Telefonia móvel no Canadá, aprenda a escolher

Telefonia móvel no Canadá

Nessa sequência de artigos imperdíveis que te auxiliarão em seu settlement, aprenda sobre como funciona a telefonia móvel no Canadá para que possa fazer escolhas assertivas. Confira!

Aproveite e não deixe de ler os artigos complementares que te ajudarão em sua jornada:

Se, após ler o nosso artigo “Telefonia móvel no Canadá, aprenda a escolher“, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração parcial ou completa. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Aparelho de telefonia móvel no Canadá

Comprar um novo ou usar o meu aparelho?

Uma das primeiras coisas a considerar é se você levará seu próprio aparelho ou comprará um telefone, o que pode ocorrer de forma avulsa ou através do seu provedor ou operadora.

A opção de compra de um telefone em contrato, no caso de muitos provedores, só está disponível se você passar na verificação de crédito. Os newcomers não têm um histórico financeiro no Canadá logo, a verificação se torna inviável e, por consequência, a compra de um aparelho pelo plano contratado não é nada fácil. Há que procurar.

Utilizar o seu telefone ou comprar um novo, antes de contratar uma operadora tem o nome de BYO. Os planos de BYO geralmente são mais baratos. Isso ocorre porque, quando você compra um telefone através do provedor, o custo é cobrado através de grandes taxas iniciais ou diluindo o custo do aparelho em série de parcelas de pagamento ou contrato.

Compatibilidade

Antes de trazer o seu aparelho, certifique-se de que ele está desbloqueado. Um aparelho desbloqueado não está restrito a uma determinada operadora; portanto, com o cartão SIM adequado, ele irá funcionar com qualquer provedor e rede do Canadá.

Outra preocupação é verificar se o aparelho é compatível com as redes móveis do Canadá, inclusive com as frequências móveis dessas redes.

Se você não possui sua caixa ou manual que acompanha o telefone, o site https://willmyphonework.net/ é uma opção confiável para descobrir exatamente quais operadoras seu telefone pode suportar no Canadá.

Atualmente, existem três empresas competindo pelo primeiro lugar no mercado BYO: Public Mobile, Lucky Mobile e Chatr Mobile. Todos esses três provedores oferecem um plano BYO, com conversas e textos ilimitados, além de 8 GB de dados, por US $ 50 por mês.

Conta de telefonia móvel no Canadá

Pré ou pós

No Canadá, os planos telefônicos são:

  • pré-pagos (“pre-paid”, às vezes chamados de “pay-as-you-go”) – Se você usar todos os seus minutos de chamada, mensagens de texto e / ou dados, precisará pagar mais antes de poder falar, enviar texto ou navegar pela Internet novamente.
  • pós-pagos mensalmente (“contract-based” ou “Postpaid”) – Geralmente, os planos de contrato mensais não te impedem de utilizar os serviços se você exceder seus minutos, textos ou dados, mas o provedor cobrará taxas extras. Essas taxas podem ser exorbitantes, com a maioria dos provedores cobrando uma taxa excedente de US $ 10 por 100 MB de dados depois que você exceder o valor prescrito em seu plano.

Um plano de contrato mensal significa que você paga por seus serviços no final de um período de pagamento agendado, geralmente em um dia determinado a cada mês. Geralmente, os planos de contrato mensais não o impedem se você exceder seus minutos, textos ou dados, mas o provedor cobrará taxas extras. Essas taxas podem ser exorbitantes, com a maioria dos provedores cobrando uma taxa excedente de US $ 10 por 100 MB de dados depois que você exceder o valor prescrito em seu plano.

Para um plano de contrato mensal, a muitos provedores exigem que novos clientes concluam uma verificação de crédito canadense antes do cadastro. Isso pode ser difícil para alguns recém-chegados, porque eles não têm um histórico de crédito no Canadá.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Provedores de telefonia móvel no Canadá

Não apenas existem nove empresas nacionais de operadoras de telefonia gerenciadas pelas mesmas três empresas-mãe, mas também há uma série de opções provinciais que podem ser interessantes.

  • As maiores: Rogers, Bell, Tellus
  • Intermediárias: Fido, Virgin, Koodo
  • Menores: Chats, Lucky, Public

Você pode checar os provedores disponíveis na sua região clicando aqui.

Área de cobertura

Rogers, Tellus e Bell operam nas redes de maior alcance (as duas últimas partilham a mesma rede). Se você mora em uma área urbana no Canadá, estará na área de cobertura dessas empresas. Isso também inclui as marcas flanker, que são marcas derivadas de marcas existentes, com condições diferenciadas. Como a área de cobertura é tão semelhante entre todas as nove empresas, não a incluiremos em nossa comparação.

Se você estiver vivendo em uma área rural ou em uma cidade menor, longe de uma cidade, convém verificar as redes antes de comprar um plano telefônico. Telus e Bell costumam ser capazes de fornecer cobertura a mais áreas rurais do que Rogers.
Verifique as opções específicas da província se seus planos envolverem Saskatchewan, Quebec, Ontário, Alberta ou Colúmbia Britânica.

Dados

Todas as três grandes empresas introduziram recentemente os primeiros planos móveis para dados ilimitados no Canadá. Esses planos oferecem aos clientes um limite de dados de alta velocidade por mês: 10 GB, 20 GB ou 50 GB e, uma vez atingido esse limite, o cliente ainda pode usar os dados, mas a velocidade é reduzida a uma taxa muito mais lenta.

Esses planos são mais caros, com os planos de 10 GB a partir de CS $ 75 para o dispositivo BYO e CS $ 95 / mês se você estiver comprando um telefone através do provedor. Para os planos de 50 GB, você pode pagar CS $ 125 / mês por um plano BYO.

Família

Todas as três grandes empresas oferecem opções para a compra de várias linhas telefônicas; portanto, se você estiver comprando planos de telefone para toda a família, convém considerar essas empresas. Os descontos variam de empresa para empresa. Bell e Rogers estão atualmente oferecendo um desconto de CS $ 10 para linhas adicionais, mas os únicos planos disponíveis são os planos de dados ilimitados listados acima. A Tellus oferece um pouco mais de personalização com seus planos para a família.

Esses planos familiares costumam usar “dados compartilhados”. Você poderá encontrar opções mais baratas para conversar, enviar mensagens de texto e dados, se não for muito exigente.

OBS

  1. Todas essas três empresas – Rogers, Telus e Bell – oferecem opções de BYO, mas, a menos que você esteja procurando um plano de dados ilimitado, as melhores opções de BYO estão nas marcas flanker.
  2. Embora os três grandes provedores ofereçam uma seleção completa de novos telefones para sua escolha, suas opções de compra não são tão competitivas quanto as marcas de nível intermediário (Fido, Koodo e Virgin Mobile).
  3. Rogers, Telus e Bell oferecem planos pré-pagos , mas os melhores planos pré-pagos são com as marcas menores. Com os três grandes, você pagará mais e receberá menos, se decidir seguir a rota pré-paga.
  4. Até o momento, Koodo, Virgin e Fido se mostram marcas voltadas para clientes mais jovens e independentes. Como tal, nenhum desses provedores oferece opções dedicadas para as famílias.
  5. Public, Lucky e Chatr oferecem as opções BYO mais acessíveis do mercado. Com o BYO, você pode criar seu plano com base nas suas necessidades de conversação, mensagens de texto e dados, e você quase certamente pagará menos. Dito isto, se você é fã de vantagens extras ou deseja ter certeza da sua experiência no serviço ao cliente, vale a pena considerar Fido, Virgin e Koodo.
  6. Public, Lucky e Chatr oferecem as opções mais baratas para planos telefônicos pré-pagos , mas não têm planos ilimitados ou para famílias.
  7. Public, Lucky e Chatr não oferecem atendimento ao cliente pessoalmente ou por telefone. Sua única opção para conversar com um representante é através dos sites da empresa.

Informações relevantes

Saiba que a Koodo é de propriedade da Tellus, a Virgin é de propriedade da Bell e a Fido é propriedade de Rogers, Public Mobile é da Telus, a Lucky Mobile pertence à Bell, a Chatr Mobile é de propriedade de Rogers.

Nenhuma das marcas intermediárias oferece planos de dados ilimitados.

Koodo, Virgin e Fido são conhecidos por seus altos níveis de serviço ao cliente, permitindo que você se comunique com um representante pessoalmente, por telefone, email e chat. Além disso, eles oferecem vantagens e recompensas para seus clientes. Ofertas de planos exclusivos, atualizações de dispositivos, dados de fidelidade e acordos com outras empresas no Canadá são exemplos comuns de suas vantagens, mas você precisará verificar com cada provedor para ver quais opções eles estão executando no momento em que estivar contratando. Esse mercado é extremamente mutável.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Custo de telefonia móvel no Canadá

De acordo com o Communications Monitoring Report do Canadá, o custo de um plano telefônico com 5 GB de dados varia de US $ 48 a US $ 99 por mês.

Opções provinciais de telefonia móvel no Canadá

Se você pretende viver em uma das províncias que citamos abaixo, deve consultar o concorrente específico da província que está no mercado.

Saskatchewan: sede da rede SaskTel. A SaskTel é de propriedade do governo e ajuda a manter o mercado mais competitivo com alguns dos melhores preços do país.

Quebec: Casa da Videotron, uma operadora privada de telecomunicações. Embora a Videotron tenha cobertura sem fio limitada, principalmente no sul do Quebec e nas províncias vizinhas, ele fornece algumas opções adicionais que podem ser interessantes.

Ontário, Alberta e Colúmbia Britânica (apenas nas zonas urbanas): A Freedom Mobile oferece planos de celular com cobertura principalmente limitada às principais cidades. A oeste de Ontário, a Freedom possui cobertura apenas em Edmonton, Calgary e na região da Grande Vancouver. A Freedom Mobile possui tarifas competitivas para quem passa a maior parte de suas vidas nas principais cidades cobertas. A Freedom também possui acordos exclusivos com empresas de transporte público em Toronto e Vancouver, permitindo que os usuários acessem dados enquanto estão no metrô.

Perguntas a serem feitas ao seu possível provedor de telefonia móvel no Canadá

Cobertura

  • Para onde posso telefonar como parte do meu plano de telefonia móvel?
  • Cobrirei custos adicionais se ligar para fora da minha área local ou usar meu telefone em outra cidade?
  • E se eu telefonar para os Estados Unidos ou meu país de origem?
  • Se pretender viver em uma área rural: minha área é coberta por sua rede?

Limite de dados

  • Quanto vai custar se eu exceder o meu limite da dados mensal?
  • Serei notificado por texto antes de exceder meu limite de dados?
  • Quando recebo ligação, há desconto no meu plano meus dado?
  • Meu telefone estará na rede LTE?

Contrato

  • Eu tenho um contrato?
  • Meu contrato tem fidelização? Se tiver, por quanto tempo?
  • Quanto custa sair do meu contrato? (Observe que as operadoras de telefonia não podem cobrar para rescindir um contrato, mas se você recebeu um desconto no telefone ao se inscrever no plano de telefonia móvel, pode ser necessário pagar o restante).
  • Quais danos são cobertos pelo contrato?

Extras

  • O identificador de chamadas e o correio de voz estão incluídos?
  • Existem taxas de roaming como parte do meu plano?
  • O que acontece em caso de dano? Quem paga?
  • Posso manter meu número fora das listas telefônicas? Isso impede propaganda indesejada.

Aproveite e não deixe de ler os artigos complementares que te ajudarão em sua jornada:

Se, após ler o nosso artigo “Telefonia móvel no Canadá, aprenda a escolher“, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração parcial ou completa. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: