Ontário nomeia 6.850 candidatos para o visto de residência permanente em 2018

De acordo com um relatório de imigração de Ontário exposto no dia 22 de fevereiro, o Programa de Nomeação de Imigrantes de Ontário, também conhecido como OINP, concedeu 6.850 permissões para o visto canadense de moradia permanente em 2018.

O OINP é o maior componente do programa de nomeação por províncias, que busca espalhar os benefícios econômicos que a imigração traz para todo o país, e concede um determinado número de vistos de residência permanente para os candidatos anualmente.

O relatório afirma que foram escolhidos 6.850 candidatos em 2018, número este que será totalizado como 13.571 novos imigrantes para a província devido a adição de cônjuges e dependentes dos candidatos. A partir disso, tem-se que quase 50% do nomeados vieram do programa canadense Express Entry e 25% dos candidatos trabalham na área de tecnologia.

O OINP possui três categorias diretamente aliadas com o Express Entry, sendo elas comerciantes, trabalhadores falantes da língua francesa e prioridade de capital humano. As categorias permitem que o OINP busque no programa do Express Entry candidatos elegíveis que cumpram seus critérios, e assim os convide para a inscrição de nomeação de vistos de residência permanente para a província.

Quer estudar e trabalhar no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

A categoria de prioridade de capital humano foi a mais ativa entre as três, trazendo 2.190 nomeações em 2018, sendo este um número maior do que a maioria dos dados apresentados em edições de anos anteriores. Outras 648 nomeações vieram da categoria de comerciantes, enquanto apenas 387 vieram da categoria de trabalhadores falantes de língua francesa.

É importante notar que para ser considerado em qualquer uma das três categorias do programa, o candidato deve primeiro enviar seu perfil ao programa Express Entry. Além das três categorias citadas ao programa nacional, o OINP ainda possui outras categorias de nomeação, como mostra o quadro a seguir:

O relatório de Ontário afirmou que um quarto das nomeações foram para candidatos com uma proposta de emprego ou experiência na área de tecnologia, incluindo engenheiros e designers de softwares, programadores de computação, desenvolvedores de mídias interativas, analistas de TI e consultores de tecnologia.

Os candidatos nomeados pelo programa vêm de 147 países no total, porém houve um maior número de nomeações para candidatos nascidos na Índia, com um total de 2.651 candidatos, ou seja, 39% das nomeações totais. Já candidatos nascidos na China atingiram 1.424 nomeações, ou seja, 21% do total. O Brasil ficou em quarto lugar com maior número de nomeados, alcançando 203 candidatos nomeados para o programa.

Entre os candidatos nomeados, apenas 36% possuíam uma oferta de emprego em Ontário, sendo que apenas 4 das 9 categorias de 2018 exigiram uma oferta de emprego como critério de elegibilidade. Inclusive, as três categorias associadas ao Express Entry não possuem uma oferta de emprego como exigência em seus critérios.

Outras categorias de imigração para Ontário que trouxeram nomeações em 2018 e tampouco requerem oferta de emprego foram as de mestrado e doutorado. Essas duas categorias estão disponíveis para graduados que obtiveram diploma que envolva ao menos um ano acadêmico de estudos de tempo integral em uma universidade elegível em Ontário, junto com outros critérios de exigência.

A província de Ontário afirmou que ainda deve receber a alocação de nomeação de 2019 do governo federal, porém isso não impediu que o OINP já começasse a emitir convites, inclusive as três categorias do programa alinhadas ao Express Entry estiveram especialmente ativas nesse começo de ano, emitindo um total de 2.053 convites para os candidatos se inscreverem no programa de nomeação da província. Somente a categoria de prioridade de capital humano já foi responsável por 1.492 convites.
Ficou curioso? Saiba mais sobre o Express Entry em nosso post Sistema de Imigração Canadense.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há seis anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading