Express Entry aumentou pontuação de francófonos

Ontem, o ministro da imigração canadense, Marco EL Mendicino, anunciou que o principal sistema de imigração do país, o Express Entry , aumentou a pontuação de francófonos. Ou seja, pessoas que falam francês terão suas chances de obter a residência permanente no Canadá ampliadas.

O Express Entry é um sistema online, criado em 2015, usado para gerenciar os pedidos de residência permanente de trabalhadores qualificados. Tem validade em todas as províncias, exceto Quebec, que possui o seu próprio sistema de seleção de residentes permanentes.

Residência permanente para francófonos

Buscando mudar a imagem de que Quebec é a única província francófona do país, desde 2013, o governo Canadense vem ostensivamente implantando o ensino bilíngue em inglês e francês nas escolas, mostrando que a nação possui de fato dois idiomas oficiais. 

Em sintonia com o próprio discurso, em 2017, o Express Entry passou a conferir pontos a candidatos a imigração com fluência em francês. Em 2019, o governo assumiu o compromisso de atingir a meta de 4,4% de admissões de imigrantes de língua francesa fora de Quebec até 2023.

Simultaneamente, as províncias vêm consistentemente incrementando seus programas de imigração – os PNPs – incluindo streams exclusivos para francófonos.

Pontos adicionais para francófonos

Embora a estratégia venha surtindo efeito, dados recentes indicam que as ferramentas de seleção existentes não serão suficientes para alcançar o objetivo até 2023. Conceder pontos adicionais a candidatos com alta proficiência no idioma francês, via Express Entry, pode auxiliar o governo a atingir o alvo proposto.

Com a mudança anunciada, candidatos que falam francês e avaliados com NCLC 7 ou acima terão seus pontos aumentados de 15 para 25 no Comprehensive Ranking System (CRS). Já os candidatos bilíngues que obtiverem NCLC igual ou acima de 7 em francês e CLB igual ou acima de 5 em inglês terão um aumento de 30 para 50 pontos no Comprehensive Ranking System (CRS).

Avaliando a proficiência em idioma

Como saber se você terá direito aos pontos adicionais para francófonos? Entenda o que são CLB e NCLC em nosso artigo Proficiência nos idiomas – CLB ou NCLC e realize um dos testes reconhecidos pela imigração para saber se a sua nota te dará a pontuação extra.

Não sabe quais são os testes de proficiência exigidos e onde realizá-los? Leia o nosso artigo IELTS – CELPIP – TEF – TCF.

Express Entry aumentou pontuação de francófonos

Citação

“Apoiar o desenvolvimento das comunidades de minorias francófonas fora de Quebec faz parte do plano deste governo para crescimento econômico e prosperidade de longo prazo em todo o país. Também é a coisa certa a fazer para ajudar a apoiar as comunidades francófonas em todo o Canadá. Continuaremos a atrair imigrantes francófonos para garantir que as comunidades minoritárias francófonas floresçam. ” 

– O Senhor Marco EL Mendicino, PC, MP, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania

Fatos rápidos

  • Em 2019, a porcentagem de imigrantes francófonos admitidos no Canadá, em outras províncias que não sejam Quebec, atingiu 2,82%, um aumento em relação aos anos anteriores. Também vimos aumentos na proporção de francófonos convidados a se inscrever a cada ano. Essa proporção atingiu 5,6% em 2019, diante de 4,5% em 2018.
  • De 2003 a 2019, mais de 60.000 imigrantes de língua francesa foram admitidos no Canadá em comunidades fora de Quebec, cerca de 8.465 só em 2019. 
  • Sob o Plano de Ação para Línguas Oficiais – 2018-2023: o IRCC está investindo $ 40,8 milhões ao longo de 5 anos para apoiar a consolidação de um caminho de integração francófona e desenvolvimento de políticas horizontais.
  • Sob o Acordo Canadá-Quebec, Quebec estabelece seus próprios níveis de imigração.

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: Pontos adicionais na entrada expressa para ajudar a aumentar a imigração francófona fora de Quebec

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: