Study Permit em 20 dias pelo Student Direct Stream

Study Permit em 20 dias pelo Student Direct Stream! Sim, é isso mesmo, você não leu errado! Uma das maiores dificuldades do brasileiro na hora de se programar para cursar um programa de estudo no Canadá é o prazo do visto de estudante. Fora da pandemia, ele vinha oscilando entre 8 e 14 semanas e esses intervalos tendem a voltar a vigorar após a liberação completa das fronteiras e retorno dos serviços de consulado no mundo inteiro.

O maior entrave para o governo canadense conceder o visto é crer que o estudante (e sua família) terá condições de se sustentar durante o período em que está no Canadá e, caso não consiga a residência permanente, não tenha interesse em ficar ilegalmente no país. Ou seja, ele precisa mostrar que a vida que leva em seu país é muito melhor do que uma vida ilegal no Canadá.

Em tese, a mera comprovação financeira resolveria a questão. Entretanto, muitos estudantes fazem essa comprovação, mas, antes de chegarem ao Canadá, começam a gastar o montante. Quando a situação começa a “apertar”, abandonam o curso para trabalhar full-time e acabam ficando ilegalmente no país.

Uma das formas que o governo encontrou para se prevenir desse problema é exigir uma espécie de depósito em juízo do valor a ser comprovado, que será restituído ao estudante em parcelas mensais, quando ele estiver no Canadá. Dessa forma, o estudante mostra o seu compromisso para com os seus planos e não gasta o dinheiro antes de embarcar para a América do Norte. É daí que surgiu o Student Direct Stream: um Study Permit que contempla comprometimento financeiro, fica pronto em apenas 20 dias e foi liberado para residentes no Brasil (nem todos os países são elegíveis).

Nós ainda não testamos essa nova maneira de obter o Study Permit,que é muito recente, mas conversamos com o nosso guru da InfoVistos, Alexandre Pedrosa, e trazemos a notícia fresquinha para você.

Study Permit em 20 dias pelo Student Direct Stream

Requisitos de elegibilidade

Para ser elegível para processamento mais rápido por meio do Student Direct Stream, você deve:

  • ser residente em um dos países elegíveis, dentre eles, o Brasil
  • ter uma carta de aceite de uma instituição de ensino pós-secundária  designada
  • morar fora do Canadá quando se inscrever
  • comprovar que você pagou a mensalidade do seu primeiro ano de estudo
  • fazer um depósito de CAN $ 10.000 em uma conta canadense, que liberará o dinheiro gradualmente quando vc chegar ao Canadá
  • ter um  Certificat d’acceptation du Québec  (CAQ) do  Ministère de l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration, se você estiver planejando estudar em Quebec
  • fazer um  exame médico com um médico cadastrado junto ao consulado antes de se inscrever
  • obter um  certificado policial antes de aplicar
  • ter histórico e diploma das graduações mais recentes
  • Comprovar proficiência em idioma através de um dos testes:
    • IELTS academic com nota 6.0 ou superior em cada habilidade (leitura, escrita, fala e compreensão auditiva), ou
    • TEF com pontuação de pelo menos NCLC 7 em cada habilidade (leitura, escrita, fala e compreensão oral)

Dependendo de onde você está se inscrevendo, você também pode precisar fornecer outros documentos. Certifique-se de incluir todos os  documentos exigidos pelo escritório de vistos  que irá processar seu pedido.

Comprovante de pagamento integral da mensalidade do primeiro ano de estudo do candidato

Comprovações aceitas:

  • um recibo do DLI
  • uma carta oficial do DLI confirmando o pagamento das taxas
  • um recibo de um banco mostrando que as taxas de ensino foram pagas ao DLI
  • comprovação de transferência para uma conta de repositório

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Certificado de Investimento Garantido (GIC)

Um GIC é um investimento canadense que tem uma taxa de retorno garantida por um período fixo de tempo. Muitos bancos oferecem GICs. O banco que fornece o GIC deve:

  • confirmar que você adquiriu um GIC, fornecendo-lhe um dos seguintes documentos:
    • uma carta-atestado
    • um certificado GIC
    • uma confirmação de investimento ou
    • uma confirmação de saldo de investimento
  • manter o GIC em uma conta de investimento ou de estudante que você não poderá acessar até chegar no Canadá
  • confirmar sua identidade antes de liberar qualquer dinheiro para você
  • liberar os fundos para você, fornecendo:
    • um montante fixo inicial assim que você se identificar na chegada ao Canadá
    • o restante dos valor em parcelas mensais ou bimestrais ao longo de 10 a 12 meses

Se o seu banco ou GIC não atender a esses critérios, você não poderá se inscrever por meio do Student Direct Stream.

Instituições financeiras que oferecem GICs

Você pode obter um GIC de uma instituição financeira listada no site da Canadian Deposit Insurance Company . Certifique-se de que a instituição financeira que você escolheu oferece um GIC e atende aos critérios do Student Direct Stream.

As seguintes instituições financeiras oferecem GICs que atendem aos critérios:

Study Permit em 20 dias pelo Student Direct Stream

Diferenças entre o Study Permit tradicional e pelo Student Direct Sream

Documentação

O Student Direct Sream exige que você apresente o IELTS academic com nota mínima 6 ou TEF com NCLC 7, ainda que o college ou a universidade exijam nota inferior. Essa exigência excluiria a possibilidade de um pathway. Na forma tradicional, não é necessário comprovar a proficiência em inglês para o consulado.

Comprometimento financeiro

Ele também exige a antecipação integral dos montantes a serem comprovados, os quais serão restituídos à prazo, dando uma garantia de “renda mensal” ao estudante. Na forma tradicional, os pagamentos ao college/universidade ocorrem em etapas e basta mostrar documentalmente que o dinheiro existe, tem origem legal e está disponível para você, sem a necessidade de fazer um depósito ou pagamento integral antecipado.

Prazo

O Student Direct Sream reduz o tempo de processamento para 20 dias. Na forma tradicional, o visto demora entre 8 e 14 semanas, dependendo da demanda do consulado.

Leve seu cônjuge e filhos com você para o Canadá

Seu cônjuge ou companheiro e filhos dependentes também podem obter processamento mais rápido para seus respectivos vistos aplicando conjuntamente. A comprovação financeira deles, pelo Student Direct Stream precisa ser feita documentalmente, seguindo os valores tradicionais.

Leia sobre o visto de estudante para seus filhos e o open work permit para seu cônjuge em nossos posts passados.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/study-permit/student-direct-stream/eligibility.html#GIC

Imagem: pexels.compt-brfotocomputador-laptop-azul-265631

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: