Sete razões para as pessoas serem recusadas na candidatura à residência permanente no Canadá

Todos os anos, milhares de requerentes de residência permanente no Canadá têm seus pedidos recusados por uma infinidade de razões, muitas das quais são totalmente evitáveis. Essas situações infelizes geralmente resultam em muita decepção e sofrimento para os candidatos e suas famílias, os quais dedicaram recursos financeiros, tempo e esperança e têm a sua expectativa frustrada.

O Canadá oferece inúmeras opções de imigração para estrangeiros, mas navegar nos processos pode, às vezes, ser um desafio. Aqui está uma lista de sete razões comuns pelas quais as pessoas são recusadas para residência permanente no Canadá:

1. Misrepresentation

Alguns casos de misrepresentation se originam do candidato que interpreta mal uma pergunta em um formulário, omitindo informações relevantes ou compreendendo mal as instruções de preenchimento. Embora o termo “misrepresentation” possa parecer implicar uma tentativa deliberada por parte do requerente de esconder ou distorcer certas informações, nem sempre é esse o caso. Alguns exemplos de deturpação são acidentais e evitáveis.O resultado desta transgressão não é apenas que o requerimento é recusado, mas também o banimento do requerente pelo período de dois à cinco anos.

2. Saúde

Todos os requerentes de residência permanente no Canadá e seus dependentes são obrigados a fazer um exame com um médico reconhecido pelo IRCC. Certos problemas de saúde podem resultar em recusa. Os requerentes de residência permanente que necessitam de medicação para Diabetes ou Hepatite A, por exemplo, podem ser considerados um fardo potencial para o sistema de saúde universal do Canadá, e O IRCC se reserva o direito de recusar um pedido elegível para residência permanente nesses casos. Existem, no entanto, maneiras de superar a inadmissibilidade por motivos de saúde. Por exemplo, um relatório de um especialista sobre a condição pode ajudar o caso de um candidato e ajudar a evitar novos exames médicos, atrasos e / ou recusa.

3. Criminalidade

Verificações de antecedentes criminais de todos os países onde o requerente residiu por seis meses ou mais desde que ele completou 18 anos de idade são obrigatórios. O Canadá, compreensivelmente, quer garantir que os imigrantes de suas comunidades não tenham antecedentes criminais que possam potencialmente ameaçar a saúde e a segurança de outros residentes. A lista de crimes inclui dirigir embriagado. ou sob influência de drogas. Se você não tem nenhuma acusação ou condenação em seu passado, este estágio é apenas sobre como fazer a papelada. No entanto, se você tiver uma ofensa criminal no seu histórico, isso poderá apresentar problemas durante a sua inscrição.

Um cidadão estrangeiro pode ser criminalmente inadmissível ao Canadá por motivos de grave criminalidade . Para um candidato com uma condenação passada em seu registro, aprender mais sobre inadmissibilidade criminal , bem como a diferença entre reabilitação considerada e reabilitação individual , é fundamental. Consultar um advogado de imigração com experiência em questões relativas à inadmissibilidade criminal é sempre uma boa ideia para tais candidatos.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

4. Perda de prazo

O IRCC tenta agilizar ao máximo os processos de imigração, impondo prazos para a apresentação de certos formulários e documentos. A perda de um desses prazos, no entanto, pode resultar em um pedido a ser recusado. Portanto, saber como e quando obter determinados documentos e como e quando preencher certos formulários é extremamente importante. Perder um prazo é geralmente evitável, portanto, estar preparado e organizado antes e durante o processo de imigração pode fazer a diferença entre imigrar para o Canadá e ter um pedido recusado. Embora o IRCC conceda ocasionalmente extensões, é importante explicar adequadamente os motivos para extensão e fornecer motivos e / ou documentos comprobatórios.

PRECISA DE ORIENTACÃO? FALE CONOSCO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

5. Reconsiderações – IRCC comete erros

Na maioria dos casos, o IRCC segue seus próprios procedimentos e regras de maneira direta e consistente. Os escritórios da Visa, no entanto, são capazes de erros e / ou inconsistências em seu trabalho. É possível que eles possam interpretar mal a lei e recusar uma aplicação por motivos injustificados. Neste caso, é necessário contratar um advogado de imigração, para que se possa construir um caso baseado em precedentes estabelecidos semelhantes ou idênticos à situação enfrentada por um candidato que teve seu pedido recusado, e então representar o solicitante em um caso para reconsideração ou recursos para o tribunal apropriado.

6. Falha ao anexar documentos

O IRCC fornece uma lista completa, mas clara, de documentos exigidos do solicitante, bem como um número de rastreamento, a fim de levar um requerimento à conclusão. Cabe ao candidato localizar esses documentos e enviá-los ao escritório IRCC correto com o número de rastreamento. Não fazer isso pode resultar na recusa do requerimento de residência permanente.

7. Desconhecimento dos requisitos de elegibilidade

O Canadá oferece mais de 60 programas de imigração, cada um dos quais é único. Dependendo de vários fatores, como a idade, a educação, o patrimônio líquido, a ocupação e a experiência de trabalho de uma pessoa, ele pode se qualificar para um, mais de um ou nenhum desses programas. Um olhar superficial sobre os critérios para um determinado programa pode levar um candidato a acreditar que ele é elegível, sem que de fato seja. Uma revisão detalhada dos critérios de inscrição em relação às credenciais do candidato é necessária para avaliar a elegibilidade para um programa de imigração.

Alguns candidatos veem seus pedidos recusados porque não são elegíveis para o programa para o qual se candidataram, embora possam ter sido elegíveis para outro programa de imigração canadense. Esta situação é evitável se o requerente determinar corretamente a sua elegibilidade para a imigração canadense antes de fazer uma solicitação em primeiro lugar. Não fazê-lo é muitas vezes um desperdício de tempo, energia e dinheiro para o candidato.

Se você está considerando a possibilidade de obter a residência permanente no Canadá seja diretamente, através do estudo ou trabalho, sugiro que você busque compreender as suas chances de receber um convite para residente permanente e os próximos passos a serem dados para viabilizar o seu plano.

*Traduzido a partir do site oficial da imigração Canadense.

Veja também: Canadá aumenta a meta para residência permanente entre 2019 e 2021

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: