Newfoundland and Labrador PNP


O Newfoundland and Labrador PNP é um programa de imigração econômica projetado para ajudar imigrantes qualificados e suas famílias a morar e trabalhar nessa província. Os candidatos devem atender a certos critérios, como terem um emprego ou oferta de emprego, capacidade de se estabelecerem economicamente e intenção de residir na província, a fim de serem nomeados para residência permanente.

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

Este programa fornece aos candidatos um oficial de imigração dedicado que permanecerá disponível para explicar os requisitos e processos até que os indicados recebam seu status de residência permanente.

Atenção: se você não conhece o sistema de imigração canadense ou os programas provinciais, clique nos links antes de continuar.

Express Entry Skilled Worker

A categoria Express Entry Skilled Worker permite que a província nomeie trabalhadores qualificados por meio do sistema federal Express Entry.

Uma vez qualificado para o Express Entry, o candidato deve criar o seu perfil no sistema e, além disso, expressar o seu interesse em ser residente permanente em Newfoundland and Labrador clicando aqui. Depois, basta aguardar o contato da província.

Além das condições previstas pelo Express Entry, o candidato precisa ter uma oferta de emprego na província ou estar trabalhando nela.

Ressaltamos a importância de ter a “parte demorada da documentação” pronta antes de criar o perfil online. É muito decepcionante receber uma nomeação provincial e descobrir que não conseguirá providenciar os documentos que a imigração solicita em tempo hábil.

Skilled Worker 

categoria Skilled Worker tem como alvo indivíduos que receberam uma oferta de emprego de um empregador na província. Esta categoria também visa aqueles que já trabalham na província com uma autorização de trabalho válida.

Os candidatos precisam:

  • Ter uma oferta de trabalho de pelo menos dois anos, full-time, de um empregador elegível NL
  • A remuneração deve ter a forma de um pacote de salário e benefícios que atenda aos padrões provinciais e aos salários vigentes
  • Ter todas as qualificações, treinamento, habilidades e / ou credenciais necessárias ao trabalho
  • Possuir uma permissão de trabalho válida por, no mínio, quatro meses no momento da aplicação final
  • Ter a experiência necessária para executar o trabalho, incluindo credenciamento, se necessário
  • Demonstrar a intenção e capacidade de se estabelecer na província;
  • Demonstrar que possui recursos financeiros suficientes para se instalar na província
  • Comprovar proficiência em idioma através do IELTS, CELPIP ou TEF
  • Os trabalhadores de NOC C e D precisam apresentar proficiência mínima CLB 4

OBS, trabalhadores com visto PGWP devem se candidatar pelo International Graduate stream.

Inscreva-se nesse stream clicando aqui.

International Graduate

categoria de International graduate destina-se a recém-formados titulares do Post Graduation Work Permit (PGWP). Eles devem ter um emprego ou uma oferta de emprego na província.

Os principais critérios de elegibilidade são:

  • Ter se graduado em uma instituição pública e recebido um diploma de um curso com ao menos 2 anos de duração ou uma pós-graduação, nos mesmos moldes de exigência do PGWP.
  • Ter um PGWP válido no momento da aplicação no Newfoundland and Labrador PNP.
  • Ter uma oferta de emprego full-time e por tempo indeterminado, na sua área de formação ou campo relacionado, que mostre potencial de crescimento pessoal e atenda ao menos ao salário médio da província.
  • O requerente precisar trabalhar por um período mínimo de um ano antes da apresentação do pedido de residência permanente
  • Preencher as exigências mínimas para ocupar o cargo
  • Atender às exigências linguísticas do cargo.
  • Ter intenção de viver na província.

Atenção: os graduados na Memorial University ou no College of the North Atlantic  poderão ocupar uma posição que não esteja relacionada ao seu campo de estudo, desde que a posição do candidato exija um diploma pós-secundário que seja ao menos um Diploma ou um Degree , que corresponda aos níveis de habilidade NOC 0, A, B ou C e que mostre potencial de crescimento pessoal e atenda ao menos ao salário médio da província. Além disso, a ocupação da oferta de trabalho deve estar em um setor em que o candidato possui uma combinação recentemente alcançada de habilidade, experiência e / ou treinamento (nos últimos 5 anos) e deve estar em demanda.

Inscreva-se nesse stream clicando aqui.

Priority Skills

A categoria Priority Skills, é o mais novo stream da província e foi criado para resolver o problema da escassez de mão de obra da província em certos setores de alto crescimento. Tem como foco candidatos altamente qualificados, com experiência de trabalho em setores especializados da tecnologia.

Para esse stream do Newfoundland and Labrador PNP são bem-vindos os:

  • In-demand Academic candidates: Mestrandos ou doutorandos da Memorial University que se formaram nos últimos três anos com uma graduação relacionada à tecnologia da informação e comunicação, tecnologia oceânica, saúde, agricultura e aquicultura.
  • In-demand Work candidates: os candidatos devem ter trabalhado em uma ocupação especializada, altamente qualificada e sob demanda por pelo menos um ano inteiro nos últimos 10 anos, nas seguintes ocupações*:

In-demand Health Care sector occupations for public and private healthcare providers:

  1. Physician
    • Family Medicine; Psychiatry; Pathology; General Internal Medicine; Radiology; Obstetrics and Gynecology; Anesthesia; Pediatric Intensivists (PICU); Neonatologists (NICU); Pathology (Hemopathology)
  2. Nurse Practitioner (NP)
  3. Licensed Practical Nurse (LPN)
  4. Personal Care Attendant (PCA)
  5. Clinical Psychologist
  6. Medical Physicist
  7. Radiation Therapist
  8. Dosimetrist

In-demand Information and Communications Technology (ICT) sector occupations:

Engineers and Developers

  1. Software Developer
  2. Biomedical Engineer
  3. UI/UX Developer
  4. Electrical Engineer
  5. AI Developer
  6. Mechanical Engineer
  7. Python Developer
  8. Web Developer
  9. .NET Developer
  10. Infrastructure Engineer

Technical Specialists

  1. Security Specialist
  2. Cloud Specialist
  3. Bioinformatician
  4. Computer Network Support
  5. Research Associate
  6. Data Analytics
  7. Offshore Technician
  8. ROV Operator
  9. Ocean Mapping Specialist
  10. Technical Writer

In-demand aquaculture sector occupations:

  1. Captain (FM4 certification required)
  2. Farming and Feeding Manager
  3. Facility Technician
  4. Assistant Manager
  5. Cage Site Technician
  6. Site Manager (with water quality expertise)
  7. Area Manager

*A lista de ocupações sob demanda será revisada regularmente, para melhor atender às prioridades trabalhistas provinciais, e pode ser encontrada aqui.

O Priority Skills NL requer o preenchimento de um questionário, onde uma pontuação é atribuída a cada candidato. Aqueles que excederem a pontuação mínima de 60 pontos serão aceitos e suas informações ficarão visíveis por funcionários e empregadores locais que tiverem contas no Escritório de Imigração e Multiculturalismo.

Os candidatos que apresentaram EOIs com as pontuações mais altas e que receberam o maior interesse dos empregadores locais podem receber convites por meio do Priority Skills NL, para enviar uma inscrição ao Programa Provincial de Nomeados sem uma oferta de emprego.

Clique no link para preencher o questionário.

Veja o guia completo de aplicação clicando aqui.

International Graduate Entrepreneur

categoria International Graduate Entrepreneur  destina-se a graduados da Memorial University ou College of the North Atlantic que já iniciaram ou compraram uma empresa local e mantiveram operações diárias por pelo menos um ano contínuo. Para receber a indicação para o status de residente permanente, o empresário graduado deve cumprir certos critérios descritos pelo Office of Immigration and Multiculturalism.

Os principais critérios de elegibilidade são:

  • Ter ao menos 21 anos
  • Ter concluído um programa de estudo full-time equivalente a um degree ou um diploma na Universidade Memorial ou Faculdade do Atlântico Norte
  • Submeter a expressão de interesse em até dois (2) anos após a graduação
  • Ter um PGWP válido
  • Ter proficiência em inglês ou francês equivalente ao CLB/NCLC 7
  • Fornecer um plano de negócios com suporte à documentação financeira verificada por um profissional reconhecido por um profissional terceirizado que reconhecidamente preste esse tipo de serviço
  • Desejar viver permanentemente na província enquanto possui e ativamente gerencia uma empresa local que tem o potencial de criar benefícios econômicos significativos para o local
  • Demonstrar ter capacidade de criar pelo menos um (1) vaga de trabalho em tempo integral para a população local (residentes permanentes e cidadãos canadenses);
  • Demonstrar que o negócio é uma entidade com fins lucrativos através da venda de bens e/ou serviços;
  • Ter pelo menos um ano de experiência em gerenciar e possuir ativamente um negócio em que detem uma propriedade mínima de um terço em Newfoundland e Labrador antes de procurar uma indicação provincial;
  • O requerente também deve mostrar que está recebendo um salário da empresa. O salário deve atender ao é necessário atender ao Low Income Cut-Off (LICO)  definido pelo Statistics Canada.

Você pode ler mais detalhes no guia desse stream.

International Entrepreneur

categoria International Entrepreneur destina-se a quem pretende instalar-se na província e iniciar ou adquirir um negócio.  Os empresários aceitos nesta categoria receberão um Work Permit temporário para estabelecer e operar seus negócios. O negócio deve funcionar por um ano, na província, antes de se candidatarem à residência permanente.

Os principais critérios de elegibilidade são:

  • Ter entre 21 e 59 anos
  • obter uma pontuação de 72 em 120 na avaliação de Expressão de Interesse (EOI)
  • Ter completado o ensino médio (providenciar a equivalência de credencial)
  • Ter proficiência em inglês ou francês equivalente ao CLB/NCLC 5, sendo aceitos os testes IELTS, CELPIP e TEF
  • Fornecer um plano de negócios com suporte à documentação financeira verificada por um profissional reconhecido terceirizado
  • Desejar viver permanentemente na província enquanto possui e ativamente gerencia uma empresa local que tem o potencial de criar benefícios econômicos significativos para o local
  • Possuir patrimônio de CAD$ 600 mil que possa ser transferido para o Canadá e estar disposto a investir CAD$ 200 mil para estabelecer o seu negócio em Newfoundland and Labrador, com mínimo de 33% de propriedade, ou CAD$ 1 milhão em investimento ações.
  • Demonstrar ter capacidade de criar pelo menos um (1) vaga de trabalho em tempo integral para a população local (residentes permanentes e cidadãos canadenses);
  • Demonstrar que o negócio é uma entidade com fins lucrativos através da venda de bens e/ou serviços;
  • Ter pelo menos dois (2) anos de experiência gerenciando e possuindo um negócio (ao menos 25% de propriedade) nos últimos cinco (5) anos OU cinco (5), ou mais anos de experiência em gestão empresarial sênior nos últimos dez anos.
  • Para aqueles que pretendem criar um novo negócio, é necessário atender aos níveis salariais vigentes

Você pode ler mais detalhes no guia desse stream.

Como aplicar para o PNP de Newfoundland and Labrador

A aplicação para o Newfoundland and Labrador PNP é simples. Primeiro, os candidatos em potencial devem determinar a qual das categorias pertencem. Depois disso, fará o download e preencherá todos os formulários provinciais e federais necessários para sua categoria e reunirá a documentação de suporte necessária (por exemplo, certidões de nascimento, diplomas, passaportes etc.). Quando isso for concluído, o candidato exibirá todas as formas e documentação para o Escritório de Imigração e Multiculturalismo.

Se você está pensando em contratar um representante para realizar sua inscrição, saiba que você mesmo pode fazê-lo de forma bem mais econômica e tão simples quanto. O site da província é bastante claro. Preencher papel é fácil. O maior trabalho é reunir a documentação. Isso, nenhum representante pode fazer por você. Além disso, e a equipe do OIM estará disponível para ajudá-lo durante todo o processo de inscrição.

O uso de um representante não te dará tratamento privilegiado. Caso ainda assim queira usar um representante, consulte a seção “using representatives“, antes de prosseguir.

Opção ao PNP

Além dessas seis categorias, os indivíduos que desejam residir em Newfoundland e Labrador também têm a opção de se inscrever por meio doAtlantic Immigration Pilot . Para se qualificar, os candidatos também devem ter uma oferta de emprego na província.

Sobre Newfoundland and Labrador

Newfoundland and Labrador é a província mais oriental do Canadá, com duas massas de terra separadas: Labrador está conectado ao Canadá continental e Newfoundland é uma ilha.

A maioria da população da província vive na capital, St. John’s, uma das cidades mais antigas da América do Norte, com uma rica história, onde desfruta de excelentes escolas, unidades de saúde de alto nível, restaurantes fantásticos, vida noturna excepcional e uma emocionante cena artística.  A cidade também tem uma paisagem arquitetônica interessante, com prédios que têm um aspecto muito diferente de outras cidades do Canadá.

A província pode não ser o principal destino de todos, mas é certamente uma joia para quem aprecia a vida mais simples e pastoral. No entanto, no local apenas como Terras Verdes e aldeias à beira-mar; nos últimos anos, NL experimentou um boom nos negócios, artes e cultura, atraindo aqueles que querem se afastar da vida da cidade grande, mas ainda desfrutam da subcultura da moda oferecida pelas cidades grandes.

A província experimentou uma economia em crescimento, devido ao boom de energia e recursos. Indústrias significativas na província incluem serviços financeiros, saúde, mineração, pesca, produção de petróleo e manufatura.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Fonte: Overview – Office of Immigration and Multiculturalism (gov.nl.ca) e News and Updates – Office of Immigration and Multiculturalism (gov.nl.ca)

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading