Envio físico de documentos para o WES

Leia, nesse artigo, como fazer o envio físico de documentos para realizar a sua equivalência de diploma pelo WES, World Education Services (WES) .

Nós criamos uma série de 3 postagens onde explicamos detalhadamente como realizar a solicitação de equivalência de diploma (ECA) para efeito de imigração canadense. Se você não leu a primeira parte, faça-o antes de continuar. Note que o nosso artigo começa com o item 5, justamente para chamar a sua atenção de que há algo antes a ser feito.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

5. Entre em contato com a instituição de ensino onde você estudou

Entre em contato com a instituição de ensino onde você estudou, solicite antecipadamente uma cópia dos documentos que você precisará encaminhar – geralmente, histórico e diploma. Peça para que, além da emissão do documento físico, enviem uma cópia digital de cada um para o seu e-mail, de forma que você possa adiantar os próximos passos.

5.1.    Envie a cópia digitalizada de cada um desses documentos para um tradutor juramentado e solicite o serviço. Ele irá devolver as suas cópias carimbadas e assinadas juntamente com as traduções.

6. Impressão de arquivo

Imprima e preencha a primeira parte do arquivo https://applications.wes.org/OnlineApp/pdf/International_Transcript_Request.pdf .

Peça para quem for fazer o serviço na instituição preencher o que falta, assinar e marcar o item “Yes. The applicant’s academic records are attached to this form”.

7. Peça para a instituição colocar esse formulário junto com o original do histórico em um envelope timbrado, lacrado, com a assinatura do responsável sobre o lacre e/ou carimbo oficial da instituição.

Envelope wes
Modelo de endereçamento e fechamento do envelope para o WES

8. Peça para a instituição endereçar o envelope conforme a imagem acima, não esquecendo de anotar o seu número de referência WES.

9. Verifique se a instituição poderá fazer o envio do seu histórico original diretamente para o WES.

10. Após fazer o upload das traduções e se certificar de que os documentos foram enviados, aguarde pela notificação do WES indicando o recebimento do documento e o prazo para envio do resultado.

Depois de receber a confirmação de um serviço de courier de que os documentos foram entregues à WES, pode demorar até três dias úteis para a sua conta ser atualizada.

O WES se reserva o direito de enviar documentos para verificação. Quando a verificação for necessária, serão enviadas cópias dos documentos à instituição acadêmica que os emitiu com uma solicitação para que eles sejam autenticados. Sua avaliação será colocada em espera até que a instituição responda ao WES.

Após a conclusão da avaliação, você pode visualizar e acompanhar quando o relatório será entregue a você (essa opção estará disponível apenas se você tiver selecionado uma opção de remessa rastreável).

Exemplo de avaliação de credencial pelo WES
Exemplo de avaliação de credencial pelo WES

O serviço de atendimento ao cliente da WES está disponível pelo telefone +1 416-972-0070 (somente Canadá) e e-mail https://www.wes.org/ca/contact-us/. Inclua seu número de referência WES em todas as comunicações.

Você encontrará essa e outras informações nos guias oficiais do WES. Você pode fazer o download diretamente do site clicando aqui.

Fonte: New Requirements for Canada’s Educational Credential Assessment (ECA) (wes.org), Understanding WES Required Documents – World Education Services

Como podemos te ajudar?

Auxiliamos indivíduos e famílias a se mudar para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e personalizadas, e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Conosco, você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma e conduzi-lo/a por cada etapa. Orientamos sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais. Nossa assessoria possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato.

Além disso, para aqueles que desejam estudar no Canadá, fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino, o que nos permite oferecer programas de estudo elegíveis ao PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.

Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: