Celeridade e menor custo na emissão de vistos para o Canadá – eTA

O governo do Canadá está implementou, o Eletronic Travel Authorization (eTA) para utilização pelos brasileiros. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não se trata da eliminação da exigência do visto, mas de uma facilidade para a sua obtenção. A eTA se propõe a dar mais celeridade e baratear a emissão de vistos para o Canadá.

Entenda abaixo as condições:

Quem pode solicitar a eTA?

São três as condições a serem preenchidas para ser elegível à solicitação da eTA:

  • Pessoas que possuem visto válido para os EUA ou pessoas que tiveram visto canadense nos últimos dez anos;
  • Entrar no Canadá por via aérea.
  • Permanecer no país por menos seis (6) seis meses, ou utilizar o Canadá como passagem para outro destino.

Atenção: Se você tem um visto o Canadá que ainda está válido e seu passaporte tem validade de mais de seis meses, você ainda poderá usá-lo até que expire. Não há necessidade de requerer uma eTA.

Quanto custa a eTA?

O eTA está sendo emitido ao custo de CAD$ 7 (sete dólares canadenses).

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Quanto tempo demora a emissão do eTA?

A maioria das aplicações é aprovada dentro de alguns minutos após o pedido ser submetido, mas pode demorar até 4 dias em alguns casos especiais.

Qual é a validade da eTA?

Uma eTA pode ser válido por até cinco anos ou até o seu passaporte expirar. Se você receber um novo passaporte, você precisará obter uma nova eTA.

Uma eTA válida permite que você viaje para o Canadá quantas vezes quiser para por até seis meses de cada vez.

Como solicitar a eTA?

  1. Para solicitar o eTA você necessitará do seu cartão de crédito, de um endereço de e-mail e do seu passaporte com validade superior a 6 meses. Cartões aceitos: Visa, MasterCard, American Express, cartão pré-pago cartão de débito Visa, cartão JCB e Interac.
  2. Use o formulário online para fazer o requerimento. O formulário não pode ser gravado, portanto tenha as informações à mão.
  3. Pague $7 CAD pela sua eTA logo a seguir ao preenchimento do formulário.
  4. Obtenha uma confirmação por e-mail sobre o seu requerimento da eTA. A maioria dos requerimentos é aprovada em poucos minutos.
  5. Pode ser necessário apresentar documentos antes de seu requerimento ser aprovado. Se este for o seu caso, um e-mail lhe será enviado com instruções dentro de 72 horas.

Orientações de preenchimento: https://www.canada.ca/content/dam/ircc/migration/ircc/english/pdf/eta/portuguese.pdf

IMPORTANTE:

  • Será possível requerer e pagar para apenas uma pessoa de cada vez. Por exemplo, no caso de uma família de três pessoas, será necessário preencher e enviar o formulário três vezes.
  • Imprima o seu recibo imediatamente. Não será possível fazê-lo posteriormente ou receber uma cópia do recibo.
  • O Consulado Canadense entrará em contato apenas por e-mail. Verifique a pasta de Spam.
  • Suas informações não podem ser salvas e há um limite de tempo para preencher o formulário. Entretanto, é possível prolongar a duração da sessão caso necessite de mais alguns minutos. Para isso, quando a janela indicando que o tempo está se esgotando (Session timeout) aparecer, clique no botão “Continue session”. Revise atentamente o guia de ajuda para ter a certeza de ter tudo o que é necessário para preencher o formulário.

Exceções às regras da eTA

  • Os residentes permanentes do Canadá não necessitam de uma eTA para viajar de avião para o Canadá; no entanto, têm de viajar com o seu cartão de residente permanente (PR) ou com o documento de viagem de PR, caso contrário, podem não conseguir embarcar no voo com destino ao Canadá.
  • Os residentes permanentes dos EUA necessitam de uma eTA para viajar de avião para o Canadá (bem como do respetivo “Green Card” dos EUA), mas não necessitam de para entrar por via terrestre ou marítima.
  • Os estudantes e os trabalhadores temporários de países abrangidos pela exigência do eTA e que tencionem viajar por via aérea com partida e regresso ao Canadá, necessitam de uma eTA.
  • Clique aqui para regras para canadenses com dupla nacionalidade.
  • Clique aqui para outras exceções.

Onde solicitar a eTA?

CLIQUE AQUI para solicitar a sua eTA. Você será direcionado para o site da imigração canadense.

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

One thought on “Celeridade e menor custo na emissão de vistos para o Canadá – eTA

Comments are closed.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: