Self-employed Immigration Program

O Self-employed é um programa de imigração canadense voltado para profissionais autônomos com experiência relevante em atividades culturais ou esportivas/atléticas. Se você se encaixa em alguma das ocupações elegíveis e atende aos critérios de seleção, poderá se inscrever e ser selecionado para ser residente permanente no Canadá.

Se você acha que não se encaixa no programa Self-employed, pesquise outra opção no sistema de imigração canadense. Pode haver um programa feito para o seu perfil.

Condições de elegibilidade para o Self-employed

Para imigrar como trabalhador autônomo, você deve:

  • comprovar possuir experiência relevante em atividades culturais ou esportivas/atléticas
  • estar disposto e ser capaz de trabalhar por conta própria no Canadá
  • atender aos critérios de seleção do programa (experiência, nível de instrução, idade, proficiência em idioma e adaptabilidade)
  • atender as condições médicas e de segurança
  • Capacidade financeira para custear a sua transição

Experiência relevante

Experiência relevante para um trabalhador self-employed significa ter tomado parte em atividades culturais ou esportivas/atléticas e/ou produzido trabalhos que foram reconhecidos internacionalmente nessas áreas. É necessário comprovar ao menos dois anos de experiência nos cinco anos anteriores ao dia da candidatura no programa. No mínimo, sua experiência deve ser:

  • para atividades culturais:
    • 2 períodos de um ano como autônomo em atividades culturais, ou
    • 2 períodos de um ano participando a nível de mundial em atividades culturais, ou
    • uma combinação de um período de um ano de cada item acima
  • para o atletismo:
    • 2 períodos de um ano sendo autônomo em atividades esportivas/atléticas, ou
    • 2 períodos de um ano participando de atividades esportivas/atléticas a nível mundial, ou
    • uma combinação de um período de um ano de cada item acima

Médicos, verificações de segurança e capacidade financeira

Você e seus familiares deverão passar por exame médico e obter atestados policiais. Além disso, também deve mostrar que tem dinheiro suficiente para sustentar você e sua família depois de chegar ao Canadá. Isso inclui a sua família direta que possa não ter te acompanhado ao Canadá.

Critério de seleção dos self-employed

Assim como no Express Entry, serão atribuídos pontos a características e habilidades suas. Sua pontuação máxima possível é 100. A marca de aprovação atualmente é de 35 pontos. Ter pontuação acima dessa linha de corte não garante aprovação no programa, mas te coloca como recurso de interesse relevante a ser observado.

Pontuação para nível de instrução

Nível de instruçãopontos
Você tem um mestrado ou doutorado. e pelo menos 17 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.25
Você tem dois ou mais diplomas universitários em nível de bacharelado e pelo menos 15 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.22
Você tem um diploma de três anos, certificado comercial ou aprendizagem e pelo menos 15 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.22
Você tem um diploma universitário de dois anos ou mais no nível de bacharelado e pelo menos 14 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.20
Você tem um diploma de dois anos, certificado comercial ou aprendizagem e pelo menos 14 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.20
Você tem um diploma universitário de um ano no nível de bacharelado e pelo menos 13 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.15
Você tem um diploma de um ano, certificado comercial ou aprendizagem e pelo menos 13 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.15
Você tem um diploma de um ano, certificado comercial ou estágio e pelo menos 12 anos de estudo em tempo integral ou equivalente em tempo integral.12
Você concluiu o ensino médio.5

Tempo integral = 6h/dia

Entenda melhor o sistema de ensino canadense

Quer estudar e trabalhar no Canadá com chances de obter a residência permanente no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

Pontuação por experiência profissional

Dois anos de experiência relevante20
Três anos de experiência relevante25
Quatro anos de experiência relevante30
Cinco anos de experiência relevante35

Pontuação por idade

IdadePontos
16 ou menos0
172
184
196
208
21-4910
508
516
524
532
54+0

Pontos por habilidade no idioma: máximo 24 pontos

Sua proficiência em inglês ou francês é um dos 5 fatores de seleção. Você receberá até 24 pontos por sua proficiência básica, moderada ou alta em inglês e francês. Você receberá pontos com base em sua capacidade de ouvir, ler, escrever e falar

Se você tem alguma proficiência em inglês e francês, decida qual idioma você se sente mais à vontade para usar. Esta é a sua primeira língua oficial. O outro é o seu segundo idioma oficial.

Você deve comprovar o nível de proficiência do idioma através de um dos testes oficiais: IELTS general, CELPIP, TEF ou TCF.  A validade de cada um desses testes é de dois anos. Ele deve estar válido no momento em que os oficiais apreciarem a sua inscrição.

Descrição de cada nível de proficiência

  • Nível de proficiência alto: você pode se comunicar efetivamente na maioria das situações sociais e de trabalho.
  • Nível de proficiência moderado: você pode se comunicar confortavelmente em situações sociais e de trabalho familiares.
  • Nível de proficiência básico: você pode se comunicar em contextos previsíveis e em tópicos familiares, mas com alguma dificuldade
  • Sem proficiência: você não atende aos critérios acima para proficiência básica.

Pontos de adaptabilidade: máximo 6 pontos

Um máximo de 6 pontos de adaptabilidade podem ser ganhos por qualquer combinação dos seguintes elementos.

AdaptabilidadeMáximo de 6
pontos
Nível de instrução do cônjuge ou companheiro (a) Diploma do ensino médio (ensino médio) ou menos: 0 pontos. (b) Um diploma de um ano, certificado comercial, aprendizagem ou diploma universitário e pelo menos 12 anos de estudos em tempo integral ou equivalente em tempo integral: 3 pontos. (c) Um diploma de dois ou três anos, certificado comercial, aprendizagem ou diploma universitário e pelo menos 14 anos de estudos em tempo integral ou equivalente em tempo integral: 4 pontos (d) Um mestrado ou doutorado e pelo menos 17 anos de estudos equivalentes em tempo integral ou integral: 5 pontos3-5
Trabalho anterior no Canadá
Você ou seu cônjuge acompanhante ou companheiro completaram no mínimo um ano de trabalho em tempo integral no Canadá com uma autorização de trabalho válida. 
5
Estudo anterior no Canadá
Você ou seu cônjuge acompanhante ou companheiro completaram um programa de estudo em tempo integral de pelo menos dois anos de duração em uma instituição pós-secundária no Canadá. Você deve ter feito isso depois dos 17 anos de idade, com um visto de estudo válido.
Não é necessário ter um diploma ou graduação para esses dois anos de estudo para ganhar esses pontos. 
5
Parentes no Canadá
Você ou seu cônjuge acompanhante ou companheiro (a) têm um parente (pai, avô, filho, neto, filho de um dos pais, irmão, filho de um avô, tia ou tio, ou neto de um dos pais, sobrinha ou sobrinho) que resida no Canadá e seja cidadão canadense ou residente permanente. 
5

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Fonte: Immigrate as a self-employed person: About the process – Canada.ca

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/self-employed/eligibility/selection-factors.html

Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading