Newfoundland and Labrador tem novo fluxo de imigração

PNP Newfoundland and Labrador

A província de Newfoundland and Labrador tem novo fluxo de imigração em seu Provincial Nominee Program que busca atrair trabalhadores em profissões de alta demanda para se fixarem permanentemente no local.

O PNP de Newfoundland and Labrador é um programa de imigração econômica projetado para ajudar imigrantes qualificados e suas famílias a morar e trabalhar em Newfoundland and Labrador. Os candidatos devem atender a certos critérios, como terem um emprego ou oferta de emprego, capacidade de se estabelecerem economicamente e intenção de residir na província, a fim de serem nomeados para residência permanente.

O Priority Skills Newfoundland and Labrador tem como foco candidatos altamente qualificados, com experiência de trabalho em setores especializados da tecnologia.

O objetivo é resolver a escassez de mão de obra da província em certos setores de alto crescimento. O novo fluxo de imigração surge como uma resposta à crescente demanda dos empregadores por trabalhadores qualificados e experientes.

Este programa fornece aos candidatos um oficial de imigração dedicado que permanecerá disponível para explicar os requisitos e processos até que os indicados recebam seu status de residência permanente.

Quem é elegível para o Priority Skills NL

Serão elegíveis ao fluxo migratório da província:

  • In-demand Academic candidates: Mestrandos ou doutorandos da Memorial University que se formaram nos últimos três anos com uma graduação relacionada à tecnologia da informação e comunicação, tecnologia oceânica, saúde, agricultura e aquicultura.
  • In-demand Work candidates: os candidatos devem ter trabalhado em uma ocupação especializada, altamente qualificada e sob demanda por pelo menos um ano inteiro nos últimos 10 anos, nas seguintes ocupações*:

In-demand Health Care sector occupations for public and private healthcare providers:

  1. Physician
    • Family Medicine; Psychiatry; Pathology; General Internal Medicine; Radiology; Obstetrics and Gynecology; Anesthesia; Pediatric Intensivists (PICU); Neonatologists (NICU); Pathology (Hemopathology)
  2. Nurse Practitioner (NP)
  3. Licensed Practical Nurse (LPN)
  4. Personal Care Attendant (PCA)
  5. Clinical Psychologist
  6. Medical Physicist
  7. Radiation Therapist
  8. Dosimetrist

In-demand Information and Communications Technology (ICT) sector occupations:

Engineers and Developers

  1. Software Developer
  2. Biomedical Engineer
  3. UI/UX Developer
  4. Electrical Engineer
  5. AI Developer
  6. Mechanical Engineer
  7. Python Developer
  8. Web Developer
  9. .NET Developer
  10. Infrastructure Engineer

Technical Specialists

  1. Security Specialist
  2. Cloud Specialist
  3. Bioinformatician
  4. Computer Network Support
  5. Research Associate
  6. Data Analytics
  7. Offshore Technician
  8. ROV Operator
  9. Ocean Mapping Specialist
  10. Technical Writer

In-demand aquaculture sector occupations:

  1. Captain (FM4 certification required)
  2. Farming and Feeding Manager
  3. Facility Technician
  4. Assistant Manager
  5. Cage Site Technician
  6. Site Manager (with water quality expertise)
  7. Area Manager

*A lista de ocupações sob demanda será revisada regularmente, para melhor atender às prioridades trabalhistas provinciais, e pode ser encontrada aqui.

O Priority Skills NL requer o preenchimento de um questionário, onde uma pontuação é atribuída a cada candidato. Aqueles que excederem a pontuação mínima de 60 pontos serão aceitos e suas informações ficarão visíveis por funcionários e empregadores locais que tiverem contas no Escritório de Imigração e Multiculturalismo.

Os candidatos que apresentaram EOIs com as pontuações mais altas e que receberam o maior interesse dos empregadores locais podem receber convites por meio do Priority Skills NL, para enviar uma inscrição ao Programa Provincial de Nomeados sem uma oferta de emprego.

Clique no link para preencher o questionário.

Além de atenderem aos requisitos acima, todos os candidatos devem comprovar que:

  • fizeram um dos testes IELTS ou CELPIP nos últimos doze meses e obtiveram pontuação equivalente ao nível 5 ou superior do Canadian Language Benchmark (CLB) ;
  • ter pelo menos 21 anos de idade; e
  • pretendem viver permanentemente em Terra Nova e Labrador

Veja o guia completo de aplicação clicando aqui.

Outras maneiras de migrar para a Newfoundland and Labrador

O PNP de Newfoundland and Labrador é dividido em um total de seis categorias: além do Priority Skills, há a categoria Express Entry Skilled Worker, categoria Skilled Worker, categoria International Graduate, categoria International Entrepreneur e categoria International Graduate Entrepreneur. Para saber mais sobre essas categorias, clique aqui.

Além dessas seis categorias, os indivíduos que desejam residir em Newfoundland e Labrador também têm a opção de se inscrever por meio do Atlantic Immigration Pilot . Para se qualificar, os candidatos também devem ter uma oferta de emprego na província.

Como aplicar para o PNP de Newfoundland and Labrador

A aplicação para o NLPNP é simples. Primeiro, os candidatos em potencial devem determinar a qual das categorias pertencem (item anterior). Depois disso, o candidato em potencial fará o download e preencherá todos os formulários provinciais e federais necessários para sua categoria e reunirá a documentação de suporte necessária (por exemplo, certidões de nascimento, diplomas, passaportes etc.). Quando isso for concluído, o candidato exibirá todas as formas e documentação para o Escritório de Imigração e Multiculturalismo.

Se você está pensando em contratar um representante para realizar sua inscrição, saiba que você mesmo pode fazê-lo de forma bem mais econômica e tão simples quanto.

O site da província é bastante claro. Preencher papel é fácil. O maior trabalho é reunir a documentação. Isso, nenhum representante pode fazer por você. Além disso, e a equipe do OIM estará disponível para ajudá-lo durante todo o processo de inscrição.

O uso de um representante não te dará tratamento privilegiado. Caso ainda assim queira usar um representante, consulte a seção “using representatives“, antes de prosseguir.

Sobre Newfoundland and Labrador

Newfoundland and Labrador é a província mais oriental do Canadá, com duas massas de terra separadas: Labrador está conectado ao Canadá continental e Newfoundland é uma ilha.

A província tem uma economia em crescimento, devido ao boom de energia e recursos. Indústrias significativas na província incluem serviços financeiros, saúde, mineração, pesca, produção de petróleo e manufatura.

A maior parte da população vive na capital da província, St. John’s, uma das cidades mais antigas da América do Norte, com uma rica história. A cidade também tem uma paisagem arquitetônica interessante, com prédios que têm um aspecto muito diferente de outras cidades do Canadá.

O site oficial da província é Office of Immigration and Multiculturalism (gov.nl.ca)

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Conosco, você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma e conduzi-lo/a por cada etapa. Orientamos sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais. Nossa assessoria possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato.

Além disso, para aqueles que desejam estudar no Canadá, fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.

Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: