Comprehensive Ranking System – CRS

De tempos em tempos, o governo canadense atualiza as exigências e critérios de elegibilidade dos programas contidos no sistema de imigração do país, de modo que se mantenha atendendo às suas necessidades econômicas. A última alteração, ocorrida na semana passada, mudou a relação dos pontos do Comprehensive Ranking System – CRS, por conta do acréscimo na pontuação de pessoas que são fluentes em francês. Isso impacta diretamente os candidatos presentes no pool do Express Entry.

Nosso artigo de hoje explica o que é o Comprehensive Ranking System – CRS, como funciona, mostra quais critérios geram maior impacto na pontuação e apresenta os links do site oficial para consulta e simulação de CRS.

O que é o Comprehensive Ranking System – CRS

O sistema Express Entry consiste na criação de um pool de candidatos que podem ser elegíveis para migrar para o Canadá permanentemente (você pode entender mais sobre os critérios de elegibilidade clicando no link).

O Comprehensive Ranking System – CRS é o sistema que confere pontos à cada uma das habilidades, experiências e características individuais desses candidatos que aguardam no pool do Express Entry e esperam receber um convite para serem residentes permanentes no Canadá.

O Comprehensive Ranking System e o Express Entry

Após criar o seu perfil, o candidato recebe pontos com base nas informações fornecidas ao sistema, incluindo suas habilidades e experiência profissional.

No caso do candidato casado ou daquele que viver em união estável, algumas de suas habilidades e experiências somarão menos pontos do que os atribuídos aos solteiros para que seu cônjuge/companheiro também possa receber pontos adicionais. No final das contas, um candidato casado e um solteiro somam a mesma pontuação final.

Para ser escolhido no pool e receber o convite para ser residente permanente, é necessário ter uma pontuação acima da linha de corte. 

A linha de corte

Quinzenalmente, o sistema emite convites automáticos aos candidatos/famílias mais bem ranqueados. O convite é denominado Invitation to Apply (ITA), e é a requisição para que para que esses convidados apresentem a documentação comprobatória relativa às qualificações registradas em sistema no momento da candidatura. O Express Entry vem emitindo cerca de 3.500 convites por quinzena.

A pontuação que representa a linha de corte é volátil. Ela é definida pela pontuação do candidato pior ranqueado dentre aqueles que receberam um Invitatio to Apply em uma rodada de emissão de convites.

Possibilidade de pontos adicionais

Cada província, através de seu Provincial Nominee Program (PNP) e a seu critério, também pode emitir convites para candidatos que não estejam tão bem ranqueados, mas que sejam interessantes para compor a sua estrutura econômica e mercadológica. Um convite provincial confere 600 pontos adicionais ao candidato, o que o coloca automaticamente na rodada seginte de emissão de convites para residência permanente.

Outros fatores também conferem pontos adicionais: ter estudado no Canadá, possuir uma oferta de trabalho válida, possuir um irmão ou irmã que viva no Canadá e que seja cidadão ou residente permanente e ter alta proficiência em francês.

Respondendo ao ITA

Avaliada a documentação e sendo aprovado, o candidato e sua família são convidados a aplicar para residência permanente, restando apenas o pagamento das taxas e a parte burocrática.

O tempo de processamento é de seis meses e o candidato tem cerca de um ano para fazer o landing no Canadá após receber o primeiro comunicado.

Não é necessário ter emprego arranjado, mas a proficiência intermediária/avançada em inglês ou francês é fundamental para o sucesso da empreitada.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Pontuação do Comprehensive Ranking System – CRS

Os pontos que o candidato recebe do CRS incluem um conjunto básico de até 600 pontos e um conjunto de até 600 pontos adicionais. A pontuação máxima é de 1.200 pontos. Você pode ver em detalhes a pontuação do Comprehensive Ranking System clicando aqui.

Básicos: até 600 pontos CRS

Para o candidato principal

  1. Idade
  2. Proficiência em inglês e/ou francês
  3. Nível de instrução
  4. Experiência de trabalho dentro e fora do Canadá
  5. Pontos adicionais para uma combinação entre os itens 2, 3 e 4.

Para o Cônjuge ou companheiro/a, quando houver

  1. Proficiência em ingês ou francês
  2. Nível de instrução
  3. Experiência de trabalho dentro do Canadá

Adicional: até 600 pontos CRS

  1. Ter estudado no Canadá (até 30 pontos adicionais)
  2. Possuir uma oferta de trabalho com LMIA ou isenta (até 200 pontos adicionais)
  3. Ter recebido uma nomeação de uma província ou território (600 pontos adicionais)
  4. Possuir um irmão ou irmã que viva no Canadá e que seja cidadão ou residente permanente (15 pontos adicionais)
  5. Possuir proficiência intermediária/avançada em francês (até 50 pontos adicionais)

Faça a simulação da sua pontuação no site oficial do governo canadense, mas se tiver dificuldade de compreender as orientações e funcionamento, fique à vontade para falar conosco, sem compromisso, e nós o/a ajudaremos a compreender as suas chances de migrar definitivamente.

Como aumentar os seus pontos CRS?

Os fatores que mais ajudam a atrair a atenção de províncias sobre o seu perfil e aumentam a pontuação do Comprehensive Ranking System são, indiscutivelmente, proficiência nos idiomas oficiais, aumento do nível de escolaridade e experiência de trabalho no Canadá.

Todavia, você deve atentar para a perda de pontos pelo aumento da idade. Todo e qualquer projeto que demande tempo implica em perda de pontos por idade e precisa fazer sentido em seu planejamento. A pontuação que se ganha aumentando a proficiência em idioma ou aumentando o nível de instrução em seu próprio país, muitas vezes se perde no tempo que essas aquisições demoram.

Leia também o artigo “A lógica por trás do CRS” , que explica como funciona essa estratégia e os motivos do governo canadense para, aparentemente, dificultar essa evolução. Entenda, também porque o Canadá precisa dos estudantes internacionais.

Como podemos te auxiliar?

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA ESTUDANTIL!

Há cinco anos, a Canada Let´s Go auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá por conta própria.

Fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo, o que nos permite oferecer programas de estudo exatamente dentro do seu perfil e objetivos.

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Comprehensive Ranking System

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: