Proficiência em francês: TCF será aceito pelo Express Entry

Governo do Canadá amplia a forma de avaliação de candidatos francófonos

O governo do Canadá e províncias, como Ontário, introduziram uma série de medidas para incentivar a imigração francófona e reforçar as comunidades de língua francesa do Canadá fora do Quebec. O French-Speaking Skilled Worker Stream, alinhada ao Express Entry de Ontário, é um dos caminhos de imigração mais ativos do Canadá para candidatos à imigração econômica francófona e emitiu 1.383 convites para candidatos elegíveis neste ano. O censo de 2016 do Canadá encontrou mais de sete milhões de canadenses que relataram usar o francês como língua materna. Desse número, quase 950.000 viviam fora da província de Quebec.

Com esse compromisso, o governo do Canadá agora está aceitando os resultados de um novo teste como prova de proficiência e idioma para candidatos de imigração econômica francófona que requerem a residência permanente: O test de connaissance du français pour le Canada (TCF Canadá) é administrado pelo Centro Internacional de Estudos Pedagógicos (CIEP), administrado pelo governo francês, para testar a proficiência em francês e estará disponível em centros de teste aprovados no Canadá e em mais de 150 países. O CIEP diz que o TCF Canada foi projetado para corresponder aos reconhecidos padrões de língua francesa do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), o Niveaux de Compétence Linguistique Canadiens (NCLC).

Candidatos a programas de imigração econômica, incluindo aqueles gerenciados pelo sistema Express Entry – Federal Skilled Worker Class, a Federal Skilled Trades Class e a Canadian Experience Class (CEC) – devem provar um nível suficiente de proficiência em inglês ou francês para serem elegíveis para imigração para o Canadá, onde ambos servem como línguas oficiais. Por exemplo, os candidatos para a Classe Federal Skilled Worker que estão reivindicando o francês como sua primeira língua têm que provar uma proficiência equivalente ao nível 7 do NCLC.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

O TCF Canada é agora o segundo teste de língua francesa reconhecido pelo IRCC. A outra opção reconhecida continua a ser o Test d’évaluation de français (TEF Canadá). Os candidatos que falam inglês para residência permanente não são obrigados a fornecer os resultados dos testes franceses, a menos que estejam reivindicando a capacidade do idioma francês.

Os testes aceitos para proficiência em inglês são o International English Language Testing System (IELTS) ou o Canadian English Language Proficiency Index Program (CELPIP).

Se você quiser informações sobre imigração, vistos, prazos, documentos, procedimentos, saúde e educação, moradia, transporte etc, talvez você se interesse por uma de nossas assessorias.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/supplementary-immigration-levels-2019.html

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: