PNPs do Canadá emitem 10 vezes mais convites para residentes permanentes do que Express Entry

Para atingir sua meta de residência permanente no Canadá, podem haver opções mais fáceis do que o Express Entry .

Express Entry System é a principal fonte de trabalhadores estrangeiros qualificados do Canadá, gerenciando os perfis dos candidatos para o  Federal Skilled Worker Class, Federal Skilled Trades Class e Canadian Experience Class

Os candidatos no pool do Express Entry são classificados de acordo com uma pontuação atribuída no Sistema de Classificação Abrangente (CRS), que considera fatores como idade, educação, experiência profissional e proficiência em inglês ou francês e um número definido do mais alto nível. Candidatos neste pool recebem convites para que apliquem para residência permanente canadense (ITAs), praticamente a cada 15 dias..

As pontuações mínimas de CRS requeridas para receber uma ITA neste ano variaram de 438 a 470. Uma análise da composição do pool de Entrada Expressa em 15 de agosto de 2019 mostra que apenas cerca de 13% dos candidatos da Entrada Expressa tinham pontuação na CRS. esse intervalo.

Mais de 160 empates provinciais até agora em 2019

Para a grande maioria dos candidatos cujas pontuações estão abaixo dos que estão sendo sorteados, ou que não têm um perfil no Express Entry, existem vários fluxos de imigração provinciais que foram extremamente ativos em 2019.

Esses fluxos estão conectados aos Provincial Nominee Programs do Canadá , ou PNP, que permite que províncias e territórios participantes indiquem um número definido de candidatos à imigração para residência permanentes no Canadá que possuam talento que estejam fora de seu mercado de trabalho.

Desde janeiro, houve mais de 160 emissões de convites realizadas por meio dos fluxos provinciais, em comparação com as 17 rodadas de convite do Express Entry para este ano.

Isso mostra que os programas provinciais são uma excelente opção para os candidatos que têm pontuação abaixo da linha de corte no Express Entry.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Pontuação baixa ou inexistente na CRS

Existem dois tipos de fluxos de nomeação provincial:

  • Nomeação via fluxos aprimorados, que estão vinculados ao Express Entry
  • Nomeação via fluxo de base, que não estão vinculadas ao Express Entry

Todas as nove províncias e dois territórios que participam do PNP aumentaram os fluxos de nomeação vinculados ao Express Entry

Muitos desses fluxos mantêm seus próprios desenhos que geralmente têm pontuações mínimas de CRS, menores do que os do Express Entry. Por exemplo, a província de Alberta convidou candidatos com 300 pontos em 2019.

Outras províncias, como Saskatchewan Nova Scotia , aumentaram os fluxos de nomeação que não levam em consideração a pontuação do candidato.

Os candidatos selecionados via fluxos aprimorados são convidados a se inscrever para uma nomeação provincial. Se obtiverem êxito, receberão 600 pontos adicionais em relação à pontuação CRS de Entrada Expressa e terão efetivamente o convite para se candidatarem à residência permanente canadense.

As províncias também têm seus próprios fluxos de nomeação “básicos” que não estão alinhados com o Express Entry. Estes fluxos selecionam candidatos que não são elegíveis para o Express Entry, mas que possuem habilidades ou nível de instrução exigidos para a emissão do convite provincial.

Muitas províncias têm fluxos de base que valorizam qualificações específicas ou ocupações, como, por exemplo, médicos, trabalhadores de creches ou motoristas de caminhão de longa distância.

Outros fluxos de base são adequados para aqueles que passaram um tempo na província como estudante ou visitante ou que tenham uma conexão familiar ou com amigos.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: