Provedores de internet no Canadá, como escolher

Agora que você já sabe como alugar uma casa no Canadá. Está na hora de saber como optar dentre provedores de internet disponíveis no Canadá.

high-speed Internet é considerada pelo governo canadense um serviço essencial para a qualidade de vida. Então, ficou determinado, em 2017, que todos os cidadãos teriam acesso a velocidade de download de, pelo menos, 50 Mbps. Para a banda larga fixa, todos os cidadãos devem ter a opção de dados ilimitados com velocidades de, pelo menos, 50 megabits por segundo para downloads e 10 megabits para uploads.

O Canadá tem número de operadoras bem superior ao Brasil, sendo algumas de pequeno porte, que oferecem serviços somente em determinadas localidades. Elas são capazes de oferecer valores mais atraentes ao consumidor e você deve estar atento aos seus pacotes.

Aproveite e não deixe de ler os artigos complementares que te ajudarão em sua jornada:

Marcas dos provedores de internet

Bell, Rogers e Telus são as maiores do Canadá. Shaw, MTS, Koodo, Wind, Fido, Virgin, Chatr, Vidéotron, Esatlink – nem todos os links são acessíveis a partir de fora do Canadá.

A disponibilidade dependerá da sua localização. Usuários em muitos fóruns de discussão que você encontrará recomendam o Novus. No entanto, eles operam em poucos locais. Até bem pouco tempo atrás, seu serviço está disponível apenas em determinados prédios de apartamentos em Vancouver. O TekSavvy é um dos vários provedores de internet canadenses que dependem amplamente da infraestrutura de seus maiores concorrentes.

Você pode checar quais são os provedores de internet mais próximos à sua casa clicando aqui.

Velocidade de download / upload dos provedores de internet

Quaisquer dados que vêm da internet PARA seu dispositivo dependem de seu fluxo de download para chegarem lá. Quanto maior a velocidade, mais rapidamente esses dados chegarão ao seu dispositivo. Você pode sobreviver com muito pouco se estiver navegando na web de maneira leve. Mas se gosta de assistir filmes ou jogar online, precisará de uma banda mais robusta.

Um exemplo comum seria o vídeo e, em particular, o vídeo que possui uma imagem muito clara. A Netflix, por exemplo, recomenda velocidades de download de pelo menos cinco megabits por segundo (Mbps) para assistir a vídeos em HD e 25 Mbps para assistir a vídeos em Ultra HD (qualidade muito alta).

Todos os dados que acessam a Internet a partir do seu dispositivo dependem do seu fluxo de upload para chegar lá. Sempre que você digita um endereço da web ou pesquisa algo no Google, está enviando dados do seu dispositivo para a Internet. Essas são tarefas relativamente simples que não exigem uma velocidade de upload muito alta.

Atividades mais intensas seriam uma chamada do Skype, por exemplo. Ao transmitir imagens ao vivo da sua câmera para outro usuário da web, você precisará de alta velocidade de upload para enviar vídeos com uma qualidade visível. O Skype recomenda uma velocidade de upload de pelo menos 1,5 Mbps.

Outras questões a serem consideradas sobre os provedores de internet:

  • Sua paciência. Velocidades mais baixas de download / upload significam que os dados serão transferidos mais lentamente. Se você deseja que as páginas da web sejam carregadas mais rapidamente, pague por uma velocidade mais alta do seu provedor de internet canadense.
  • Quantas pessoas / dispositivos estarão se conectando à Internet? Se você pagar por uma velocidade de download de 10 Mbps e seis pessoas estiverem conectadas a ele ao mesmo tempo, você terá uma internet muito lenta.
  • Você estará se conectando através da conexão sem fio, WiFi, em vez de diretamente ao modem com um cabo? As velocidades anunciadas se aplicam a conexões com fio. As velocidades diminuem com o WiFi e se deterioram quanto mais você se afasta do roteador.

Quer estudar e trabalhar no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

Limites de dados dos provedores de internet

A maioria dos planos de internet do Canadá tem um limite para a quantidade de dados que você pode carregar e “baixar” em um determinado mês.

Você geralmente poderá verificar quanto está usando em um rastreador online. Se você está satisfeito com um pacote, mas está preocupado com a possibilidade de violar o limite de dados, seria uma boa ideia testá-lo por um mês, monitorar seu uso e atualizar mais tarde, se necessário.

Digamos que há dois de vocês em casa. Vocês assistem à Netflix e transmitem TV ao vivo por uma ou duas horas por noite. Você também vê o Facebook e verifica sites no PC e no telefone. Vocês dois usam Face Time por cerca de duas horas por semana. É improvável que você exceda 200 GB por mês.

Outros fatores a considerar

É impossível responder a esses fatores de maneira conclusiva em um artigo como esse; portanto, não tenha vergonha de discuti-los quando estiver conversando com os provedores de internet.

Taxas

  • Existe uma taxa de aluguel para o equipamento? Os provedores de internet do Canadá variam nesse sentido. Alguns adicionarão uma taxa mensal pelo modem, outros não.
  • Existe uma taxa para chamadas de suporte técnico?
  • Quais taxas extras estão incluídos no custo?

Cobertura / espaço

  • Qual é o tamanho da sua casa / apartamento?
  • O roteador sem fio que eles fornecem cobre todas as áreas?
  • Veja onde a tomada de parede dos provedores de serviços da Internet está localizada em sua casa e diga-lhes se está localizada centralmente.
  • O Wi-Fi opera com uma variedade de sinais e, em blocos de apartamentos onde muitas redes WiFi operam; esses sinais às vezes podem interferir entre si. Se você não é tecnicamente proficiente, pode ser necessário ligar para eles, portanto, vá com os provedores de serviços da Internet que estão prontos para ajudar.

Suporte

  • O suporte técnico deles é bom? Como funciona?
  • Há algum problema de rede na área que você deve conhecer? Ocasionalmente, os provedores de serviços de Internet no Canadá terão problemas para fornecer um serviço completo a todos os clientes em uma área específica. Pode ocorrer à noite, por exemplo, quando a maioria de seus usuários estão tentando baixar muitos dados ao mesmo tempo.

Outros

  • E se ocorrerem problemas após a instalação do serviço, converse com eles sobre como solicitar reembolso por perda de serviço ou levar o serviço para outro lugar.

Obviamente, um bom vendedor lhe dirá tudo isso sem ser solicitado, mas muitos provedores de serviços de Internet no Canadá incluem alguns extras legais no custo.

Pacotes e tarifas dos provedores de internet

Aqui estão os pacotes residenciais oferecidos pelos provedores de serviços de Internet no Canadá. Você encontrará detalhes do custo, velocidades de download, velocidades de upload, limites de uso de dados e ofertas promocionais. Após ler o artigo, entre no site e verifique se as promoções, pacotes e preços permanecem os mesmos. Esse artigo foi montado dois meses antes da sua publicação.

Shaw

Todos os planos dos provedores de internet do Canadá incluem aluguel de um modem Wi-Fi e um teste do Shomi, o serviço de streaming de TV e filmes de Shaw (semelhante ao Netflix). O McAfee Internet Security também é incluído como proteção antivírus para seus dispositivos.

Talvez o seu maior ponto de venda seja o Shaw Go WiFi, que está incluído em todos os planos de internet do Canadá. Isso permite que você se conecte gratuitamente em vários dispositivos a redes Wi-Fi com velocidades de download de até 30 Mbps em bares, restaurantes e outras instalações públicas em todo o país.

O suporte técnico está disponível 24/7, 365 dias por ano, por telefone, email, bate-papo na web e fórum de discussão.
Você pode obter tarifas com desconto, se juntar outros serviços principais (por exemplo, TV, telefone residencial) ou se inscrever em um contrato de serviço de 24 meses.

Tellus

Economize $ 5 em todas as tarifas, incluindo promoções, quando acompanha TV, telefone residencial ou mobilidade. O uso ilimitado de dados está disponível por um extra de $ 15 por mês, quando fornecido com a TV, ou $ 30 sem TV.

O Norton Security Online vem incluído para dois dispositivos com todos os planos.
O suporte técnico está disponível 24/7, 365 dias por ano, por telefone, email e bate-papo na web.

Quer estudar e trabalhar no Canadá com chances de obter a residência permanente no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

Sino

Aplica-se uma taxa de ativação única de $ 59,95. Aluguel de modem e McAfee Security incluídos.
O suporte técnico está disponível 24/7, 365 dias por ano, por telefone, email, bate-papo na web e fórum de discussão.

Rogers

O aluguel de modem está incluído em todos os planos dos provedores de internet. A taxa de instalação é dispensada para o Ignite Gigabit.
Todos os pacotes incluem o pacote de segurança Rogers Online Protection Basic e o software Easy Connect para controles dos pais e redes de convidados.

O suporte técnico está disponível 24/7, 365 dias por ano, por telefone, email, bate-papo na web e fórum de discussão.

Os descontos se aplicam quando fornecidos com a TV ou o telefone residencial e, se você agrupar a Internet, a TV e o telefone residencial por um período de dois anos, receberá preços garantidos.

Novus

Uma opção na área de Metro Vancouver . A instalação é gratuita e não há taxas de configuração ou conexão. Também não há contratos.

Em alguns edifícios onde a Novus opera, nenhum hardware será necessário – você pode simplesmente conectar o seu dispositivo de Internet à tomada na parede. No entanto, se você quiser uma rede WiFi, precisará fornecer seu próprio roteador. Estes podem ser comprados em lojas elétricas.

Você pode obter 50 GB adicionais de uso de dados gratuitamente em todos os planos, assinando o boletim informativo da Novus.

As linhas de suporte técnico estão abertas durante a semana, das 7h às 23h, e nos fins de semana e feriados, das 8h às 22h.

TekSavvy

O TekSavvy fornece internet através de linhas telefônicas tradicionais (DSL) e redes a cabo. Em algumas áreas remotas, oferece seu pacote ‘Sky Fi’.

A gama de produtos dos provedores de internet depende do seu endereço exato e os preços variam de província para província. De fato, teríamos uma lista muito longa se tentássemos cobrir tudo aqui. Portanto, sua melhor aposta é explorar o site e analisar a gama de produtos oferecidos.

O pacote mais barato que encontramos foi o pacote ‘Cable 5’, que custa $ 23,95 por mês.

Internet móvel

Nosso artigo da semana que vem será sobre telefonia móvel. Por favor, aguarde só mais um pouquinho!

Tarifas dos provedores de internet

Saiba que algumas operadoras podem hesitar na hora de fechar um contrato com recém-chegados ao país e pedir um depósito de segurança que pode variar de $200 a $700 CAD. Este valor é devolvido após seis meses, caso os pagamentos e o contrato estejam sendo cumpridos.

Atenção: os preços variam conforme as localidades. Eles foram atualizados pela última vez dois meses antes dessa publicação ir ao ar. Não temos como nos responsabilizar por mudanças.

Infelizmente, a visualização das tabelas no celular estão deficientes. Pedimos desculpas por isso.

SHAWCusto por mêsDownloadUploadLimite mensalPromo
Internet 50$8550 Mbps5 Mbps450 Gb$45 nos 3 primeiros meses
Internet 300$115300 Mbps20 Mbpsilimitado$65 nos 3 primeiros meses
Internet 600$145600 Mbps20 Mbpsilimitado$65 nos 12 primeiros meses
TELLUSCusto por mêsDownloadUploadLimite mensalPromo
Internet 15$6815 Mbps1 Mbps200 Gb$45 nos 12 primeiros meses
Internet 25$7325 Mbps5 Mbps300 Gb$45 nos 12 primeiros meses
Internet 50$7750 Mbps10 Mbps450 Gb$45 nos 12 primeiros meses
Internet 150$82150 Mbps150 Mbps1 Tb$49 nos 12 primeiros meses
SINOCusto por mêsDownloadUploadLimite mensalPromo
Fibe 15$59.9515 Mbps10 Mbps50 Gb$54.95 nos 12 primeiros meses
Fibe 25$69.9525 Mbps10 Mbps300 Gb$64.95 nos 12 primeiros meses
Fibe 50$84.9550 Mbps10 Mbpsilimitado$64.95 nos 12 primeiros meses
Fibe 500$89.95500 Mbps500 Mbpsilimitado$74.95 nos 12 primeiros meses
ROGERSCusto por mêsDownloadUploadLimite mensalPromo
Rogers Ignite 60$59.9975 Mbps60 Mbpsilimitado
Rogers Ignite150u$69.99150 Mbps1500 Mbpsilimitado
Rogers Ignite 500u$79.99500 Mbps20 Mbpsilimitado
Rogers Ignite Gigabit$84.991Gbps30 Mbpsilimitado
NOVUSCusto por mêsDownloadUploadLimite mensalPromo
Internet 25$34.9525 Mbps10 Mbps250 Gb
Internet 50$54.9550 Mbps20 Mbps500 Gb
Internet 100$73.95100 Mbps100 Mbps750 Gb
Internet 300$102.95300 Mbps30 Mbps1 Tb

Dica: Ao se mudar para um imóvel no Canadá, se possível, converse com outros moradores e verifique quais provedores de serviço de Internet já estão operando nas instalações vizinhas. Alguns prédios de apartamentos têm acordos especiais, e alguns contratos de locatários terão serviços dos ISPs no Canadá já incluídos no custo do aluguel.

Aproveite e não deixe de ler os artigos complementares que te ajudarão em sua jornada:

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há seis anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading