Canadá continuará aberto a imigrantes após COVID-19

Covid e imigração para o Canadá. Notícias.

O ministro da Imigração do Canadá compartilha as atualizações de coronavírus. Marco Mendicino diz que Canadá continuará aberto a imigrantes após COVID-19 e comenta como a pandemia de coronavírus afetará o sistema de imigração do Canadá nos próximos meses e anos.

Em uma discussão de 60 minutos com a Seção de Direito de Imigração da Ordem dos Advogados do Canadá, o ministro da Imigração abordou tópicos como níveis de imigração, trabalhadores estrangeiros temporários e estudantes internacionais.

“A imigração será absolutamente fundamental para o nosso sucesso e nossa recuperação econômica”, afirmou Mendicino.

“Continuamos a confiar que a imigração será um importante fator econômico e essa será a Estrela do Norte de nossa política daqui para frente”.

Mendicino observou que o COVID-19 não mudará as tendências demográficas de longo prazo do Canadá. A proporção de trabalhadores para aposentados do Canadá está diminuindo, o que significa que o país continuará a precisar de imigrantes para impulsionar o crescimento econômico.

Ele também observou que não é a primeira vez que o Canadá enfrenta desafios pandêmicos e econômicos; no entanto, o país continua a crescer, apesar de tais desafios, em parte, graças ao acolhimento de imigrantes.

O ministro disse que o governo federal consultará as partes interessadas sobre o futuro dos níveis de consumo do Canadá antes do anúncio anual do plano de níveis de imigração neste outono.

Operações do IRCC

A equipe de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) está trabalhando remotamente, o que afeta a capacidade do departamento para processar aplicações para imigração. No entanto, a equipe consegue acesso às ferramentas necessárias para facilitar o processamento. 

A crise trouxe a oportunidade ao IRCC de inovar e melhorar seu processamento em alguns aspectos. Por exemplo, o IRCC conseguiu agilizar o processamento de trabalhadores agrícolas sazonais no âmbito do Programa Temporário de Trabalhadores Estrangeiros (TFWP).

Trabalhadores estrangeiros temporários

O ministro disse que o IRCC está mantendo contato próximo com os empregadores do setor agrícola e do setor de frutos do mar, em apoio aos esforços do governo federal para fortalecer o suprimento de alimentos do Canadá.

“Há mais que podemos fazer? Absolutamente. E estamos sempre procurando maneiras de criar alguma flexibilidade adicional em torno das permissões de trabalho, removendo realmente quaisquer barreiras existentes no exterior ”.

Mendicino também apontou que um dos maiores desafios na entrada de trabalhadores estrangeiros no Canadá é frequentemente o conjunto de circunstâncias que estão dentro do alcance dos países de origem de onde eles vêm. A outra coisa fora do controle do IRCC é a demanda do mercado, onde certos setores, prevê o ministro, terão uma demanda reduzida em determinados produtos.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Estudantes Internacionais: Ministro sugere flexibilidade

O ministro declarou que o IRCC é extremamente grato a várias partes interessadas que forneceram feedback sobre como o governo federal pode ajustar suas políticas internacionais de estudantes em resposta à pandemia. Ele observou a recente reforma do Post Graduation Work Permit,  que permite que os estudantes internacionais que fazem cursos on-line permaneçam elegíveis ao PGWP.

O IRCC permanece em consultas com as partes interessadas do ensino médio sobre como pode ajudar os estudantes internacionais que se matricularão nas instituições de ensino designadas no Canadá durante o período de admissão de setembro, que normalmente ocorre quando a maioria dos estudantes internacionais inicia seus programas no Canadá. O ministro disse para que “fiquem atentos” à chegada de mais informações.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: