Envio físico de documentos para o WES

(Atualizado) Leia, nesse artigo, como fazer o envio físico de documentos para realizar a sua equivalência de diploma pelo WES, World Education Services (WES) .

Nós criamos uma série de 3 postagens onde explicamos detalhadamente como realizar a solicitação de equivalência de diploma (ECA) para efeito de imigração canadense. Se você não leu a primeira parte, faça-o antes de continuar. Note que o nosso artigo começa com o item 5, justamente para chamar a sua atenção de que há algo antes a ser feito.

5. Entre em contato com a instituição de ensino onde você estudou

Entre em contato com a instituição de ensino onde você estudou, solicite antecipadamente uma cópia dos documentos que você precisará encaminhar – geralmente, histórico e diploma. Peça para que, além da emissão do documento físico, enviem uma cópia digital de cada um para o seu e-mail, de forma que você possa adiantar os próximos passos.

5.1.    Envie a cópia digitalizada de cada um desses documentos para um tradutor juramentado e solicite o serviço. Ele irá devolver as suas cópias carimbadas e assinadas juntamente com as traduções.

6. Impressão de arquivo

Imprima e preencha a primeira parte do arquivo https://applications.wes.org/OnlineApp/pdf/International_Transcript_Request.pdf .

Peça para quem for fazer o serviço na instituição preencher o que falta, assinar e marcar o item “Yes. The applicant’s academic records are attached to this form”.

7. Peça para a instituição colocar esse formulário junto com o original do histórico em um envelope timbrado, lacrado, com a assinatura do responsável sobre o lacre e/ou carimbo oficial da instituição.

Envelope wes
Modelo de endereçamento e fechamento do envelope para o WES

8. Peça para a instituição endereçar o envelope conforme a imagem acima, não esquecendo de anotar o seu número de referência WES.

9. Verifique se a instituição poderá fazer o envio do seu histórico original diretamente para o WES.

10. Após fazer o upload das traduções e se certificar de que os documentos foram enviados, aguarde pela notificação do WES indicando o recebimento do documento e o prazo para envio do resultado.

Depois de receber a confirmação de um serviço de courier de que os documentos foram entregues à WES, pode demorar até três dias úteis para a sua conta ser atualizada.

O WES se reserva o direito de enviar documentos para verificação. Quando a verificação for necessária, serão enviadas cópias dos documentos à instituição acadêmica que os emitiu com uma solicitação para que eles sejam autenticados. Sua avaliação será colocada em espera até que a instituição responda ao WES.

Após a conclusão da avaliação, você pode visualizar e acompanhar quando o relatório será entregue a você (essa opção estará disponível apenas se você tiver selecionado uma opção de remessa rastreável).

Exemplo de avaliação de credencial pelo WES
Exemplo de avaliação de credencial pelo WES

O serviço de atendimento ao cliente da WES está disponível pelo telefone +1 416-972-0070 (somente Canadá) e e-mail https://www.wes.org/ca/contact-us/. Inclua seu número de referência WES em todas as comunicações.

Você encontrará essa e outras informações nos guias oficiais do WES. Você pode fazer o download diretamente do site clicando aqui.

Fonte: New Requirements for Canada’s Educational Credential Assessment (ECA) (wes.org), Understanding WES Required Documents – World Education Services

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há mais de sete anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading