Como levar seu pet para o Canadá

“Um amigo que não fala, mas sabe expressar o seu amor. Um amigo que não te julga e nem te critica, um amigo que não olha se você é rico ou pobre, se mora em mansão ou nas ruas; pra eles se tiver comida e água tá bom demais… um amigo leal… um amigo que dá amor e carinho, e precisa de amor e carinho também”. Paulo Cirilo é o autor dessa introdução e expressa o sentimento de muita gente em relação ao seu pet. Para a maioria, é impossível deixá-los para trás. Para te ajudar nessa transição, escrevemos o artigo “Como levar seu pet para o Canadá”.

As informações desse artigo são úteis para quem está entrando no país como residente permanente, como estudante (Study Permit) ou como trabalhador (Work Permit)

Se você estiver viajando com um animal de estimação ou planejando importar um animal para o Canadá, precisará da papelada certa na fronteira para atender às exigências governamentais. Além disso, precisa saber como fazer o transporte e quais vacinas aplicar antes da decolagem, do contrário, você corre o risco de sofrer atrasos na fronteira e seu animal pode não receber a autorizado a entrar no Canadá.

O Canadá possui requisitos específicos de importação em vigor para evitar a introdução de doenças animais, para proteger seu povo, plantas e animais.

Informações para indivíduos que pensam em comprar ou adotar um cão, criadores de cães e organizações de resgate, clique aqui.

Atente para os seguintes requisitos

  • Regras de importação
  • Como fazer o transporte aéreo
  • Quais vacinas seu animais precisa ter tomado antes de embarcar e o prazo, além de como fazer a comprovação.
  • Taxas e impostos a serem pagos
  • Alimentos a serem enviados com o animal
  • Necessidade de microchipagem ou tatuagem

Descubra o que você precisa antes de viajar com seu animal de estimação ou importar um animal preenchendo o questionário da CIFA. Clicando nesse link, você será direcionado a uma página que filtra em detalhes todas as características do seu animal de estimação de forma a te fornecer todos os procedimentos até o momento do landing no Canadá.

Algumas dicas

Transporte aéreo

  • Alguns animais podem exigir documentação adicional por parte da companhia aérea. Verifique com sua companhia aérea para determinar se você atende aos requisitos.
  • Você deve estar ciente das diretrizes de contêiner para animais de companhia emitidas pela International Air Transport Association.
  • Portadores de animais devem garantir que o animal tenha espaço suficiente para se deitar, virar e ficar de pé. Forneça ventilação adequada e forneça um pouco de água antes do embarque para evitar a desidratação, quando a viagem for longa. A Associação Internacional de Transporte Aéreo emitiu diretrizes sobre recipientes para animais.
  • Converse com o veterinário sobre a possibilidade de dar ao animal um calmante.

Vacinação

O certificado de vacinação deve:

  • estar em inglês ou francês (ou ter tradução juramentada)
  • ser assinado pelo veterinário;
  • identificar animal (raça, sexo, raça e animal);
  • mencionar que o animal está vacinado contra a raiva e demais vacinas;
  • indicar a data da vacinação;
  • identificar o nome comercial e o número de série da vacina;
  • prever a duração da imunização para que esteja em vigor na data da viagem.

Taxas e impostos

Animais importados para o Canadá terão uma inspeção documental pela Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA) para garantir que a vacinação contra a raiva esteja atualizada e que a descrição do animal corresponda ‘a sua aparência. A CBSA também inspecionará visualmente o animal para garantir que não haja sinais visíveis de doença. A CBSA pode entrar em contato com a CFIA quando for necessária orientação ou conhecimento veterinário.

Há taxas para inspeção, as quais devem ser pagas no momento da inspeção.

Alimentos

  • Verifique se a companhia permite que o animal viaje com alimento e água e a qtd limite. Considere que ele poderá enjoar.

Dúvidas

Sede nacional

Ligação gratuita: 1-800-442-2342
08:00 às 20:00 Hora do Leste, Segunda a Sexta Hora do Leste

Toronto

Tel : 647-790-1100

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: