Profissões regulamentadas que conferem pontuação de mestrado no Express Entry

O Express Entry é o sistema de imigração no Canadá que avalia solicitações para adquirir o visto de residência permanente no país. As solicitações são analisadas por meio de uma classificação em que uma determinada pontuação (CRS) é atribuída às habilidades das pessoas, proficiência em inglês, idade e nível de instrução.

Quando calculando sua nota no Express Entry, um diploma para uma profissão regulamentada que dependa de um bacharelado, ou seja, que seja considerado como um “diploma profissional que deve ser praticado em uma profissão licenciada”, ganha o mesmo número de pontos que um mestrado.

Para aqueles que buscam imigrar para o Canadá mas que estão incertos se sua qualificação será considerada um diploma profissional que deve ser praticado em uma profissão licenciada pelo departamento de Cidadania e Imigração do Canadá, segue a lista de diplomas aceitos:

  • Medicina
  • Medicina Veterinária
  • Odontologia
  • Oftalmologia
  • Direito
  • Medicina Quiroprática
  • Farmácia

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

Caso você possua um diploma em uma área diferente das listadas acima, então não será considerado. Muitos indivíduos acreditam que por serem um Contador Credenciado (Revisor Oficial de Contas) significa que possuem um “diploma profissional que deve ser praticado em uma profissão licenciada”. Infelizmente, este não é o caso. Essa qualificação não pode ser avaliada pelos integrantes responsáveis por emitir a Avaliação de Credencial Educacional (ECA). Além disso, em seu website, eles até mesmo afirmam não avaliarem qualificações ocupacionais, informais e qualificações não acadêmicas, como as listadas a seguir:

  • Programas de treinamento empresarial, programas baseados em competência/qualificações vocacionais (por exemplo, treinamento de Massagem ou Terapia Shiatsu, treinamento de Cuidador, treinamento Microsoft)
  • Treinamentos internos de uma empresa
  • Licenças profissionais, participação em associações e sociedades de aprendizado (por exemplo, Instituto de Engenheiros, Academia Real de Cirurgiões, Sociedade Britânica de Computação)
  • Programas de curto período, informais e não acadêmicos
  • Diplomas do Conselho de Exame em Enfermaria Geral e Obstetrícia (por exemplo, Conselho de Enfermaria do Paquistão)
  • Programas de treinamento em segundo idioma
  • Experiência de trabalho
  • Programas acadêmicos em progresso
  • Certificados emitidos para estudos orientados profissionalmente em conjunto com estudos acadêmicos (por exemplo, Certificat de Absolvire – Certificado de Graduação – do Departamento de Treinamento de Professores ou Seminário Pedagógico)
  • Qualificações canadenses pós-secundárias.

Ao calcular a sua pontuação no sistema de ranking do programa Express Entry, tenha certeza de estimar a pontuação corretamente, uma vez que qualquer erro pode alterar drasticamente a sua visão sobre as reais chances de sucesso de migração para o Canadá através do Express Entry System.

Por exemplo, possuir um diploma de bacharelado vs um diploma de bacharelado que autoriza a prática de uma profissão regulamentada pode causar uma diferença de 14 a 15 pontos em sua contagem, mais 25 pontos de diferença em sua pontuação de habilidades e mais 2 pontos de diferença no nível de instrução do seu cônjuge (se aplicável). Com isso, pode-se levar a um erro de cálculo de mais de 42 pontos.

É imperativo que você tenha uma visão realista da sua pontuação no sistema de classificação de modo a ser capaz de compreender as suas chances de migrar para o Canadá.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: