Ministros responsáveis pela imigração se reúnem para planejar o futuro da imigração no Canadá francófono

13 de julho de 2018, 16:24 ET

WINNIPEG , 13 de julho de 2018 / CNW / – Como a imigração é um motor econômico chave que apoia o crescimento de empregos, inovação e diversidade em todo o Canadá , o fórum Federal, Provincial e Territorial de Ministros Responsáveis pela Imigração (FMRI) se reuniu hoje para discutir prioridades-chave para a construção do sucesso do sistema de imigração.

Concentrando-se em como o Canadá pode aumentar sua economia e fortalecer sua vantagem competitiva através da imigração, os Ministros observaram que o sucesso dependerá de um sistema de imigração rápido e flexível, focado em uma força de trabalho qualificada e adaptável. Os ministros apoiaram a exploração da oportunidade de colaborar nos esforços de atração, recrutamento e retenção. Eles discutiram a importância de garantir que o Canadá rural se beneficie do aumento da imigração e da importância de aumentar a imigração francófona fora do Quebec .

Os ministros também discutiram a importância de destacar os benefícios positivos da imigração para nossas economias e comunidades.

Enfatizaram a necessidade de melhorar a inteligência do mercado de trabalho para garantir que o sistema de imigração responda mais rapidamente às mudanças.

PRECISA DE ORIENTACÃO? FALE CONOSCO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Os ministros viram a oportunidade de aumentar os caminhos para a residência permanente de estudantes internacionais e trabalhadores temporários. Também analisaram a implementação do plano plurianual de 2018-2020 durante o primeiro ano e apoiaram a necessidade de um ano adicional para que as previsões de longo prazo nos levassem a 1% da população canadense.

Embora o número de imigrantes ilegais tenha diminuído recentemente, os Ministros expressaram disposição de trabalhar juntos para enfrentar a questão, observando a importância da colaboração entre os governos federal e provinciais. Os ministros concordaram com a importância do planejamento e apoio contingencial coordenado e contínuo, a fim de reduzir a pressão sobre as províncias e os municípios que recebem o maior número de requerentes de asilo. Ao rever as conclusões da revisão independente do Conselho de Imigração e Refugiados do Canadá , foi discutido como tornar o sistema de asilo mais eficiente a longo prazo.

Os Ministros enfatizaram a importância de desenvolver os atuais esforços de co-planejamento para fortalecer a colaboração entre os governos federal, provincial e territorial. Isso é essencial para atender às necessidades exclusivas de integração em todas as jurisdições e, ao mesmo tempo, garantir que os recém-chegados estejam se integrando com sucesso, social e economicamente.

Refletindo sobre as realizações, as tendências globais de migração, desafios e oportunidades, os ministros discutiram as prioridades de imigração para uma estratégia renovada e um plano de ação além de 2019 para atender aos objetivos e prioridades compartilhados dos governos do FPT.

Nota: Conforme solicitado pelo Governo do Quebec, o Ministro responsável pela Imigração de Québec tem o estatuto de observador na Mesa dos Ministros da FPT. Sob o Acordo Canadá-Québec, Quebec assume totalmente a responsabilidade exclusiva pelo estabelecimento de níveis de imigração e pela seleção, francalização e integração de imigrantes. Em áreas sob sua responsabilidade, o Quebec desenvolve suas políticas e programas, legisla, regula e define seus próprios padrões.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Citações dos Co-presidentes Federal e Provincial-Territorial:

O sistema de imigração do Canadá é fundamental para apoiar a prosperidade econômica de nosso país e fortalecer nossa identidade nacional. Aguardo com expectativa a colaboração contínua com meus colegas provinciais e territoriais para apoiar a migração organizada e justa para manter o Canadá competitivo globalmente, estimulando a inovação e o crescimento econômico e construir comunidades mais diversificadas e inclusivas através do sucesso da colonização e integração de recém-chegados .

Ahmed Hussen , Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania e co-presidente federal do Fórum de Ministros responsáveis pela Imigração.

O sistema de imigração do Canadá é bem-sucedido e nossa economia futura depende de nossos esforços contínuos e coordenados para atrair e integrar talentos de todo o mundo. As províncias e territórios esperam construir nossas discussões hoje sobre como, juntos, podemos continuar crescer nossa força de trabalho, comunidades e país .

Gilles LePage , New Brunswick Ministro do Trabalho, Emprego e Crescimento Populacional e e co-presidente provincial-territorial do Fórum de Ministros responsáveis pela imigração.

FONTE Imigração, Refugiados e Cidadania Canadá

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: