Novos fluxos exclusivos de imigração

ATUALIZADO EM 05/05/2021 – Após decisão inédita de convidar, de uma só vez, mais de 27 mil trabalhadores para serem residentes permanentes no Canadá, através do Canadian Experience Class / Express Entry, em fevereiro passado, agora o governo canadense surpreende novamente lançando novos fluxos exclusivos de imigração voltados para trabalhadores essenciais, estudantes internacionais e francófonos. Serão mais 90 mil convites, ainda esse ano.

Três dos novos programas abrirão espaço para 90 mil imigrantes obterem status permanente até 5 de novembro deste ano. Os outros três streams para imigrantes de língua francesa não terão limite temporal de admissão.

Os novos programas são voltados para trabalhadores temporários empregados em hospitais e casas de repouso, os que trabalham em outros setores essenciais, além de estudantes internacionais graduados a partir de instituições educacionais canadenses.

Os fluxos migratórios

Os novos fluxos exclusivos de imigração emitirão 90 mil convites para residência permanente, que serão distribuídos da seguinte forma:

20 mil vagas para trabalhadores temporários em 40 áreas relacionadas à assistência médica
30 mil vagas para trabalhadores temporários em 95 ocupações denominadas trades
40 mil vagas para estudantes internacionais que se formaram em uma instituição educacional canadense designada

Elegibilidade

Graduados e trabalhadores devem ter proficiência em um dos idiomas oficiais do Canadá; atender aos requisitos gerais de admissibilidade; além de estar vivendo no país, ter um work permit válido e estar trabalhando no Canadá no momento de sua inscrição para se qualificar. Eles também devem residir em qualquer província canadense que não seja Quebec.

“Essas novas políticas ajudarão aqueles com status temporário a planejar seu futuro no Canadá, desempenhar um papel fundamental em nossa recuperação econômica e nos ajudar a recuperar melhor”, disse Mendicino em comunicado à imprensa. “Nossa mensagem para eles é simples: seu status pode ser temporário, mas suas contribuições são duradouras – e queremos que você fique.”

Fluxo de trabalhadores temporários

Para serem elegíveis, os trabalhadores precisam de pelo menos um ano de experiência profissional canadense em uma profissão da área da saúde ou outra ocupação essencial pré-aprovada na área de trades. Eles devem atender aos seguintes critérios:

  • Ter acumulado pelo menos um ano de experiência profissional full time (1560 horas) nos últimos 3 anos, em uma função listada nos anexos A e B da publicação oficial.
  • Estar trabalhando no Canadá em qualquer ocupação no momento em que a imigração receber o pedido de residência permanente.
  • O trabalho não pode ser como profissional autônomo, a não ser que a atuação seja como médico que trabalha para uma autoridade de saúde.
  • Apresentar o nível de proficiência em inglês e/ou francês de no mínimo CLB 4
  • Ter permissão temporária válida no Canadá (ou ser elegível para restaurar o seu status) e estar no país no momento que a sua aplicação for recebida pela imigração e quando for posteriormente aprovada.
  • Ter intenção de residir em qualquer província que não seja Quebec.

Fluxo de estudantes internacionais graduados

Os estudantes formados no Canadá devem atender aos seguintes requisitos para aplicar diretamente para a sua residência permanente no país, incluindo os seus familiares dependentes:

  • Ter se formado em um programa pós secundário (que seja elegível ao PGWP) a partir de janeiro de 2017
  • Ter obtido as seguintes credenciais de formatura: (a) um “degree” (que são os títulos de Associate, Bachelor, Master ou Doctorate), obtido em um programa com duração de pelo menos 8 meses; ou (b) um “degree, diploma, certificado ou atestado de conclusão de um programa educacional com qualquer tempo de duração, desde que levem a uma ocupação profissional considerada na lista dos “Skilled trades” (anexo A da medida especial); ou (c) um ou mais diploma, certificado ou atestado de conclusão e um programa educacional com pelo menos 8 meses de duração, desde que juntos as credenciais de formatura sejam equivalentes a uma credencial de um programa de 2 anos (16 meses de duração).
  • Tenha estudado em um período que foi autorizado a estar no país como estudante.
  • Estar empregado no Canadá com permissão de trabalho válida no momento em que submeter o pedido de residência permanente. (Profissionais autônomos só serão considerados para o programa se estiverem exercendo uma função de médico para as autoridades de saúde).
  • Atingir pelo menos o CLB 5 no nível de proficiência de inglês e/ou francês.
  • Ter permissão temporária válida no Canadá (ou ser elegível para restaurar o seu status) e estar no país no momento que a sua aplicação for recebida pela imigração e quando for posteriormente aprovada.
  • Ter intenção de residir em qualquer província que não seja Quebec.

Fluxo de francófonos

Estudantes formados em uma instituição de nível superior canadense ou trabalhadores que atendam aos requisitos dos streams anteriores e que falem francês também são elegíveis para esse stream.

Além de atenderem aos pré-requisitos de uma das categorias acima, precisarão comprovar terem atingido o nível de proficiência em francês NCLC 5 em cada uma das quatro áreas de habilidades linguísticas, conforme estabelecido no Niveaux de compétence linguistique canadiens.

Prazo para inscrição

Os novos fluxos exclusivos de imigração abrirão prazo para inscrição no dia 6 de maio de 2021. As aplicações serão recebidas no formato de ordem de chegada para considerar o atingimento das cotas, e os aplicantes poderão submeter o seu pedido de residência permanente até 5 de novembro de 2021 ou até que atinja o número limite.

Candidatura

Utilize o link Temporary residents – Find out if you can apply for permanent residence (canada.ca) para responder o questionário que te qualificará e determinará a sua elegibilidade.

Uma vez aprovado, você terá acesso à página de critérios de elegibilidade e formulários. Certifique-se de que tem todos os documentos comprobatórios e crie a sua conta clicando aqui.

É necessário realizar o pagamento antecipado das taxas. Uma vez recusada uma aplicação, não há devolução dos valores pagos.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Fontes:

Temporary public policy to facilitate the granting of permanent residence for foreign nationals in Canada, outside of Quebec, with recent Canadian work experience in essential occupations – Canada.ca

Temporary public policy to facilitate the granting of permanent residence for French-speaking foreign nationals in Canada, outside of Quebec, with recent canadian work experience in essential occupations – Canada.ca

Temporary public policy to facilitate the granting of permanent residence for foreign nationals in Canada, outside of Quebec, with a recent credential from a Canadian post-secondary institution – Canada.ca

Temporary public policy to facilitate the granting of permanent residence for french-speaking foreign nationals in Canada, outside of Quebec, with a recent credential from a Canadian post-secondary institution – Canada.ca

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: