Conduta frente aos impostos no Canadá

Eu vivi no Canadá por alguns anos e posso dizer que o canadense tem uma conduta bastante diferente do brasileiro quando se trata de impostos. Não irei tocar nas motivações das diferentes formas de agir e pensar, pois todos as conhecemos bem e não é o objeto desse artigo. Eu trouxe o tema à tona para iniciar o trabalho de conscientização antes mesmo que você saia do Brasil e que a própria CRA, Canada Revenue Agency – a receita federal deles – realiza. Aprenda como deve ser a sua conduta frente aos impostos no Canadá lendo esse artigo.

Se você está se mudando para o Canadá, não pode deixar de se inteirar sobre as obrigações fiscais e financeiras:

Se, após ler esse artigo sobre a “Conduta frente aos impostos no Canadá“, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração parcial ou completa. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Seja parte da solução

Alguns dólares de renda não declarada podem não parecer um grande problema, mas, coletivamente, representam bilhões de dólares perdidos necessários para financiar serviços públicos em sua comunidade. Então, faça parte da solução! Saiba como reconhecer a economia undergrownd (sonegação de imposto) e ajude a combatê-la.

Texto extraído e traduzido a partir do site da receita federal canadense

A partir dessa orientação, já é possível saber qual é a conduta frente aos impostos esperada pelo canadense e isso não são palavras ao vento. A sociedade realmente se comporta dessa forma e espera que o newcomer faça o mesmo!

O governo do Canadá apresenta uma cartilha a qual transcrevo em grande parte, abaixo.

Consumidores – conduta frente aos impostos no Canadá

Quando você ajuda alguém a trapacear, concordando em pagar em dinheiro para evitar o pagamento de impostos, o Canadá tem menos dinheiro para financiar os programas e serviços que você usa. Em vez disso, escolha empresas honestas que sigam as regras e apoie a sua comunidade pagando os impostos devidos. Aqui está o que você pode fazer:

  • Evite empresas que prometem preços mais baixos se pagar em dinheiro e não emitir um recibo.
  • Ao contratar serviços dentro e fora da sua casa, contrate empresas que fornecerão um contrato por escrito para ajudar a garantir que você esteja protegido contra trabalho incompleto ou de baixa qualidade e eventuais custos excessivos.
  • Ao fazer compras ou jantar fora, certifique-se de receber um recibo.

Nem sempre é a escolha fácil, mas você ajuda a garantir que o sistema tributário continue sendo justo para todos.

Se você acha que um indivíduo ou empresa não está respeitando suas obrigações fiscais, deve informar à CRA.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Não ajude os outros a trapacear. Faça parte da solução.

  • Insista em fazer parte da folha de pagamento de um empregador, para que você possa se beneficiar de um programa de remuneração de trabalhadores, se sofrer ferimentos no seguro de trabalho e emprego.
  • Faça parte da solução: pague a sua parte e exija seu recibo para se proteger.

Diferentes tipos de fraude fiscal que você pode denunciar:

  • não declaração de toda a renda
  • criação de despesas falsas ou deduções fiscais
  • esconder dinheiro recebido sem emitir nota fiscal
  • não apresentar declarações fiscais quando necessário
  • a criar um negócio falso para reivindicar perdas e reduzir impostos
  • empresas que não remetem deduções de fonte adequadas
  • reivindicação falsa de benefícios ou créditos fiscais
  • criação de documentos ou registros falsos ou enganosos
  • instituições de caridade que lucram com atividades não-beneficentes

Empresas – conduta frente aos impostos no Canadá

Planejando expandir seus negócios ou vendê-los um dia? Se você não reportar toda a sua receita comercial, pode ser difícil provar seu verdadeiro valor para se qualificar para um empréstimo ou atrair investidores. O mesmo se aplica se você deseja vendê-lo: você não terá papelada para provar a verdadeira receita comercial a um possível comprador. Além disso, se você for pego escondendo renda, uma condenação por sonegação de impostos também pode arruinar sua reputação.

Não vale a pena o risco. Relate todas as suas vendas ou receitas e todo o trabalho que sua empresa realizou por dinheiro. Arquive sua declaração fiscal e registre sua empresa no GST / HST quando necessário. Se você não tiver certeza sobre suas obrigações fiscais, poderá obter ajuda do serviço oficial CRA .

Coloque todos os seus funcionários na folha de pagamento, não pague “por fora”. Dessa forma, eles receberão os benefícios e a proteção para os quais são elegíveis, como seguro de emprego e pagamentos do Canadá Pension Plan. Ser um empregador responsável também significa garantir a cobertura da remuneração dos trabalhadores para proteger seu maior patrimônio – seus funcionários.

Se você sonegou imposto no anterior, poderá evitar processos e multas se informá-los por meio do chamado Programa de Divulgação Voluntária.

Atitudes governamentais

Além do trabalho de conscientização, o governo canadense possui um canal de denúncias que efetivamente funciona. Além disso, faz o cruzamento das mínimas informações e descobre os sonegadores com uma eficiência de dar inveja. As consequências da sonegação de impostos vão desde a multa até a prisão, passando pela deportação.

Sonegação de impostos é crime. Diga não! Denuncie!

Se você está se mudando para o Canadá, não pode deixar de se inteirar sobre as obrigações fiscais e financeiras:

Se, após ler esse artigo sobre a “Conduta frente aos impostos no Canadá“, você sentir que está com dificuldade ou achar que não pode lidar com tantas variáveis, considere a nossa Assessoria para Imigração parcial ou completa. Nós podemos te auxiliar desde o planejamento à instalação da sua família no Canadá. Entre em contato, sem compromisso!

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: