Canadá precisa de estudantes internacionais

Canadá precisa de estudantes internacionais

Você deve estar achando que o título desse artigo é um exagero. Precisa???? Entenda que a estratégia de crescimento da economia Canadense é toda pautada nos sistemas de imigração e os estudantes internacionais representam quase 1/3 dos imigrantes que chegam ao país, anualmente. O volume de estudantes causa impacto relevante na economia, na modernização das instituições, cria mecanismos de sustentação da previdência e ainda contribui com a oxigenção o mercado de trabalho local. Sim, o Canadá precisa de estudantes internacionais.

Perfil dos estudantes internacionais

O perfil dos estudantes internacionais é composto de pessoas das mais variadas idades, de adolescentes à seniors, com nível de proficiência em idioma de básico ao intermediário e reserva financeira suficiente para garantir a tranquilidade da família durante a transição e nos primeiros meses no país.

Alguns se mudam com seus cônjuges e filhos, outros vão sozinhos, sabendo que poderão trabalhar part-time durante o programa de estudo e permanecer no Canadá após a graduação para adquirir experiência junto ao mercado de trabalho canadense.

De fato, o que quase todos querem mesmo é obter a residência permanente no país. A maioria deles tem condições reais de sucesso e alguns poucos precisarão voltar para casa. Você pode entender melhor essa lógica lendo o nosso último artigo ou entrando em contato consoco, sem compromisso.

A contribuição dos estudantes internacionais no Canadá

O Canadá precisa de estudantes internacionais. Eles são uma das engrenagens que mantêm a economia canadense em crescimento e garante estabilidade social.

Aquecimento da economia

O governo estima que o recrutamento de mais estudantes internacionais gera, anualmente, cerca de  86.000 novos empregos no Canadá e adiciona mais US$ 10 bilhões à economia nacional a cada ano, através de investimentos em infra-estrutura, consumo e, é claro, impostos.

Modernização das instituições de ensino

Além disso, os estudantes internacionais pagam taxas muito maiores do que os estudantes domésticos (cidadãos e residentes permanentes). Trata-se de uma fonte de financiamento para as instituições de ensino, que podem oferecer a todos os estudantes melhor programação e infraestrutura.

Estrutura social

Outro ponto relevante é que o Canadá é um país envelhecido, que necessita de jovens imigrantes para dar suporte à economia e ajudar a fazê-la crescer.

Adicionalmente, os sistemas previdenciários existentes no mundo já mostraram que não há como fazer a conta fechar quando se tem menos gente contribuindo e mais gente gozando do benefício, enquanto a expectativa de vida aumenta.

O aumento da população jovem é chave para manter a estabilidade da estrutura social.

Estude no Canadá e aumente as suas chances de obter a residência permanente. Entre em contato!

Oxigenação das competências no mercado de trabalho

A educação internacional vem ajudando o Canadá a enfrentar os desafios atuais e emergentes do mercado de trabalho. Há anos o país enfrenta significativa escassez de mão de obra de médio e longo prazo, principalmente nos setores de profissionais altamente qualificados, que sustentam uma economia moderna.

Os avanços na tecnologia estão mudando a natureza do trabalho, exigindo novos conhecimentos e competências específicas, incluindo criatividade, flexibilidade e adaptabilidade, juntamente com comunicação, resolução de problemas e habilidades interculturais. As competências interculturais e o conhecimento de outras sociedades são particularmente importantes para economias baseadas no comércio, como a do Canadá. 

A estratégia de atrair estudantes internacionais tem como alvo os países, programas e habilidades necessários para impulsionar a inovação, melhorar a competitividade do Canadá e promover o crescimento econômico sustentável.

Promoção dos interesses comerciais

A estratégia de atrair estudantes internacionais promove os interesses comerciais do Canadá em mercados prioritários em todo o mundo. Ela maximiza os laços interpessoais que ajudam os trabalhadores canadenses, empresas e instituições educacionais de classe mundial a alcançar o sucesso real nessa que é uma das maiores, mais dinâmicas e mais rápidas economias em crescimento no mundo. 

O que o governo fez para atrair os estudantes internacionais

O Canadá precisa de estudantes internacionais? Sim e eles trabalham para isso:

  • É país líder mundial em ensino de idiomas.
  • Suas instituições de ensino superior figuram entre as conceituadas do mundo, juntamente com os EUA, mas com custo mais atraente do que os seus vizinhos do Sul.
  • O sistema de ensino canadense é estruturado para colocar os estudantes no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades de iniciar uma carreira e buscar a residência permanente.
  • Possui um mercado de trabalho amigável não apenas sob o ponto de vista cultural. É um país sem preconceito com relação à nacionalidade, idade, gênero e opção sexual. São as habilidades pessoais, competências e realizações que pesarão no momento da contratação.
  • É uma economia mundialmente competitiva, sempre em busca de inovação tecnológica e crescimento sustentável, que preza pela diversidade. Durante as duas últimas recessões mundiais, o país permaneceu crescendo, comprovando a solidez de sua estratégia econômina.
  • Há mais de uma década o país figura entre os 10 melhores do mundo para se viver, possuindo comunidades acolhedoras e diversificadas, com qualidade de vida invejável. Trata-se de um país multicultural e completamente aberto para o mundo.
  • Seu sistema de imigração privilegia os estudantes internacionais e potencializa as chances de obterem a residência permanente. Além disso, todas as informações relativas à imigração são abertas ao público, de foma a permitir uma previsão das possibilidades e melhor planejamento para fazer a transição entre países.

Como podemos te ajudar?

Somos uma empresa que auxilia indivíduos e famílias a se mudarem para o Canadá, desde o planejamento até o settlement. Nossa expertise nos permite criar estratégias diferenciadas e guiar pessoas que irão trabalhar, estudar e/ou se candidatar à residência permanente no Canadá, por conta própria.

Conosco, você compreenderá todos passos da transição entre países e os aspectos desses processos. O objetivo é traçar um planejamento, criar um cronograma e conduzi-lo/a por cada etapa. Orientamos sobre custo de vida, educação, moradia, saúde, mercado de trabalho, saída fiscal do país e impostos (genericamente), e muito mais. Nossa assessoria possibilita uma transição mais suave e segura, aumentando a assertividade das decisões e mantendo a autonomia nas mãos do candidato.

Além disso, para aqueles que desejam estudar no Canadá, fazemos parte de uma plataforma com mais de 300 instituições de ensino, o que nos permite oferecer programas de estudo com PGWP exatamente dentro do seu perfil. Essa assessoria não terá custo para você.

Entre em contato conosco, sem compromisso, ou visite o nosso website oficial www.canadaletsgo.com.

Canadá precisa de estudantes internacionais

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco. A Canada Let’s Go é uma empresa de assessoria em imigração e não uma consultoria.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: