Estudantes: quem pode trabalhar mais de 20h semanais no Canadá

Em 2022, o governo Canadense flexibilizou o limite de tempo que os estudantes internacionais de nível superior poderiam dedicar ao trabalho durante o período de aulas. Ficou determinado que os Estudantes poderiam trabalhar mais de 20h semanais no Canadá, mas… (sempre tem um mas, não é mesmo?) nem todos os estudantes atendem às exigências e você precisa verificar se esse é o seu caso, pois há condições específicas as quais você deve atentar:

A regra divulgada pelo governo canadense

Se você solicitou uma permissão de estudo (ou extensão) até 7 de outubro de 2022

Você pode trabalhar mais de 20 horas por semana fora do campus se estiver em qualquer uma das seguintes situações:

  • Você é um titular de permissão de estudo.
  • Sua permissão de estudo expirou, mas você manteve seu status e está estudando em um DLI em período integral (ou meio período, se for seu último semestre acadêmico).
  • Você foi aprovado para uma permissão de estudo, mas ainda não chegou ao Canadá.

Além disso, você deve atender a estes requisitos:

  • Você deve ter estado no Canadá ou ter entrado novamente no Canadá até 31 de dezembro de 2022.
  • Você deve ter uma das seguintes condições impressas em sua permissão de estudo:
    • Poder trabalhar 20 horas por semana fora do campus, ou em período integral durante os intervalos regulares, se atender aos critérios descritos na seção 186(v) do IRPR.
    • Poder aceitar emprego dentro ou fora do campus se atender aos critérios de elegibilidade conforme R186(f), (v) ou (w). Deve parar de trabalhar se não atender mais a esses critérios.

Observação: Se nenhuma dessas condições estiver impressa em sua permissão de estudovocê deverá solicitar uma alteração.

Se você solicitou uma extensão de permissão de estudo após 7 de outubro de 2022

Você pode trabalhar mais de 20 horas por semana fora do campus até que sua permissão de estudo atual expire se:

  • você é um titular de permissão de estudo que está estudando em um DLI em período integral (ou meio período, se for seu último semestre acadêmico) e
  • sua permissão de estudo atual expira entre 15 de novembro de 2022 e 31 de dezembro de 2023

Além disso, você deve atender a estes requisitos:

  • Você deve ter estado no Canadá ou ter entrado novamente no Canadá até 31 de dezembro de 2022.
  • Você deve ter uma das seguintes condições impressas em sua permissão de estudo:
    • Poder trabalhar 20 horas. por semana fora do campus, ou em período integral durante os intervalos regulares, se atender aos critérios descritos na seção 186(v) do IRPR.
    • Poder aceitar emprego dentro ou fora do campus se atender aos critérios de elegibilidade conforme R186(f), (v) ou (w). Deve parar de trabalhar se não atender mais a esses critérios.

Observação: Se nenhuma das condições acima estiver impressa em sua permissão, você deverá solicitar uma alteração.

Se seu pedido de extensão de permissão de estudo for aprovado antes que sua permissão de estudo atual expire:

Se sua permissão de estudo atual expirar em 2023, você poderá trabalhar mais de 20 horas fora do campus até que sua permissão de estudo original expire.

Se sua permissão de estudo atual expirar em 2024, você poderá trabalhar mais de 20 horas fora do campus até 31 de dezembro de 2023.

Outras opções

Se você não se encaixa em nenhum desses casos, verifique se as informações que você busca podem estar em um dos nossos artigos abaixo:

Requisitos para estudar e trabalhar no Canadá

Trabalhar em um Internship ou Co-op no Canadá

Trabalho on campus e off-campus no Canadá

Trabalhar no Canadá após a graduação – PGWP

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/work/work-off-campus.html#off-campus

Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoas-perto-da-mesa-3184639/

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading