Projeto conecta estudantes e idosos

Projeto conecta estudantes e idosos para trocar desconto em homestay por 7 horas semanais de ajuda solidária

Prefeitura de Toronto: projeto conecta estudantes e idosos

OToronto HomeShare é um projeto conecta estudantes e idosos

O Toronto HomeShare é um projeto de iniciativa da prefeitura da cidade de Toronto que é gerenciado pela National Initiative for the Care of the Elderly (NICE). Esse projeto conecta estudantes e idosos e se propõe a unir pessoas com idade superior a 55 anos com estudantes de college e universidade. Enquanto um possui um quarto vago e está disposto a alugá-lo com desconto, o outro, precisa do desconto e está disposto a “dar uma mãozinha” ao primeiro. A ideia é suprir as necessidades de ambos sem sobrecarregar ninguém, fazendo um bem-bolado.

Como funciona? o estudante pagará um aluguel em torno de CAD$400 a CAD$600 por mês por um quarto só seu. Em contrapartida, ele se compromete a doar sete horas por semana do seu tempo para fazer companhia ao seu anfitrião ou a dar assistência com pequenas tarefas. Elas podem variar desde ajudar a preparar refeições ou dar um jeitinho na casa até carregar compras ou passear com um cachorro. 

Segurança e suporte em inovador projeto conecta estudantes e idosos

A novidade é facilitada por assistentes sociais ligados à Universidade de Toronto e é fruto de um piloto que uniu uma uma dúzia de pares de candidatos entre maio de 2018 e maio de 2019. Por isso, os resultados foram considerados muito bons nesse inovador projeto que conecta estudantes e idosos. 

Esse sucesso se deve ao planejamento prévio: O Toronto HomeShare é totalmente facilitado por uma equipe de assistentes sociais dedicados que priorizarão sua segurança, realizando triagens de setores vulneráveis ​​em todos os participantes e verificações de segurança em todas as casas. Além disso, fornecem suporte contínuo na forma de follow-ups regulares, mediação e serviço de solução de conflitos. Dessa forma, a equipe se propõe a acompanhar todas as etapas para garantir uma experiência segura e feliz com o HomeShare.

SE você está em busca de homestay ou ainda procura um programa de estudo em college ou universidade, pode entrar em contato com a Canada Let’s Go, sem compromisso, para que possamos te orientar.

QUER ESTUDAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Cadastre-se

A prefeitura convida estudantes matriculados em um programa de ensino superior canadense provenientes do mundo inteiro a iniciar a jornada HomeSharing. Para tanto, basta preencher o formulário on-line. A equipe de assistentes sociais fará um cuidadoso trabalho de matching dos participantes com base em uma variedade de preferências e atributos. Cadastre-se no site oficial e preencha os formulários,  clicando aqui.

Você pode ler as perguntas frequentes em: https://www.torontohomeshare.com/faq

Contato: info@torontohomeshare.com, telefone +1 416 978 4706

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: