Pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá

Canadá realiza pesquisa anônima para entender as necessidades dos imigrantes.

Quer saber porque o Canadá é um país que dá certo para todos? Porque essa é a terra do planejamento. Não entrarei nos fundamentos culturais da minha afirmação, pois não é o tema desse artigo, mas posso garantir que, ali, nada se faz sem muita análise, organização e verificação posterior.

Se você já ouviu falar em NOC (National Occupational Classification), consegue entender a ponta do iceberg sobre o qual estou falando. O governo canadense tem controle quase absoluto sobre tudo o que se relaciona ao mercado de trabalho a ponto de saber quantas pessoas estão alocadas em cada ocupação, níveis salariais, média de idade, quantos se aposentarão nos próximos anos e muito, muito mais! Então, relacionam todas essas informações oficiais aos estudos periódicos realizados junto ao comércio e à indústria, incluindo a projeção de intenção de crescimento, e conseguem prever a demanda para os anos seguintes em cada ocupação, os quais são usados como os subsídios para a definição dos streams provinciais de imigração e do número de vagas em colleges a serem abertas aos estudantes internacionais. É dessa forma que suprem as necessidades de mão-de-obra. Trata-se de um trabalho que envolve algumas milhares de equipes, em diversas esferas, que trabalham em simbiose para os melhores resultados, desenvolvendo não apenas os grandes centros, mas localidades mais afastadas, inóspitas e menos populosas.

Porém, eles não pararam por aí e estão realizando uma pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá. Têm consciência de que não basta suprir as próprias necessidades econômicas. Sabem que, para as famílias imigrantes, mudar de país não é apenas uma quebra de paradigmas, mas, também, o distanciamento de referenciais – fonte de estabilidade e segurança emocional. Esse afastamento, aliado ao stress da transição, adaptação e busca por trabalho pode causar diversos transtornos de ordem psíquica e, até mesmo, física.

Para o governo do Canadá, o problema não é apenas relacionado à saúde pública, mas, eventualmente, perder essa mão de-obra qualificada que vem custando anos de investimento e planejamento, sem falar na quantidade de mentes que trabalham para criar esse sistema que só faz a economia canadense crescer. É uma colossal máquina de seleção de candidatos e é necessário que eles possam, até o limite da sua capacidade de atuação, garantir que esses imigrantes consigam se adaptar da forma mais suave possível e desejem permanecer no país.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Pesquisa on-line com imigrantes

Por esse motivo, o IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) está realizando uma pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá, residentes permanentes e novos cidadãos, para ajudar a avaliar a eficácia dos serviços oferecidos. A pesquisa ajudará o IRCC a entender quais serviços de Settlement estão funcionando bem e o que precisa ser melhorado.

A participação na pesquisa é voluntária e confidencial . Serão usadas somente as informações da pesquisa para ajudar a melhorar os programas e serviços. As respostas dos participantes não afetarão quaisquer aplicações passadas, atuais ou futuras com o IRCC .

A pesquisa está disponível em vários idiomas : inglês, francês, chinês, árabe, espanhol, amárico, armênio, somali e farsi e será administrada on-line em julho, agosto e setembro de 2019.

Estima-se que o participante deve demorar cerca de 25 a 30 minutos para concluí-la. Um convite para receber a pesquisa está sendo enviado por e-mail para todos os imigrantes no Canadá que se tornaram residentes permanentes nos anos de 2012, 2014, 2016 e 2018, e que agora têm pelo menos 18 anos de idade.

Os participantes receberão um convite por e-mail para fazerem a pesquisa on-line, que inclui um link de acesso, orientações sobre como completá-la e um endereço de e-mail para entrar em contato com o IRCC para sanar dúvidas.

Links: https://na1se.voxco.com/SE/56/NewcomerSurveysondageauprèsdesnouveauxarrivants2019/ ou https://na1se.voxco.com/SE/56/SettlementClientSurvey_Sondageduclientdetablissement2019/instruções

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/online-survey-newcomers.html

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: