Proficiência em francês: TCF será aceito pelo Express Entry

Governo do Canadá amplia a forma de avaliação de candidatos francófonos

O governo do Canadá e províncias, como Ontário, introduziram uma série de medidas para incentivar a imigração francófona e reforçar as comunidades de língua francesa do Canadá fora do Quebec. O French-Speaking Skilled Worker Stream, alinhada ao Express Entry de Ontário, é um dos caminhos de imigração mais ativos do Canadá para candidatos à imigração econômica francófona e emitiu 1.383 convites para candidatos elegíveis neste ano. O censo de 2016 do Canadá encontrou mais de sete milhões de canadenses que relataram usar o francês como língua materna. Desse número, quase 950.000 viviam fora da província de Quebec.

Com esse compromisso, o governo do Canadá agora está aceitando os resultados de um novo teste como prova de proficiência e idioma para candidatos de imigração econômica francófona que requerem a residência permanente: O test de connaissance du français pour le Canada (TCF Canadá) é administrado pelo Centro Internacional de Estudos Pedagógicos (CIEP), administrado pelo governo francês, para testar a proficiência em francês e estará disponível em centros de teste aprovados no Canadá e em mais de 150 países. O CIEP diz que o TCF Canada foi projetado para corresponder aos reconhecidos padrões de língua francesa do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), o Niveaux de Compétence Linguistique Canadiens (NCLC).

Candidatos a programas de imigração econômica, incluindo aqueles gerenciados pelo sistema Express Entry – Federal Skilled Worker Class, a Federal Skilled Trades Class e a Canadian Experience Class (CEC) – devem provar um nível suficiente de proficiência em inglês ou francês para serem elegíveis para imigração para o Canadá, onde ambos servem como línguas oficiais. Por exemplo, os candidatos para a Classe Federal Skilled Worker que estão reivindicando o francês como sua primeira língua têm que provar uma proficiência equivalente ao nível 7 do NCLC.

Aumente as suas chances de obter a residência permanente cursando um programa de estudo no Canadá. Converse com a nossa especialista, entenda as suas chances de sucesso, peça uma avaliação de perfil para visto, sem compromisso. ENTRE EM CONTATO AGORA! WhatsApp: 11 98201.2347 ou contato@canadaletsgo.com

O TCF Canada é agora o segundo teste de língua francesa reconhecido pelo IRCC. A outra opção reconhecida continua a ser o Test d’évaluation de français (TEF Canadá). Os candidatos que falam inglês para residência permanente não são obrigados a fornecer os resultados dos testes franceses, a menos que estejam reivindicando a capacidade do idioma francês.

Os testes aceitos para proficiência em inglês são o International English Language Testing System (IELTS) ou o Canadian English Language Proficiency Index Program (CELPIP).

Se você quiser informações sobre imigração, vistos, prazos, documentos, procedimentos, saúde e educação, moradia, transporte etc, talvez você se interesse por uma de nossas assessorias.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347. NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO!

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo. Você contará com a nossa expertise para escolher um curso que mais se adapte ao seu perfil e objetivos.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/supplementary-immigration-levels-2019.html

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: