmente vacinados, com exceções muito limitadas para lidar com situações específicas, como viagens de emergência e pessoas clinicamente impossibilitadas de serem vacinadas.

Localidades remotas

O governo canadense entende que viajantes de comunidades pequenas e remotas (algumas das quais não são acessíveis por estrada) necessitam de acomodação especial para garantir que eles possam viajar para obter serviços essenciais de apoio médico, saúde ou bem-estar social, e voltem com segurança para suas casas. 

Esta acomodação será informada pelo engajamento com organizações indígenas e províncias e territórios nos próximos dias.

Multa

A Transport Canada supervisionará a conformidade da vacinação por meio de inspeções e ferramentas de fiscalização – incluindo multas.

Casos de falsificação dos documentos comprobatórios de vacinação serão severamente punidos.

Inscrição no ArriveCAN e comprovante federal

Os cidadãos, residentes permanentes e temporários, tais como estudantes e trabalhadores internacionais precisarão se inscrever para obter o comprovante federal, que tornará mais fácil e rápido fornecer aos operadores de transporte e oficiais de fronteira o histórico de vacinação COVID-19 validado. Entenda como obter o comprovante federal clicando aqui.

Viajantes que desembarcarem no Canadá, pela primeira vez, a partir de voos internacionais e que pretendam se estabelecer no país, provisória ou permanentemente, precisarão cumprir outras determinações, tal como como adicionar o comprovante de vacinação ao ArriveCAN.

Verifique se você pode entrar no Canadá, o que deverá fazer para fazer viagens domésticas e quais as providências a serem tomadas clicando aqui.

Atente para o fato de que a vacinação é obrigatória para viajantes no Canadá e que nem todas as vacinas oferecidas no Brasil são aceitas ali.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO!

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Fontes: https://www.canada.ca/en/transport-canada/news/2021/10/mandatory-covid-19-vaccination-requirements-for-federally-regulated-transportation-employees-and-travellers.htmlhttps://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2021/08/canada-moving-forward-with-a-proof-of-vaccination-for-international-travel.htmlhttps://travel.gc.ca/travel-covid?utm_campaign=gac-amc-travelborder-part2-21-22&utm_medium=sem&utm_source=ggl&utm_content=ad-text-en&utm_term=canada%20vaccinated%20travelers&adv=2122-147654&id_campaign=14643232228&id_source=125810505023&id_content=545679435748&gclid=Cj0KCQjw5oiMBhDtARIsAJi0qk247fsE-A8NeUap25aEdhecUF8g40TCdU6pG6EyZoyEkLTLtbXshQ4aAlVmEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: