Proficiência em francês: TCF será aceito pelo Express Entry

Governo do Canadá amplia a forma de avaliação de candidatos francófonos

O governo do Canadá e províncias, como Ontário, introduziram uma série de medidas para incentivar a imigração francófona e reforçar as comunidades de língua francesa do Canadá fora do Quebec. O French-Speaking Skilled Worker Stream, alinhada ao Express Entry de Ontário, é um dos caminhos de imigração mais ativos do Canadá para candidatos à imigração econômica francófona e emitiu 1.383 convites para candidatos elegíveis neste ano. O censo de 2016 do Canadá encontrou mais de sete milhões de canadenses que relataram usar o francês como língua materna. Desse número, quase 950.000 viviam fora da província de Quebec.

Com esse compromisso, o governo do Canadá agora está aceitando os resultados de um novo teste como prova de proficiência e idioma para candidatos de imigração econômica francófona que requerem a residência permanente: O test de connaissance du français pour le Canada (TCF Canadá) é administrado pelo Centro Internacional de Estudos Pedagógicos (CIEP), administrado pelo governo francês, para testar a proficiência em francês e estará disponível em centros de teste aprovados no Canadá e em mais de 150 países. O CIEP diz que o TCF Canada foi projetado para corresponder aos reconhecidos padrões de língua francesa do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), o Niveaux de Compétence Linguistique Canadiens (NCLC).

Candidatos a programas de imigração econômica, incluindo aqueles gerenciados pelo sistema Express Entry – Federal Skilled Worker Class, a Federal Skilled Trades Class e a Canadian Experience Class (CEC) – devem provar um nível suficiente de proficiência em inglês ou francês para serem elegíveis para imigração para o Canadá, onde ambos servem como línguas oficiais. Por exemplo, os candidatos para a Classe Federal Skilled Worker que estão reivindicando o francês como sua primeira língua têm que provar uma proficiência equivalente ao nível 7 do NCLC.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

O TCF Canada é agora o segundo teste de língua francesa reconhecido pelo IRCC. A outra opção reconhecida continua a ser o Test d’évaluation de français (TEF Canadá). Os candidatos que falam inglês para residência permanente não são obrigados a fornecer os resultados dos testes franceses, a menos que estejam reivindicando a capacidade do idioma francês.

Os testes aceitos para proficiência em inglês são o International English Language Testing System (IELTS) ou o Canadian English Language Proficiency Index Program (CELPIP).

Se você quiser informações sobre imigração, vistos, prazos, documentos, procedimentos, saúde e educação, moradia, transporte etc, talvez você se interesse por uma de nossas assessorias.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/supplementary-immigration-levels-2019.html

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: