Estudantes poderão trabalhar mais de 20h no Canadá

O governo canadense liberou, hoje, um comunicado de imprensa fantástico para os estudantes internacionais que frequentam instituições de nível superior no país. O limite de horas de trabalho fora do campus foi suspenso temporariamente e os estudantes internacionais poderão trabalhar mais de 20h semanais no Canadá.

Leia a tradução dos trechos relevantes do anúncio

Os empregadores estão enfrentando desafios sem precedentes para encontrar e reter os trabalhadores de que precisam durante este período de recuperação e crescimento econômico. O governo do Canadá continua a tomar medidas concretas para atender às atuais necessidades trabalhistas.

[…] De 15 de novembro de 2022 a 31 de dezembro de 2023, os estudantes internacionais que estiverem no Canadá e tiverem autorização para trabalhar fora do campus em seu Study Permit não mais serão restringidos pela regra de 20 horas de trabalho semanais. Os estrangeiros que já tenham apresentado um pedido de visto de estudo, a partir de hoje, também poderão se beneficiar desta mudança temporária, desde que o seu pedido seja aprovado.

[…] Com mais de 500.000 estudantes internacionais já no Canadá disponíveis para trabalhar potencialmente horas adicionais, essa mudança temporária reflete o importante papel que portadores de Study Permit podem desempenhar na solução de nossa escassez de mão de obra, enquanto continuam seus estudos. 

Eles ainda devem equilibrar seus compromissos de estudo e trabalho, pois aqueles que param de estudar ou reduzem a carga do curso para estudar apenas meio período não são elegíveis para trabalhar fora do campus.

Está pensando em estudar no Canadá e precisa de ajuda para planejar? Tem um plano de ação, mas não tem certeza de que é sólido? Converse sobre ele conosco, sem compromisso! WhatsApp: 11 98201.2347 ou contato@canadaletsgo.com

Automatização da extensão do Study Permit

Este mês, o IRCC também está lançando um projeto piloto para automatizar o processamento de extensões de permissão de estudo. Os tipos de inscrição incluídos neste piloto têm uma taxa de aprovação consistentemente alta, pois todos os candidatos foram previamente aprovados para estudar no Canadá. 

O piloto envolverá um pequeno grupo de candidatos que poderão ver sua permissão de estudo estendida processada muito mais rapidamente, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente. Se for bem-sucedido, será expandido para ajudar a reduzir os tempos de processamento e permitir que os oficiais se concentrem em aplicações mais complexas.

[…] Outras medidas lançadas recentemente para beneficiar estudantes internacionais e recém-licenciados incluem:

Aumente as suas chances de obter a residência permanente cursando um programa de estudo no Canadá. Converse com a nossa especialista, entenda as suas chances de sucesso, peça uma avaliação de perfil para visto, sem compromisso. ENTRE EM CONTATO AGORA! WhatsApp: 11 98201.2347 ou contato@canadaletsgo.com

Fatos rápidos relevantes

  • O IRCC processou quase 119.000 pedidos de extensão de permissão de estudo em 2021, com uma taxa de aprovação de 97%. De 1º de janeiro de 2022 até o final de agosto de 2022, mais de 135.000 foram processados, com uma taxa de aprovação de 96%.
  • As aplicações consideradas como parte do piloto para automatizar as extensões de permissão de estudo precisarão atender a certos critérios para serem automatizadas. As inscrições que não se enquadrarem nos critérios serão analisadas manualmente pelos oficiais. O processo automatizado não recusará pedidos nem recomendará recusas. Qualquer decisão de recusar um pedido continuará a ser feita por um oficial.

Residência permanente para estudantes internacionais

Você sabia que estudar no Canadá aumenta as suas chances de obter a residência permanente no Canadá? Leia a respeito clicando aqui.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há cinco anos, a Canada Let´s Go auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Link Oficial: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2022/10/international-students-to-help-address-canadas-labour-shortage.html

Link Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-analise-analisando-biologia-5726835/

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: