Elegibilidade ao PGWP ampliada

Elegibilidade ao PGWP ampliada

Finalmente uma boa notícia para os estudantes internacionais matriculados em instituições de ensino superior canadenses: A elegibilidade ao PGWP foi ampliada no Canadá. Essa orientação inclui três anúncios importantes sobre os quais falamos nesse artigo.

O que é o PGWP ou Post Graduation Work Permit

O PGWP ou Post Graduation Work Permit é um recurso que costuma ser utilizado por indivíduos e famílias para ganhar experiência de trabalho no país e adquirir elegibilidade para obter a residência permanente em um dos programas do sistema de imigração canadense.

Como o próprio nome diz, o PGWP é uma permissão de trabalho temporária que autoriza o estudante e sua família a permanecer trabalhando no Canadá após a conclusão do programa de estudo de nível superior, por até três anos. Ou seja, um programa de estudo de dois anos rende até cinco anos no país.

Se você tem intenção de trabalhar, estudar ou viver permanentemente no Canadá, vale a pena checar aluns links:

Medidas adotadas pelo governo Canadense

A elegibilidade ao PGWP foi ampliada no Canadá e as seguintes medidas já estão em vigor:

  • Por causa do impedimento de frequentar as aulas presenciais durante as restrições provocadas pelo covid-19, está autorizado oficialmente, ao menos até até 30 de abril de 2021, que alunos comecem seus estudos on-line enquanto ainda estão no exterior, e contem o tempo dessa experiência remota para a elegibilidade ao Post Graduation Work Permit (PGWP) – desde que pelo menos 50% de seu programa seja concluído no Canadá.
  • Os estudantes matriculados em programas de 8 a 12 meses de duração, e com datas de início entre maio e setembro de 2020, poderão concluir seus programas inteiros via estudo online no exterior e ainda permanecem elegíveis a um PGWP no Canadá.
  • Os estudantes matriculados em programas com início entre maio e setembro de 2020 – e que estudam on-line no período até 30 de abril de 2021 e se formam em mais de um programa elegível – podem combinar a duração de seus programas de estudo quando solicitarem um PGWP (desde que pelo menos 50% de seus estudos totais sejam concluídos no Canadá).

Importante: Para serem elegíveis a qualquer uma dessas opções, os alunos devem ter apresentado um pedido de autorização de estudo antes de iniciar os estudos na primavera, verão ou outono de 2020, ou no semestre de janeiro de 2021.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Devido às medidas para proteger a nação em relação ao COVID-19, ficou mantida a recente diretriz de imigração relativa aos estudantes com Study Permit válido, datados de 18 de março ou antes. Eles só podem entrar ou sair do Canadá se puderem demonstrar que sua viagem é “não opcional e não discricionária”. Mais informações sobre esse tema podem ser encontradas na página oficial.

Esta última orientação do IRCC atualiza as diretrizes anteriores em relação à flexibilidade nos termos do Post Graduation Work Permit. Em comunicado recente, as autoridades canadenses do IRCC disseram:

Muitos estudantes internacionais em potencial que gostariam de estudar no Canadá neste outono estão enfrentando incertezas devido às restrições de viagem (…) [A IRCC] reconhece isso e continuará a garantir que os programas de imigração do Canadá sejam flexíveis para responder a essas incertezas.

É certo que a disponibilidade das oportunidades de trabalho pós-estudo é um poderoso atrativo para estudantes internacionais e um fator importante para governo canadense, que conta com essa mão-de-obra qualificada para suprir parte do mercado de trabalho Canadense. Há interesse na normalização dos serviços por todos os lados, mas é necessário garantir a segurança da população em primeiro lugar.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

A elegibilidade ao PGWP foi ampliada no Canadá

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/pgwp-eligibility-measures.html

2 thoughts on “Elegibilidade ao PGWP ampliada

  1. Parabéns por sempre criarem artigos de qualidade. Estou cheio de artigos que só fazem propaganda do Canadá. Vocês são sinceros e agradeço muito!

    1. Antônio, nós que agradecemos a preferência. Caso tenha qualquer dúvida sobre os temas que postamos, queira sugerir temas para postarmos ou precise de uma assessoria, não hesite em nos procurar!

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: