DLIs reabrem para estudantes internacionais

DLIs reabrem para estudantes internacionais no Canadá: sob determinadas condições, os estudantes internacionais poderão embarcar para o Canadá a partir de 21 de novembro de 2020. Para isso, as instituições de ensino criaram um plano de prontidão COVID-19 que foi aprovado por sua província ou território para receber quem está atualmente fora do país. Adicionalmente, será exigido preenchimento de formulário pelo aplicativo ArriveCAN e teste para Covid-19.

Quem pode viajar para o Canada

Se você planeja ir para o Canadá como estudante internacional

  • Sua instituição de ensino deve estar na lista de DLIs com planos de prontidão COVID-19 aprovados  antes de você viajar para o Canadá .
  • Você deve ter uma autorização de estudo válida ou ter sido aprovado para obter uma autorização de estudo.

DLIs com um plano de prontidão COVID-19

Consulte aqui a lista de DLIs com planos de prontidão COVID-19 aprovados . A próxima atualização está programada para 1º de dezembro de 2020.

Plano de prontidão COVID-19 para DLIs

O plano de prontidão COVID-19 aprovado pela província ou território:

  • protege a saúde e segurança de todos os alunos e da comunidade ao redor
  • descreve como eles irão gerenciar o período de quarentena obrigatório de 14 dias para estudantes internacionais, incluindo providências para transporte para o local de quarentena dos alunos
  • fornece informações e suporte para estudantes internacionais sobre
    • como podem obter os itens de que precisam para a quarentena, como alimentos e medicamentos
    • plano de saúde
    • como permanecer saudável enquanto no Canadá

Contate instituições de ensino na qual você se matriculou tiver alguma dúvida sobre o plano de prontidão.

Outras condições

Além de atender às condições impostas pela DLI onde está matriculado/a, o/a estudante precisa cumprir as orientações determinadas pelo ArriveCan e apresentar o teste de exame que detecta o Covid-19 até 72 horas antes do embarque.

Enquanto estiver no Canadá, você deve

  • usar máscara em qualquer ambiente público em que não consiga manter o distanciamento físico
  • seguir todas as diretrizes de saúde pública do município e província ou território em que você estuda

A partir de 7 de janeiro de 2021, os passageiros que viajarem pelo ar, com 5 anos ou mais, deverão apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 à companhia aérea antes de embarcar em voos internacionais com destino ao Canadá.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: