Novas medidas de imigração no Canadá

O governo federal anunciou novas medidas de imigração no Canadá que visam resolver a escassez de mão de obra e abrirão as portas do país para mais trabalhadores estrangeiros. 

“Com a economia crescendo mais rápido do que os empregadores podem contratar, o Canadá precisa analisar todas as opções para que tenhamos as habilidades e a mão de obra necessárias para impulsionar nosso crescimento”, diz Sean Fraser, ministro da imigração, refugiados e cidadania. 

Ele continua: “A imigração será crucial para aliviar nossa escassez de mão de obra, e essas medidas visam atender às necessidades prementes em todos os setores em todo o país, ao mesmo tempo em que oferecem mais oportunidades para recém-formados e outros candidatos para construírem suas vidas no Canadá e continuarem contribuindo para nossos projetos de recuperação e prosperidade”

Ottawa retomará os sorteios do Express Entry, e os convites para candidatos a residência permanente devem começar no início de julho. A grande maioria dos novos pedidos será processada dentro do padrão de serviço de seis meses, de acordo com o governo.

O sistema está aberto para aqueles que desejam imigrar permanentemente através do Federal Skilled Worker Class, do Federal Skilled Trades Class, da Canadian Experience Class e de uma parte do Provincial Nominee Program.

Por meio do Express Entry, os candidatos cadastram seus perfis no site oficial do governo canadense e, periodicamente, os candidatos com os pontos mais altos no ranking são convidados a solicitar residência permanente.

No entanto, as restrições de viagem durante a maior parte de 2020 e 2021 atrasaram o processamento de solicitações no exterior. Isso levou a um aumento no tamanho da fila de processamento e forçou o governo a interromper temporariamente os convites dos fluxos “Federal Skilled”.

Novas medidas impactam permissões para estudantes

O governo também está dando a chance a estudantes internacionais de permanecerem no país por mais tempo. A condição é que sejam ex-alunos internacionais que estejam no Canadá e tenham uma permissão de trabalho de pós-graduação (PGWP) com vencimento entre janeiro e dezembro de 2022

A partir do verão (canadense) de 2022, essas pessoas poderão solicitar uma permissão de trabalho aberta adicional de até 18 meses. 

Cerca de 95.000 autorizações de trabalho de pós-graduação expiram entre 31 de janeiro e 31 de dezembro de 2022. Muitos ex-alunos com autorizações de trabalho vencidas já fizeram a transição para residência permanente, solicitaram residência permanente ou solicitaram com sucesso um tipo diferente de autorização de trabalho, mas cerca de mais 50.000 candidatos poderão se beneficiar deste programa, de acordo com o governo.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347. NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Em 2021, um total de 157.000 ex-alunos se tornaram residentes permanentes no Canadá, com mais de 88.000 deles passando diretamente de uma permissão de trabalho de pós-graduação (PGWP) para o status permanente.

O governo também tomou 156.000 decisões finais de residência permanente no primeiro trimestre de 2022, o dobro do número do ano anterior. Com isso, o país recebeu 113 mil novos residentes permanentes no período.

Também houve 100.000 pedidos de permissão de trabalho processados ​​no primeiro trimestre de 2022, quase dobrando o número processado no mesmo período de 2021.

Em março, o governo federal voltou a aceitar inscrições para o Atlantic Immigration Program

Leia sobre: Ex-titulares de study permit têm maiores chances de PR no Canadá

Novas medidas impactam as permissões para visitantes e os fluxos para residência permanente

O governo também está estendendo a política que permite que estrangeiros visitantes no Canadá solicitem uma autorização de trabalho específica do empregador sem precisar deixar o Canadá até 28 de fevereiro de 2023.

Ottawa também está alterando as regras para o caminho de residente para residente permanente, que foi lançado no ano passado: a partir deste verão, os candidatos não precisarão mais permanecer no Canadá enquanto sua inscrição estiver sendo processada.

Além disso, aqueles que solicitarem uma autorização de trabalho aberta enquanto aguardam a finalização de seu pedido de residência permanente poderão obter autorizações de trabalho válidas até o final de 2024. 

Os familiares imediatos que estão fora do Canadá e que foram incluídos no pedido de residência permanente do requerente principal também serão elegíveis para sua própria permissão de trabalho aberta.

Ottawa também abriu um novo fluxo de imigração para ucranianos que querem ir para o Canadá de forma temporária ou permanente. Antes disso, o governo federal anunciou que emitirá autorizações de trabalho abertas para visitantes , trabalhadores e estudantes ucranianos que estão atualmente no Canadá e não podem voltar para casa com segurança.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO!

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo. Você contará com a nossa expertise para escolher um curso que mais se adapte ao seu perfil e objetivos.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Fonte: New measures to address Canada’s labour shortage  – Canada.ca

Link Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/documentos-formal-papel-trabalho-6077497/

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: