Piloto de imigração em New Brunswick para estudantes

Está para sair o novo piloto de imigração em New Brunswick, voltado para estudantes internacionais que optarem por colleges privados na província. O programa foca 19 áreas de atuação profissional, os cursos têm preços mais atraentes e oferecerão chances reais de residência permanente ao imigrante. Como vem acontecendo, o objetivo desse piloto é ajudar a sustentar as crescentes necessidades de mão-de-obra dessa província que não para de crescer!

A partir do outono de 2022, os alunos internacionais que se formarem em um dos quatro colleges privados de carreira, em New Brunswick, poderão se inscrever no piloto do programa provincial que ainda está para ser oficialmente divulgado. Apenas os estudantes internacionais que se capacitarem nos cursos voltados para uma das dezenove ocupações selecionadas poderão se inscrever nesse novo piloto. Eles também poderão trabalhar e viver na província enquanto esperam pela residência permanente. 

Instituições elegíveis ao Piloto de New Brunswick

Colleges privados no Canadá costumam ter preços mais acessíveis do que os públicos e acabam sendo um interessante atrativo quando se trata de realizar a comprovação financeira para o visto de estudante.

As DLIs elegíveis ao Piloto de imigração em New Brunswick para estudantes são:

  • Atlantic Business College
  • Eastern College
  • McKenzie College e
  • Oulton College

Aumente as suas chances de obter a residência permanente cursando um programa de estudo no Canadá. Converse com a nossa especialista, entenda as suas chances de sucesso, peça uma avaliação de perfil para visto, sem compromisso. ENTRE EM CONTATO AGORA! WhatsApp: 11 98201.2347 ou contato@canadaletsgo.com

Ocupações elegíveis

Os colleges privados de carreira oferecem programas voltados às áreas da educação e desenvolvimento social, cuidados com a saúde, tecnologia da informação e segurança cibernética, administração de empresas e cadeia de suprimentos e logística.

As ocupações elegíveis ao piloto de New Brunswick incluem:

  • social and community service workers;
  • early childhood educators and assistants;
  • educational assistants;
  • health-care aides;
  • home support workers;
  • licensed practical nurses;
  • paramedics and related occupations;
  • medical laboratory technologists;
  • medical laboratory technicians and pathologists’ assistants;
  • medical administrative assistants;
  • computer programmers and interactive media developers;
  • web designers and developers;
  • computer network technicians;
  • user support technicians;
  • accounting technicians and bookkeepers;
  • payroll clerks;
  • shippers and receivers;
  • supply chain and logistics supervisors; and
  • production logistics co-ordinators.

Quotes

“O novo Piloto de New Brunswick é um benefício para os graduados que não são atualmente elegíveis para o PGWP. (…) Colleges privados de carreira vêm preparando estudantes domésticos com as habilidades que precisam para ter sucesso por gerações, e estamos prontos para fazer nossa parte para trazer estudantes internacionais para nossa província para se engajar neste novo e emocionante programa”, disse Tony Reeder, presidente da Associação de Faculdades e Universidades Privadas de New Brunswick.

“Estamos entusiasmados por podermos ajudar a reter mais estudantes internacionais, abrindo um caminho inovador que é feito para New Brunswick”, disse a ministra do NB de Oportunidades, Arlene Dunn. “Com o aumento da concorrência por mão-de-obra qualificada, o potencial de transição de estudantes internacionais para residentes permanentes é crucial. (…) Trabalhamos em estreita colaboração para fornecer recomendações de programas e administração ao Opportunities NB para garantir que o programa atenda às necessidades de todas as partes interessadas.”

Possíveis limitações ao Piloto de New Brunswick

PGWP

Nas regras atuais, para ser elegível ao Post Graduation Work Permit , o college precisa constar da lista de Designited Learning Institutions (DLI) e o programa de estudo deve levar a, ao menos, um degree. Os colleges listados não tornam o estudante elegível ao PGWP. Então, se essas regras forem mantidas, uma vez escolhido o caminho do college privado fora dos moldes do PGWP, se fecharão as vias para os demais programas locais existentes, voltados para graduados na província, seja pelo NBPNP seja pelo Atlantic Immigration Pilot.

Entretanto, o website do Atlantic Business College, já sinalizou que os estudantes elegíveis ao piloto e que cursarem determinados programas terão sim direito algo similar ao PGWP, o que pode ser um indício de que os outros colleges também terão esse waiver. O site oficial da província não entrou nesse detalhe.

Open Work permit para o cônjuge e Study Permit para os filhos

É importante verificar se a matrícula no programa de estudo escolhido dará ao cônjuge o Open Work Permit – OWP e, aos filhos, a um Study Permit.

A princípio, se um programa de estudo não torna o estudante elegível ao PGWP, seu cônjuge também não será elegível ao OWP.

Fixar residência na província

Lembramos ainda que, como em qualquer programa provincial, ao aceitar um convite para ser residente permanente através de um PNP, você estará se comprometendo a viver ali.

Matrícula

Repito: não recomendamos que você se comprometa com algum programa antes do anúncio oficial, pois, como sabemos, o governo canadense é extremamente maleável no sentido de adaptar as regras aos seus interesses econômicos e sociais. Só há garantia de segurança no planejamento após a divulgação oficial no site do governo canadense! Aguarde por mais notícias.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347. GOSTARIA DE UMA AVALIAÇÃO DE PERFIL GRATUITA? CLIQUE AQUI. NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Artigos que podem te interessar:

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há cinco anos, a Canada Let´s Go auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Fonte: New immigration stream for international graduates of private career colleges (gnb.ca) Provincial Immigration Programs (welcomenb.ca) New Private Career College Graduate Pilot Program (welcomenb.ca); guide-nb-private-career-college-graduate-pilot.pdf (welcomenb.ca)

imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/realizacao-sucesso-conquista-adulto-7713511/

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: