Disponibilidade do IELTS e CELPIP na pandemia

Devido à pandemia, fazer os testes de proficiência na língua inglesa ficou um pouco mais complicado, pois a disponibilidade deles depende do grau de mobilidade que os governos locais dão aos seus cidadãos. Leia, nesse artigo, sobre a disponibilidade do IELTS e CELPIP na pandemia: o IELTS agora está disponível em 89 países, enquanto o CELPIP está disponível em seus 6 países de operação.

Testes aceitos pelos programas de imigração canadense

Os dois testes de língua inglesa reconhecidos pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) são o IELTS General Training e o CELPIP. Os candidatos precisam concluir qualquer um dos exames para que possam criar um perfil no Express Entry ou se inscrever para residência permanente em alguns dos outros programas de imigração, inclusive os Provincial Nominee Programs (PNP) disponíveis.

Os candidatos à imigração tiveram dificuldades para completar seus requisitos de teste de inglês no início da pandemia de coronavírus. O COVID-19 resultou em bloqueios ordenados pelos governos em todo o mundo. Os operadores do IELTS e do CELPIP cumpriam as leis locais, portanto, não podiam oferecer seus testes aos candidatos à imigração na época.

Com a redução das restrições de bloqueio nos últimos meses, o IELTS e o CELPIP estão agora mais disponíveis. Ainda assim, as medidas de saúde e segurança estão em vigor nos locais onde os testes estão sendo aplicados, para proteger os candidatos à imigração e os administradores dos testes. Isso inclui a limpeza regular dos seus locais, uso máscaras e luvas, e aplicação de medidas de distanciamento social em salas de teste.

Disponibilidade do IELTS e CELPIP na pandemia

IELTS

O IELTS declara em seu site que seus exames IELTS General Training estão, atualmente, disponíveis em 89 países.

Dentre os países com maior número de requisições estão Bangladesh, Brasil, Canadá (muitos residentes permanentes já vivem no Canadá como ex-estudantes internacionais ou trabalhadores estrangeiros), China, Colômbia, Egito, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Sul Coreia, Kuwait, Líbano, México, Marrocos, Nigéria, Omã, Paquistão, Filipinas, Rússia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Vietnã, dentre outros.

Veja a disponibilidade de datas do IELTS no Brasil, durante a pandemia.

CELPIP

O CELPIP agora é oferecido em todos os 6 países em que opera: Canadá, Estados Unidos, China, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e Índia.

O país com maior número de datas para realização do CELPIP é os Estados Unidos.

Opções de imigração para o Canadá durante COVID-19

A retomada das operações IELTS e CELPIP, além do retorno de todos os sorteios do programa, é uma oportunidade bem-vinda para que mais candidatos sigam em frente com sua inscrição na imigração canadense.

Quer estudar e trabalhar no Canadá? Entre em contato, sem compromisso! WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou e-mail-nos contato@canadaletsgo.com Gostaria de uma avaliação de perfil gratuita? Clique aqui , nós podemos te ajudar!

No início da pandemia, era um desafio para muitos candidatos enviar sua inscrição preenchida ou entrar no pool Express Entry.

Além disso, alguns candidatos podem ter atrasado sua data de teste ou envio de Inscrição Expressa devido à ausência de sorteios de Inscrição Express para todos os programas. O Federal Skilled Worker Program (FSWP) é costumeiramente responsável pelo maior número de candidatos Express Entry bem-sucedidos, no entanto, entre março e início de julho, o IRCC estava realizando sorteios de Express Entry apenas para candidatos Canadian Experience Class e PNP.

Durante a pandemia, muitos candidatos perderam a oportunidade de receber um convite para serem residentes permanentes pela indisponibilidade dos testes. Desde julho, o governo canadense voltou a emitir convites para candidatos pertencentes à classe Federal Skilled Worker Program (FSWP).

Portanto, pode ser do interesse do candidato fazer o teste de inglês o quanto antes e criar o perfil no pool do Express Entry o quanto antes, para evitar a imprevisibilidade gerada pelas limitações impostas pela pandemia, ao menos até a comercialização da vacina contra o COVID-19. 

Aliás, essa mesma imprevisibilidade pode criar uma volatilidade na pontuação e incluir candidatos que, hoje em dia, não estão próximos à linha de corte. Além disso, uma nomeação provincial por meio de um fluxo alinhado com o Express Entry  é sempre uma possibilidade e você pode ter a sorte de obter um convite para solicitar residência permanente em um curto período de tempo.

Quer saber mais sobre os testes aceitos pela imigração? leia o nosso artigo IELTS – CELPIP – TEF – TCF

Quer compreender o que é CLB e NCLC e a relação com os testes oficiais? Clique aqui.

Quer sugestões sobre sites e Apps para estudar inglês gratuitamente? Leia aqui a nossa coletânea.

Quer fazer um intensivo de inglês ou francês no Canadá, ou mesmo cursar um pathway para college? Fale conosco ou conheça os nossos serviços.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há seis anos a Canada Let´s Go vem auxiliando indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp 11 98201-2347 ou e-mail ou contato@canadaletsgo.com, sem compromisso.

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em ou contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Aviso legal: Esse site se dedica a divulgar informações com base nos comunicados oficiais do governo canadense, visando imparcialidade. Embora busque precisão, não garante a ausência de erros, incentivando os usuários a verificarem informações diretamente nas fontes oficiais. O site não endossa pontos de vista específicos e reserva-se o direito de fazer alterações no conteúdo sem aviso prévio. Os usuários são aconselhados a utilizar as informações de maneira crítica e responsável. Além disso, esclarecemos que o site não é responsável pelo conteúdo de links externos e recomenda que os usuários entrem em contato em caso de dúvidas ou preocupações. A última atualização é indicada, promovendo transparência sobre a temporalidade das informações.

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2023 Powered by Canada Let's Go

Descubra mais sobre Canada Let's Go

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading