Start-up Visa

O Start-up Visa é um programa de imigração canadense que tem como alvo empreendedores imigrantes com habilidades e potencial para criar um negócio no Canadá. O programa busca empreendedores inovadores, que podem criar empregos e competir em escala global.

Você tem uma ideia inovadora? Então, você poderá obter suporte para ela a partir de uma das organizações designadas pelo governo canadense e colocá-la em prática. A partir de então, você poderá obter a residência permanente no Canadá.

Se você acha que não se encaixa no Start-up Visa, pesquise outra opção no sistema de imigração canadense. Pode haver um programa feito para o seu perfil.

Critérios de elegibilidade do Start-up Visa

Para ser elegível ao Start-up Visa, você deve:

  • ter um negócio qualificado
  • obter uma carta de apoio de uma organização designada
  • atender aos requisitos de idioma
  • possuir dinheiro suficiente para fazer a transição entre países

Não se encaixa nesse programa? Leia mais sobre o sistema de imigração canadense e veja qual programa é feito para o seu perfil.

Negócio qualificado para o Start-up Visa

Ter um negócio qualificado significa que você criou uma empresa que atende às seguintes condições.

  • No momento em que você obtém o compromisso de uma organização designada:
    • cada requerente detém 10% ou mais dos direitos de voto associados a todas as ações da empresa em circulação naquele momento (até 5 pessoas podem se inscrever como proprietárias)

E

  • os candidatos e a organização designada detêm, em conjunto, mais de 50% dos direitos de voto totais vinculados a todas as ações da empresa em circulação naquele momento
  • No momento em que você receber sua residência permanente:
    • você gerencia e ativa continuamente o negócio e vive no Canadá
    • parte essencial das operações do negócio acontece no Canadá
    • esta empresa está constituída no Canadá

Receba uma carta de apoio de uma organização designada

Você deve obter uma carta de apoio de uma organização designada (um grupo empresarial que foi aprovado para investir ou apoiar possíveis start-ups).

Você precisará entrar em contato com a organização designada para descobrir como obter seu apoio; convencer a organização de que você tem uma ideia de negócio que vale a pena apoiar e obter uma carta de apoio dessa organização.

O processo para lançar sua ideia é diferente para cada organização. Cada organização tem seus próprios requisitos. Por exemplo, pode ser solicitado que você apresente o seu conceito de negócio pessoalmente ou que envie um plano de negócios detalhado. Se você chegar a um acordo com uma organização designada, ela lhe enviará uma carta de apoio. Você precisa incluir esta carta ao enviar sua candidatura a residência permanente, através do programa Start-up Visa, para o IRCC. Informações adicionais podem ser solicitadas.

Requisitos de idioma do Start-up Visa

A capacidade de se comunicar e trabalhar em inglês, francês ou ambas as línguas ajudará seu negócio a ter sucesso no Canadá.

Você deve fazer um teste de idioma (IELTS, CELPIP, TEF ou TCF) e incluir os resultados em sua candidatura, mostrando que atende ao nível mínimo do CLB ou NCLC 5 em todas as quatro habilidades linguísticas: fala, leitura, audição e escrita.

Comprovação financeira para o Start-up Visa

O Governo do Canadá não oferece suporte financeiro para novos imigrantes com visto inicial. Ao se inscrever, você precisará comprovar que tem dinheiro para sustentar a si mesmo e a seus dependentes depois de chegar ao Canadá. Você não pode pedir esse dinheiro emprestado a outra pessoa. A quantia necessária depende do tamanho de sua família. 

Número de
membros da família
Fundos necessários
(em dólares canadenses)
1$ 12.960
2$ 16.135
3$ 19.836
4$ 24.083
5$ 27.315
6$ 30.806
7$ 34.299
Para cada membro adicional da família$ 3.492

Leia sobre os projetos organizados pelo CCBC – Casa de Comércio Brasil Canadá

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Conosco, você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma e conduzi-lo/a por cada etapa. Orientamos sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais. Nossa assessoria possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato.

Além disso, para aqueles que desejam estudar no Canadá, fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.

Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Fonte: Start-up Visa Program – Canada.ca

Imagem https://strideoverseasconsulting.com/entrepreneurship/

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: