Pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá

Canadá realiza pesquisa anônima para entender as necessidades dos imigrantes.

Quer saber porque o Canadá é um país que dá certo para todos? Porque essa é a terra do planejamento. Não entrarei nos fundamentos culturais da minha afirmação, pois não é o tema desse artigo, mas posso garantir que, ali, nada se faz sem muita análise, organização e verificação posterior.

Se você já ouviu falar em NOC (National Occupational Classification), consegue entender a ponta do iceberg sobre o qual estou falando. O governo canadense tem controle quase absoluto sobre tudo o que se relaciona ao mercado de trabalho a ponto de saber quantas pessoas estão alocadas em cada ocupação, níveis salariais, média de idade, quantos se aposentarão nos próximos anos e muito, muito mais! Então, relacionam todas essas informações oficiais aos estudos periódicos realizados junto ao comércio e à indústria, incluindo a projeção de intenção de crescimento, e conseguem prever a demanda para os anos seguintes em cada ocupação, os quais são usados como os subsídios para a definição dos streams provinciais de imigração e do número de vagas em colleges a serem abertas aos estudantes internacionais. É dessa forma que suprem as necessidades de mão-de-obra. Trata-se de um trabalho que envolve algumas milhares de equipes, em diversas esferas, que trabalham em simbiose para os melhores resultados, desenvolvendo não apenas os grandes centros, mas localidades mais afastadas, inóspitas e menos populosas.

Porém, eles não pararam por aí e estão realizando uma pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá. Têm consciência de que não basta suprir as próprias necessidades econômicas. Sabem que, para as famílias imigrantes, mudar de país não é apenas uma quebra de paradigmas, mas, também, o distanciamento de referenciais – fonte de estabilidade e segurança emocional. Esse afastamento, aliado ao stress da transição, adaptação e busca por trabalho pode causar diversos transtornos de ordem psíquica e, até mesmo, física.

Para o governo do Canadá, o problema não é apenas relacionado à saúde pública, mas, eventualmente, perder essa mão de-obra qualificada que vem custando anos de investimento e planejamento, sem falar na quantidade de mentes que trabalham para criar esse sistema que só faz a economia canadense crescer. É uma colossal máquina de seleção de candidatos e é necessário que eles possam, até o limite da sua capacidade de atuação, garantir que esses imigrantes consigam se adaptar da forma mais suave possível e desejem permanecer no país.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Pesquisa on-line com imigrantes

Por esse motivo, o IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) está realizando uma pesquisa on-line com recém-chegados ao Canadá, residentes permanentes e novos cidadãos, para ajudar a avaliar a eficácia dos serviços oferecidos. A pesquisa ajudará o IRCC a entender quais serviços de Settlement estão funcionando bem e o que precisa ser melhorado.

A participação na pesquisa é voluntária e confidencial . Serão usadas somente as informações da pesquisa para ajudar a melhorar os programas e serviços. As respostas dos participantes não afetarão quaisquer aplicações passadas, atuais ou futuras com o IRCC .

A pesquisa está disponível em vários idiomas : inglês, francês, chinês, árabe, espanhol, amárico, armênio, somali e farsi e será administrada on-line em julho, agosto e setembro de 2019.

Estima-se que o participante deve demorar cerca de 25 a 30 minutos para concluí-la. Um convite para receber a pesquisa está sendo enviado por e-mail para todos os imigrantes no Canadá que se tornaram residentes permanentes nos anos de 2012, 2014, 2016 e 2018, e que agora têm pelo menos 18 anos de idade.

Os participantes receberão um convite por e-mail para fazerem a pesquisa on-line, que inclui um link de acesso, orientações sobre como completá-la e um endereço de e-mail para entrar em contato com o IRCC para sanar dúvidas.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/online-survey-newcomers.html

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: