Ministros responsáveis pela imigração se reúnem para planejar o futuro da imigração no Canadá francófono

13 de julho de 2018, 16:24 ET

Ministros responsáveis pela imigração se reúnem para planejar o futuro da imigração no Canadá francófono: Como a imigração é um motor econômico chave que apoia o crescimento de empregos, inovação e diversidade em todo o Canadá , o fórum Federal, Provincial e Territorial composto de Ministros Responsáveis pela Imigração (FMRI) se reuniu hoje para discutir prioridades-chave para a construção do sucesso do sistema de imigração.

Concentrando-se em como o Canadá pode aumentar sua economia e fortalecer sua vantagem competitiva através da imigração, os Ministros observaram que o sucesso dependerá de um sistema de imigração rápido e flexível, focado em uma força de trabalho qualificada e adaptável. Os ministros apoiaram a exploração da oportunidade de colaborar nos esforços de atração, recrutamento e retenção. Eles discutiram a importância de garantir que o Canadá rural se beneficie do aumento da imigração e da importância de aumentar a imigração francófona fora do Quebec .

Os ministros também discutiram a importância de destacar os benefícios positivos da imigração para nossas economias e comunidades.

Enfatizaram a necessidade de melhorar a inteligência do mercado de trabalho para garantir que o sistema de imigração responda mais rapidamente às mudanças.

Os ministros viram a oportunidade de aumentar os caminhos para a residência permanente de estudantes internacionais e trabalhadores temporários. Também analisaram a implementação do plano plurianual de 2018-2020 durante o primeiro ano e apoiaram a necessidade de um ano adicional para que as previsões de longo prazo nos levassem a 1% da população canadense.

Embora o número de imigrantes ilegais tenha diminuído recentemente, os Ministros expressaram disposição de trabalhar juntos para enfrentar a questão, observando a importância da colaboração entre os governos federal e provinciais. Os ministros concordaram com a importância do planejamento e apoio contingencial coordenado e contínuo, a fim de reduzir a pressão sobre as províncias e os municípios que recebem o maior número de requerentes de asilo. Ao rever as conclusões da revisão independente do Conselho de Imigração e Refugiados do Canadá , foi discutido como tornar o sistema de asilo mais eficiente a longo prazo.

Os Ministros enfatizaram a importância de desenvolver os atuais esforços de co-planejamento para fortalecer a colaboração entre os governos federal, provincial e territorial. Isso é essencial para atender às necessidades exclusivas de integração em todas as jurisdições e, ao mesmo tempo, garantir que os recém-chegados estejam se integrando com sucesso, social e economicamente.

Refletindo sobre as realizações, as tendências globais de migração, desafios e oportunidades, os ministros discutiram as prioridades de imigração para uma estratégia renovada e um plano de ação além de 2019 para atender aos objetivos e prioridades compartilhados dos governos do FPT.

Nota: Conforme solicitado pelo Governo do Quebec, o Ministro responsável pela Imigração de Québec tem o estatuto de observador na Mesa dos Ministros da FPT. Sob o Acordo Canadá-Québec, Quebec assume totalmente a responsabilidade exclusiva pelo estabelecimento de níveis de imigração e pela seleção, francalização e integração de imigrantes. Em áreas sob sua responsabilidade, o Quebec desenvolve suas políticas e programas, legisla, regula e define seus próprios padrões.

Aumente as suas chances de obter a residência permanente cursando um programa de estudo no Canadá. Converse com a nossa especialista, entenda as suas chances de sucesso, peça uma avaliação de perfil para visto, sem compromisso. ENTRE EM CONTATO AGORA! WhatsApp: 11 98201.2347 ou contato@canadaletsgo.com

Citações dos Co-presidentes Federal e Provincial-Territorial:

O sistema de imigração do Canadá é fundamental para apoiar a prosperidade econômica de nosso país e fortalecer nossa identidade nacional. Aguardo com expectativa a colaboração contínua com meus colegas provinciais e territoriais para apoiar a migração organizada e justa para manter o Canadá competitivo globalmente, estimulando a inovação e o crescimento econômico e construir comunidades mais diversificadas e inclusivas através do sucesso da colonização e integração de recém-chegados .

Ahmed Hussen , Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania e co-presidente federal do Fórum de Ministros responsáveis pela Imigração.

O sistema de imigração do Canadá é bem-sucedido e nossa economia futura depende de nossos esforços contínuos e coordenados para atrair e integrar talentos de todo o mundo. As províncias e territórios esperam construir nossas discussões hoje sobre como, juntos, podemos continuar crescer nossa força de trabalho, comunidades e país .

Gilles LePage , New Brunswick Ministro do Trabalho, Emprego e Crescimento Populacional e e co-presidente provincial-territorial do Fórum de Ministros responsáveis pela imigração.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO!

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo. Você contará com a nossa expertise para escolher um curso que mais se adapte ao seu perfil e objetivos.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: