Melhorias no programa Supervisa para pais e avós

O Governo do Canadá continua priorizando o reagrupamento familiar dos imigrantes que contribuem para complementar a mão-de-obra do país. Para isso, foram implantadas melhorias no programa Supervisa para pais e avós, que ajudarão a reunir as famílias com mais facilidade e por mais tempo.

Desde 2011, cidadãos canadenses e residentes permanentes podem se reunir com seus pais e avós no Canadá por longos períodos de tempo por meio do programa Supervisa do Canadá. Este visto de múltiplas entradas, válido por até 10 anos, permitia que pais e avós permanecessem no Canadá por 2 anos de cada vez. Isso tornava o Supervisa uma alternativa interessante e melhor do que um visto de visitante regular de múltiplas entradas, sob o qual a duração da estadia é de 6 meses ou menos.

As mudanças:

  • Aumento da duração da estadia para portadores do Supervisa para 5 anos por entrada no Canadá, sendo que as pessoas que possuem um Supervisa também terão a opção de solicitar a prorrogação de sua estadia por até 2 anos de cada vez, enquanto estiverem no Canadá.
  • Permitir que companhias internacionais de seguro médico passem a fornecer cobertura a solicitantes de Supervisa, no futuro. Atualmente, apenas os provedores de seguros canadenses podem fornecer a cobertura médica necessária que os solicitantes de Supervisa devem possuir. Informações sobre quaisquer companhias de seguro médico designadas localizadas fora do Canadá serão comunicadas no site do IRCC posteriormente.

A cada ano, a Immigration, Refugees and Citizenship Canada emite aproximadamente 17.000 Supervisas. Para apoiar adequadamente os portadores do Supervisa, no Canadá, seu filho ou neto anfitrião deve atender aos requisitos de renda mínima. Além disso, os pais e avós que solicitam esse visto especial devem fazer um exame médico e fornecer comprovante de seguro de saúde privado de um provedor de seguro aprovado. Essa medida é necessária para que os portadores de Supervisa possam receber assistência médica de emergência enquanto estiverem no Canadá, garantindo que o custo desses serviços não recaia sobre os contribuintes canadenses.

“As famílias estão no coração da sociedade canadense. As melhorias no programa de Supervisa permitem que os membros da família se reúnam por mais tempo no Canadá, o que ajuda os cidadãos canadenses comuns e os residentes permanentes a ter sucesso e contribuir para a sociedade, ao mesmo tempo em que oferece aos pais e avós oportunidades inestimáveis ​​de passar tempo com sua família no Canadá”, disse o Excelentíssimo Senhor Sean Fraser, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há cinco anos, a Canada Let´s Go auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2022/06/enhancements-to-the-super-visa-program-for-parents-and-grandparents-will-help-reunite-families-more-easily-and-for-longer.html

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: