Pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá

Canadá realiza pesquisa anônima para entender as necessidades dos imigrantes.

Quer saber porque o Canadá é um país que dá certo para todos? Porque essa é a terra do planejamento. Não entrarei nos fundamentos culturais da minha afirmação, pois não é o tema desse artigo, mas posso garantir que, ali, nada se faz sem muita análise, organização e verificação posterior.

Se você já ouviu falar em NOC (National Occupational Classification), consegue entender a ponta do iceberg sobre o qual estou falando. O governo canadense tem controle quase absoluto sobre tudo o que se relaciona ao mercado de trabalho a ponto de saber quantas pessoas estão alocadas em cada ocupação, níveis salariais, média de idade, quantos se aposentarão nos próximos anos e muito, muito mais! Então, relacionam todas essas informações oficiais aos estudos periódicos realizados junto ao comércio e à indústria, incluindo a projeção de intenção de crescimento, e conseguem prever a demanda para os anos seguintes em cada ocupação, os quais são usados como os subsídios para a definição dos streams provinciais de imigração e do número de vagas em colleges a serem abertas aos estudantes internacionais. É dessa forma que suprem as necessidades de mão-de-obra. Trata-se de um trabalho que envolve algumas milhares de equipes, em diversas esferas, que trabalham em simbiose para os melhores resultados, desenvolvendo não apenas os grandes centros, mas localidades mais afastadas, inóspitas e menos populosas.

Porém, eles não pararam por aí e estão realizando uma pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá. Têm consciência de que não basta suprir as próprias necessidades econômicas. Sabem que, para as famílias imigrantes, mudar de país não é apenas uma quebra de paradigmas, mas, também, o distanciamento de referenciais – fonte de estabilidade e segurança emocional. Esse afastamento, aliado ao stress da transição, adaptação e busca por trabalho pode causar diversos transtornos de ordem psíquica e, até mesmo, física.

Para o governo do Canadá, o problema não é apenas relacionado à saúde pública, mas, eventualmente, perder essa mão de-obra qualificada que vem custando anos de investimento e planejamento, sem falar na quantidade de mentes que trabalham para criar esse sistema que só faz a economia canadense crescer. É uma colossal máquina de seleção de candidatos e é necessário que eles possam, até o limite da sua capacidade de atuação, garantir que esses imigrantes consigam se adaptar da forma mais suave possível e desejem permanecer no país.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Pesquisa on-line com imigrantes

Por esse motivo, o IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) está realizando uma pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá, residentes permanentes e novos cidadãos, para ajudar a avaliar a eficácia dos serviços oferecidos. A pesquisa ajudará o IRCC a entender quais serviços de Settlement estão funcionando bem e o que precisa ser melhorado.

A participação na pesquisa é voluntária e confidencial . Serão usadas somente as informações da pesquisa para ajudar a melhorar os programas e serviços. As respostas dos participantes não afetarão quaisquer aplicações passadas, atuais ou futuras com o IRCC .

A pesquisa está disponível em vários idiomas : inglês, francês, chinês, árabe, espanhol, amárico, armênio, somali e farsi e será administrada on-line em julho, agosto e setembro de 2019.

Estima-se que o participante deve demorar cerca de 25 a 30 minutos para concluí-la. Um convite para receber a pesquisa está sendo enviado por e-mail para todos os imigrantes no Canadá que se tornaram residentes permanentes nos anos de 2012, 2014, 2016 e 2018, e que agora têm pelo menos 18 anos de idade.

Os participantes receberão um convite por e-mail para fazerem a pesquisa on-line, que inclui um link de acesso, orientações sobre como completá-la e um endereço de e-mail para entrar em contato com o IRCC para sanar dúvidas.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/online-survey-newcomers.html

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Estudantes

A Canada Let’s Go busca programas de estudo que sejam afins com as suas necessidades e objetivos através de metodologia específica, realiza matrícula e orienta sobre os passos seguintes. 

  • Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.
  • Indicamos programas e instituições considerando a demanda do mercado de trabalho e melhores localizações para viver em função da área de trabalho escolhida. Consideramos as necessidades econômicas, preferências familiares e interesse na residência permanente.
  • Orientamos do planejamento ao settlement.
  • Atendimento personalizado para indivíduos e famílias, com suporte constante por vídeo, WhatsApp, e-mail e vídeo conferência.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria estudantil! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato e confira!

Residência permanente

Nossa assessoria é ideal para quem pretende trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria. Você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos técnicos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma, conduzi-lo/a por cada etapa do processo, desde o planejamento até o settlement. Esse serviço possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato. Orientamos, inclusive, sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais.

Realizamos uma avaliação de perfil antes da contratação, para que você tenha ciência dos pontos de atenção e possa tomar a decisão de forma consciente. Somos a inovação em assessoria para imigração! Somos a excelência em atendimento! Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: