Ex-titulares de study permit têm maiores chances de PR no Canadá

De acordo com a Immigration, Refugees and Citizenship Canada, os ex-titulares de study permit têm maiores chances de PR (residência permanente) do que os requerentes de PR que nunca tiveram uma permissão de estudo. Hoje, estamos revelando dados que reforçam o compromisso do governo canadense com os estudantes internacionais.

O Canadá quer que os estudantes internacionais permaneçam no país após a formatura. Essa tem sido a mensagem unificada de vários governos nas últimas duas décadas. Isso se reflete no generoso Post Graduation Work Permit (PGWP) do Canadá, que permite que estudantes internacionais graduados no país trabalhem ali por até três anos após a formatura. A experiência adquirida no país, ao longo desse período, alimentou e acelerou o caminho para a residência permanente de 40.000 graduados internacionais, em 2021.

Importante: essa é uma matéria produzida pela plataforma ApplyBoard, da qual fazemos parte, e que contém mais de 15 mil opções de programas de estudo no Canadá. Para acessá-la, clique aqui.

Principais insights em resumo

  • De janeiro a outubro de 2021, 97,5% dos graduados internacionais que solicitaram residência permanente no Canadá foram bem-sucedidos em seu intento.
  • Quase 130.000 ex-titulares de study permit foram aprovados para PR durante o mesmo período.
  • O Canadá elevou sua meta de imigração para 2022 e pretende admitir mais de 1,3 milhão de novos residentes permanentes de 2022 a 2024.

Esta é uma excelente notícia, já que tantos estudantes internacionais vêm visando a residência permanente, e reforça um compromisso com os seus objetivos de longo prazo. Vamos mergulhar nos dados.

Aumente as suas chances de obter a residência permanente cursando um programa de estudo no Canadá. Converse com a nossa especialista, entenda as suas chances de sucesso, peça uma avaliação de perfil para visto, sem compromisso. ENTRE EM CONTATO AGORA! WhatsApp: 11 98201.2347 ou contato@canadaletsgo.com

Ex-titulares de study permit têm maiores chances de PR no Canadá

Taxas de aprovação de PRs canadenses para graduados internacionais nas alturas

Candidatos à residência permanente têm uma alta probabilidade de aprovação geral. No entanto, a taxa de aprovação para ex-titulares de study permit é notavelmente maior do que a taxa de aprovação para candidatos que não possuíam uma permissão de estudo anteriormente.

De janeiro a outubro de 2021, 97,5% dos graduados internacionais que solicitaram residência permanente foram aprovados.  Para todos os outros requerentes, essa taxa foi de 91,5%. Em outras palavras, os graduados internacionais tinham seis pontos percentuais mais chances de serem aprovados para PR.

Os graduados internacionais foram consistentemente aprovados em uma taxa mais alta do que outros candidatos, como mostra o gráfico abaixo:

De fato, a diferença nas taxas de aprovação cresceu de forma constante de 2017 a 2020. Essa diferença atingiu uma alta de 11 pontos percentuais em 2020, já que as taxas de aprovação para candidatos sem study permit anterior caíram para 85,3%.

A taxa de aprovação de 97,5% para graduados internacionais de janeiro a outubro de 2021 foi maior do que a taxa anual em cada um dos cinco anos anteriores, apesar da pandemia.

Aprovações Internacionais de Pós-Graduação para a PR canadense atingiram as alturas em 2021

O Canadá também fez um esforço para aprovar mais graduados internacionais para serem residentes permanentes. O gráfico a seguir mostra como os números de aprovação de PRs mudaram nos últimos seis anos:

De janeiro a outubro de 2021, cerca de 130.000 ex-titulares de study permit foram aprovados para PR . Este é um número verdadeiramente notável – mais do dobro do recorde anteriormente estabelecido em 2019. Na verdade, mais de um em cada três destinatários de PR entre janeiro e outubro de 2021 era um graduado internacional.

Embora 40.000 desses graduados internacionais fizessem parte de um programa de imigração lançado às pressas para atender à necessidade imediata de residentes permanentes, a ideia deu tão certo – atingiu a capacidade em um dia, que se tornou um bom presságio para seu retorno. E vale a pena notar que cerca de 90.000 graduados internacionais foram aprovados para PR através de outras vias.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347. NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

Ex-titulares de study permit têm maiores chances de PR no Canadá

Canadá aumenta metas de residentes permanentes para 2022 a 2024

No ano passado, o Canadá recebeu mais de 405.000 novos residentes permanentes. Isso excedeu sua meta e estabeleceu um recorde de imigração de um ano para o país.

Em um anúncio surpresa, o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, Sean Fraser, elevou a meta de imigração de seu governo para 2022 de 411.000 para 431.645. É um número agressivo que reforça o compromisso do país em acolher os recém-chegados. Como observa o governo canadense, apesar da forte recuperação do país na pandemia, existem centenas de milhares de empregos em todos os setores esperando a serem preenchidos. Cinco milhões de canadenses devem se aposentar até o final da década, enquanto a proporção trabalhador-aposentado deve passar a ser de 3:1.

Examinamos o estado do mercado de trabalho canadense, incluindo a necessidade aguda de profissionais qualificados na área da saúde , em um artigo anterior.

Essas metas de RP aumentadas significam mais oportunidades para os ex-titulares de study permit obterem a residência permanente nos próximos três anos. O gráfico abaixo detalha as novas metas por ano e categoria de imigração:

Note que mais de 57% dos alvos são imigrantes da categoria econômica. A maioria dos graduados internacionais se enquadram nesta categoria. Muitos imigrantes da categoria econômica obtêm residência permanente por meio do Canadian Experience Class (CEC) com base na experiência de trabalho adquirida através do PGWP. Outros se qualificam sob o Provincial Nominee Program (PNP) .

Sim, é indiscutível que os ex-titulares de study permit têm maiores chances de PR no Canadá do que aqueles que não estudaram no país.

Principais conclusões

Ex-titulares de study permit são aprovados para residência permanente a uma taxa extremamente alta. Eles são mais propensos a serem aprovados do que outros candidatos e estão sendo aprovados em números cada vez maiores, como parte dos esforços do governo canadense para aumentar rapidamente a imigração e fortalecer uma força de trabalho envelhecida. O Canadá precisa de imigrantes e os estudantes internacionais atendem a essa necessidade.

Aqui estão nossas recomendações para estudantes, escolas, parceiros de recrutamento e graduados internacionais que desejam aproveitar esses novos dados interessantes.

  • Estudantes: Mantenham essa opção em mente ao escolher um destino de estudo no exterior. Se a imigração é o seu plano de longo prazo, o Canadá pode ser a opção perfeita.
  • Escolas: Estejam intimamente cientes da situação favorável de imigração do Canadá e destaque-as em materiais de marketing – incluindo números precisos, se possível.
  • Parceiros de recrutamento: incorpore esses números nas estratégias de recrutamento ao recomendar o Canadá aos estudantes.
  • Graduados internacionais no Canadá: Fiquem de olho em outro anúncio de que o governo canadense está abrindo novos caminhos para a residência permanente – e ajam rapidamente se isso acontecer. Vocês não querem perder a oportunidade!

Fonte: https://www.applyboard.com/blog/applyinsights-former-canadian-study-permit-holders-more-likely-to-be-approved-for-pr

Fonte Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoa-segurando-o-pergaminho-branco-2292837/

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há cinco anos, a Canada Let´s Go auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: https://www.applyboard.com/blog/applyinsights-former-canadian-study-permit-holders-more-likely-to-be-approved-for-pr

Fonte Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoa-segurando-o-pergaminho-branco-2292837/

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: