Novos prazos para vistos canadenses

Canadá criou novos prazos para vistos canadenses

O Canadá continua aceitando solicitações de residência permanente e temporária e adaptando processos

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19, o Canadá criou novos prazos para os vistos canadenses, flexibilizando-os conforme necessidades individuais. Esse artigo é uma tradução das orientações contidas no site oficial da imigração, destinado a quem vai estudar ou trabalhar no Canadá, para quem já está no Canadá sob qualquer status temporário, para os candidatos contemplados com a residência permanente e para os residentes permanentes que estão fora do Canadá, para os candidatos à cidadania canadense e para candidatos a refugiados. Compreenda os novos prazos para vistos e permissões canadenses.

Atualmente, os governos federal e provinciais do Canadá operam mais de 80 programas de imigração, além, disso, recebe estudantes internacionais, trabalhadores e visitantes, que necessitam de vistos de entrada e permanência. 

Nos últimos dias, o Canadá anunciou medidas especiais para ajudar a limitar a disseminação do COVID-19, bem como para ajudar os interessados ​​em se mudar para o Canadá como residentes permanentes ou permanecer no Canadá como residentes temporários.

De acordo com a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), as pessoas ainda podem submeter os seus perfis para o Express Entry e solicitações de residência permanente pelos outros programas. Também está sendo mais tolerante com os requerentes à residência temporária. O IRCC declarou que não recusará pedidos de não conformidade e continuará processando as aplicações em andamento em seus centros de processamento de casos no Canadá e em todo o mundo.

Além disso, quando chegar a hora de realizar a biometria, os candidatos terão realmente 90 dias para concluir esta etapa, em vez dos 30 dias usuais.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Orientações àqueles que solicitaram residência temporária (inclui study e work permit) ou permanente e estão fora do Canadá

Aqueles que solicitaram um visto de visitante, uma autorização de trabalho, uma permissão de estudo ou residência permanente não terão seus pedidos recusados por esgotamento de prazo de etapas pré-determinadas devido ao coronavírus (COVID-19). Por exemplo: envio de passaporte ou documentos comprovativos, como um atestado policial, ou exame médico de imigração.

Nenhuma aplicação em andamento será encerrada ou recusada devido à falta de documentação. O governo canadense concederá automaticamente 90 dias para conclusão dessas etapas. O aplicante deve, tão logo quanto possível, concluir as etapas o mais rápido possível para evitar atrasos.

Prazo biométrico estendido por 90 dias

Mesmo que a carta de instruções de biometria (BIL) diga que a etapa deve ser concluída em 30 dias, serão concedidos automaticamente 90 dias àqueles que tiverem sido afetados afetado pelas interrupções do serviço. Não será necessário solicitar um novo BIL.

Retirando sua inscrição

Aqueles que foram afetados pelas restrições de viagem e desejam retirar o pedido de residência temporária devem utilizar o  formulário da web para reembolso, desde que a inscrição seja retirada dentro de 24 horas após o envio e desde que o processamento não tenha sido iniciado.

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19, o governo canadense editou medidas especiais para ajudar residentes e requerentes temporários e permanentes afetados pelo novo coronavírus. Isso vale para chineses, sul-coreanos, iranianos ou qualquer pessoa que venha a ser afetada por interrupções de serviço ou restrições de viagem relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19).

As interrupções incluem o seguinte:

  • fechamento de centros de aplicação de vistos
  • interrupções de serviço nos escritórios de vistos do Canadá
  • interrupções no plano de viagem
  • acesso limitado a escritórios e empresas locais do governo
  • acesso limitado a um médico do painel autorizado a fazer o exame médico de imigração

Se você precisar de um visto de visitante, permissão de estudo ou permissão para viajar para o Canadá com urgência

Quem precisar de um visto de visitante, permissão de estudo ou permissão para viajar para o Canadá com urgência e está na China, Irã ou Coreia do Sul, deve verificar as instruções clicando aqui.

QUER ESTUDAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

  • Novos prazos para vistos canadenses

Orientações ao residente temporário que não pode deixar o Canadá

Se o status ainda não expirou

Visitantes:

O visitante deve inscrever-se para prolongar a sua estadia no Canadá .

Trabalhador ou estudante:

O trabalhador ou estudante que não esteja trabalhando ou estudando, poderá aplicar para alterar seu status para visitante, desde que sua permissão de estudo ou trabalho não tenha expirado. Clique no link para entender como prolongar a sua estadia no Canadá como visitante. Para obter mais informações, consulte o Guia 5551 – Como aplicar para alterar condições ou prolongar a sua estadia no Canadá – aplicativo on-line.

O trabalhador ou estudante que esteja trabalhando ou estudando e deseje continuar trabalhando ou estudando, poderá estender sua permissão de trabalho ou permissão de estudo, se for elegível.

Ao se inscrever, inclua uma nota explicando o motivo pelo qual você precisa prolongar sua estadia no Canadá.

Se o visto de visitante, ou a permissão de trabalho ou estudo já expirou e faz menos de 90 dias desde que seu status expirou

Se o visto de visitante, ou a permissão de trabalho ou estudo já expirou e faz menos de 90 dias desde que seu status expirou, é possível se inscrever para restaurar o status usando a lista de verificação de documentos e o guia para prolongar a estadia como uma das seguintes opções:

Ao preencher o formulário, é necessário certificar-se de:

  • Selecionar Restaurar meu status na seção 3 na parte superior do formulário E
  • Incluir uma nota explicando o motivo pelo qual está sendo feita uma solicitação de prolongamento de estadia.
    • Além de apagar a taxa de restauração.

Se seu status de residente temporário for restaurado, o governo canadense concederá um registro de visitante ou uma permissão apropriada, que descreverá as condições da estadia no Canadá. O status de residente temporário no Canadá será estendido até uma data especificada.

Se já se passaram mais de 90 dias desde que seu status expirou

O aplicante pode ser elegível para solicitar uma autorização de residente temporário, basta se inscrever e incluir uma nota explicando o motivo pelo qual é necessário prolongar a estadia .

Clique aqui para solicitar uma autorização de residente temporário

  • Novos prazos para vistos canadensesNovos prazos para vistos canadenses

Orientações para quem está prestes a solicitar uma residência permanente por meio do Express Entry

O candidato deve enviar sua inscrição dentro de 60 dias corridos após o recebimento do convite. Caso faltem documentos necessários para a verificação da integridade devido a interrupções relacionadas ao novo coronavírus (COVID 19), o candidato deve enviar uma carta explicando o motivo da falta de documentos. A inscrição será retida até novo aviso. Quando possível, os documentos ausentes devem ser enviados usando o formulário da web .

Solicite gratuitamente uma avaliação de perfil. Verifique se você é elegível para obter a residência permanente no Canadá. Entre em contato!

  • Novos prazos para vistos canadenses

Orientações para nomeados para residência permanente

Também há ajuda disponível se houver necessidade de obtenção de documento de viagem para o residente permanente para viajar de volta ao Canadá.

Se você foi aprovado para residência permanente

Se o seu pedido de residência permanente tiver sido aprovado, mas você não puder viajar para o Canadá antes que seus documentos expirem, use o formulário da Web para nos dizer por que você não pode viajar.

Depois que você puder viajar, use o formulário da Web para nos informar. Em seguida, forneceremos instruções mais detalhadas sobre como reiniciar o processamento do seu pedido de residência permanente.

As nomeações de desembarque serão realizadas por telefone – Última atualização: 15 de março de 2020

Estão cancelados todos os compromissos pessoais de desembarque permanente até 13 de abril de 2020.

Se você já tinha um um landing agendado, ele será realizado por telefone.

O governo canadense entrará em contato por e-mail para informar quando será a sua consulta por telefone . Use o formulário da Web se precisar atualizar suas informações de contato.

Se a confirmação de residência permanente já expirou

Caso o prazo para confirmar a residência permanente expire, deve-se usar o formulário da web para explicar o motivo do não comparecimento.

Tão logo seja possível viajar, deve-se usar o formulário da Web para informar o governo canadense sobre essa disponibilidade. Em seguida, serão fornecidas instruções mais detalhadas sobre como reiniciar o processamento do pedido de residência permanente.

  • Novos prazos para vistos canadenses

Orientações para residentes permanentes

O residente permanente que precise viajar para o Canadá com urgência e está na China, Irã ou Coreia do Sul, deve verificar as instruções clicando aqui.

  • Novos prazos para vistos canadenNovos prazos para vistos canadensesses

Orientações requerentes de cidadania

Cerimônias de cidadania, testes e serviços itinerantes estão cancelados  – Última atualização: 15 de março de 2020

Para manter todos em segurança, a Imigração, os Refugiados e a Cidadania do Canadá está cancelando todas as cerimônias de cidadania , testes e testes de cidadania e viagens de serviço itinerantes , até novo aviso.

Se você precisar enviar documentos

formulário da Web deve ser utilizado para informar sobre a estadia em um país afetado. Serão concedidos mais 30 dias para envio dos documentos necessários à solicitação de cidadania. Serão concedidos mais 45 dias para formulários de opinião médica.

Requisito de presença física

Os dias extras passados ​​nos países afetados devido ao vírus não contarão como dias no Canadá. Os candidatos ainda devem atender ao requisito de presença física.

  • Novos prazos para vistos canadenses

Orientações para refugiados

Estão cancelados todos os compromissos de requerentes de refugiados até 13 de abril de 2020. Se algum agendamento tiver sido realizado, o governo canadense entrará em contato para informar quando será o novo agendamento. O formulário da Web deve ser utilizado em caso de necessidade de atualizar as informações de contato.

Ainda é possível enviar uma reivindicação pessoal de refugiado até novo aviso (apenas os pré-agendados estão cancelados).

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

A pandemia de coronavírus está, sem dúvida, criando alguns desafios, mas é importante não perder de vista o quadro geral. O Canadá permanece aberto a talentos globais e anunciou recentemente seu Plano de Imigração 2020-2022, segundo o qual pretende admitir mais de um milhão de novos residentes permanentes nos próximos três anos.

Artigo traduzido, na íntegra, a partir de https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/coronavirus-special-measures.html

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: