Como escolher um programa de estudo no Canadá?

Quando lançou o programa de imigração Canadian Experience Class, o Governo Canadense criou uma nova demanda dos programas de estudo no país, cujo público apresenta-se bastante diferente daquele que buscava estudar no exterior 3 anos atrás.

O Canadian Experience Class é uma das modalidades do Express Entry, sistema que escolhe candidatos à residência permanente, e oferece ao graduado a oportunidade de permanecer no país, trabalhando, após a formatura. Esse período, chamado de Post Graduation Work Permit ( PGWP), é o tempo necessário para que seja adquirida a experiência profissional in loco, de modo que seja possível candidatar-se para a residência permanente.

Trata-se de um projeto a médio prazo, que precisa ser minuciosamente planejado, tendo em vista que estamos tratando de uma mudança definitiva na vida de indivíduos e famílias inteiras, já que há a prerrogativa de migrar para o Canadá, com cônjuge e filhos, para estudar.

Mas como escolher um programa de estudo? Embora seja um país ocidental, considero o Canadá bastante diferente nos aspectos humanos. A busca pela justiça social, pela igualdade e pela inclusão é uma constante em sua política econômica e social e isso se reflete em seu mercado de trabalho sui generis.

O governo tem o controle do que acontece em cada ocupação, as quais possuem descrição minuciosa e são designadas por números – os NOCs ou National Occupational Classification. As autoridades têm o conhecimento dos índices de emprego, oferta, demanda, média salarial por localidade, enfim, sabem exatamente em que áreas é necessário atrair mão-de-obra e como selecioná-la. Por isso, não basta querer ir estudar no Canadá, pois se você escolher uma carreira cujo índice de desemprego está alto, não receberá o sonhado convite.

Antes, é importante saber escolher o programa de estudo que te dará uma formação interessante ao país e, por consequência, te levará mais rapidamente a conseguir um trabalho remunerado e, simultaneamente, que cubra as suas necessidades, te dê uma vida digna e confortável.

QUER ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ? ENTRE EM CONTATO, SEM COMPROMISSO! contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

A Canada Let’s Go selecionou alguns fatores importantes nessa pesquisa e te mostra o caminho:

  1. Defina as províncias que não te interessam, seja pelo clima, pela política de imigração.
  2. Pesquise todas as ocupações que são afins com o seu trabalho atual – caso queira continuar na área – e quais ocupações seriam do seu agrado, caso não queira. Anote seus NOCs.
  3. Pesquise o índice de desemprego dessas ocupações e escolha as que possuem menos de 6% de desemprego por região. Recomendamos que, a princípio, as demais sejam excluídas da sua lista de possibilidades.
  4. Faça uma pesquisa salarial por região e por ocupação. Coloque em uma tabela Exel as informações.
  5. Pesquise o local onde há mais ofertas de emprego e faça uma relação com as características demográficas. Anote.
  6. Pesquise a relação entre oferta de emprego e mão-de-obra em cada ocupação. Marque as mais promissoras.
  7. Cruze essas informações e reduza as suas opções a até 5 ocupações diferentes.
  8. Pesquise a formação e as habilidades e necessárias para cada ocupação.
  9. Entenda o que te falta para exercer o cargo e pesquise programas de estudo que te complementem nesse sentido.
  10. Pesquise o grau de satisfação dos estudantes que se formaram na área, qual o percentual conseguiu emprego na área e quantos permaneceram desempregados.

Com base nessas informações, você poderá escolher o programa que te levará mais rapidamente a conseguir um trabalho mais bem remunerado do que a média das profissões, no caso de recém-formados.

Caso você não saiba como fazer esse trabalho, deixe isso conosco. A Canada Let’s Go é especialista nessas pesquisas e poderá te oferecer as melhores opções em programa de estudo. Você não terá nenhum custo nessa assessoria. Entre em contato e confira!

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO E IMIGRAÇÃO!

Se você quer estudar no Canadá

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses. Você contará com a nossa expertise para escolher um programa de estudo que mais se adapte ao seu perfil e objetivos. Nosso trabalho sempre foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos todas as orientações para a transição. Você pode checar o escopo da nossa assessoria estudantil clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Se você quer obter a residência permanente

A Assessoria para Imigração é voltada para indivíduos e famílias que desejam aplicar para residência permanente por conta própria. Auxiliamos na criação de um plano de ação desde a contratação até o settlement. Você contará com a nossa expertise para obter informações e tomar decisões. Apresentamos aos nossos clientes todas as informações oficiais para que compreendam as opções e possam fazer escolhas de forma assertiva e consciente.

Não somos uma consultoria, mas uma assessoria do planejamento ao settlement. Não limitamos o número de consultas. Nosso compromisso é com o seu projeto de futuro. Saiba mais sobre a Assessoria para Imigração clicando aqui. Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: