Ontário flexibiliza critério para residência permanente via Express Entry

O Human Capital Priorities Stream (HCP) é um dos caminhos de imigração mais ativos e populares de Ontário através de seu Provincial Nominee Program de Ontário (OINP). Ele permite que o o governo provincial pesquise no pool do Express Entry candidatos que correspondam aos critérios de elegibilidade preestabelecidos.

Em 2018, OINP emitiu um total de 3.534 Notificações de Interesse para candidatos inscritos no Express Entry através do Human Capital Priorities Stream HCP.

QUER SABER AS SUAS CHANCES DE VIVER NO CANADÁ? contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347

O que mudou no CRS – Express Entry?

Anteriormente, os candidatos eram obrigados a ter uma pontuação de pelo menos 400. Ao que tudo indica, o requisito mínimo de pontuação do Comprehensive Ranking System (CRS) para o seu Provincial Nominee Program – Human Capital Priorities Stream – vinculadas ao Express Entry foi revisado, pois Ontário reduziu o mínimo do CRS para 350 em seus convites de 9 de agosto. As diretrizes oficiais informam que a pontuação mínima será “conforme determinado pelo diretor”. Ainda estamos aguardando a divulgação completa das alterações.

Os candidatos que tiverem como alvo a província de Ontário devem indicar o seu interesse em imigrar para essa província ou para “todas as províncias e territórios” no momento da criação do perfil no Express Entry. Ao receberem uma Notificação de Interesse da província, podem, então, confirmar o aceite e solicitar ao governo de Ontário a indicação provincial. Com isso, automaticamente receberão 600 pontos adicionais em sua pontuação no CRS, garantindo um Invitation to Apply (ITA) federal, em uma chamada posterior do Express Entry.

Para ser considerado para o HCP, o primeiro passo é descobrir se você é elegível para inserir um perfil no pool do Express Entry. Se você tem interesse em viver no Canadá permanentemente, faça uma avaliação sobre as suas chances, não somente via Express Entry e Ontário, mas em todos as outros programas de imigração canadenses. A Canada Let’s Go mostra o caminho para você e sua família.

Disclaimer: As informações contidas nesse artigo foram extraídas do site oficial do governo canadense http://www.canada.ca. De tempos em tempos, o governo canadense faz alterações na lei de imigração, as quais podem ter ocorrido após a publicação desse artigo e, portanto, podem não ter sido atualizadas em nossa página. Antes de se comprometer com seus planos, faça a devida confirmação no site oficial ou entre em contato conosco.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: