Canada iniciará vacinação contra Covid-19

Uma semana após EUA e Reino Unido anunciarem o início da imunização contra o Covid-19, e em meio a novo lockdown, o Canadá aprovou vacina da Pfizer/ BioNTechdeu .

O governo descreve a vacina como   “segura, eficaz e de boa qualidade” e liberou as informações sobre a segurança da vacina e possíveis efeitos colaterais em seu site oficial.

De acordo com a Health Canada, a autorização foi um “marco crítico” na luta contra a covid-19 e enfatizou que o processo de revisão foi “rigoroso”. As autoridades enfatizaram que “monitorarão de perto a segurança da vacina assim que ela estiver no mercado. Bem como não hesitarão em tomar medidas se identificarem quaisquer preocupações de segurança”.

A médica chefe da Health Canada, Dra. Supriya Sharma, chamou a aprovação de “marco crítico em nossa luta contra o COVID-19 e em nossos esforços para fornecer a todos os canadenses acesso a uma vacina (…). Concluímos que havia fortes evidências apoiando que os benefícios da vacina superam os riscos”.

“Sabemos que mesmo as melhores vacinas só serão eficazes se as pessoas confiarem nelas e, finalmente, concordarem em recebê-las. Uma parte importante da construção da confiança é a abertura e a transparência, garantindo que as pessoas tenham o máximo de informações possível, para ajudá-las a tomar decisões informadas por si mesmas e por aqueles de quem cuidam.” – Chefe da Health Canada, dra. Supriya Sharma

Os ensaios com Pfizer concluíram que a vacina foi eficaz na prevenção do COVID-19 em 95% dos pacientes, uma semana após a segunda dose. A imunidade de longo prazo que a vacina pode fornecer ainda está sob avaliação.

Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde, idosos e habitantes de reservas indígenas remotas. Mais de 60% das 13.350 mortes por pandemia no Canadá ocorreram em lares para idosos.

Apenas pessoas com mais de 16 anos receberão a vacina até que os ensaios clínicos em crianças de todas as idades estejam prontos e a segurança para a faixa etária seja comprovada.

O país deve receber 249 mil doses neste mês e quatro milhões de doses até o final de março. O pedido total é de 20 milhões de doses desta vacina com a opção de 56 milhões de doses extras. O Canadá comprou mais vacinas per capita do que qualquer outro país.

Status atual da doença no Canadá

Quadro geral desde o início de 2020 até 15 de dezembro de 2020:

Evolução dos casos reportados em 2020 até 15 de dezembro de 2020:

Você pode acompanhar a situação do Covid-19 no Canadá clicando aqui ou aqui, e receber updates oficiais via e-mail se cadastrando aqui

Caso você esteja com viagem marcada para o Canadá, fique atento/a às novas exigências em nossa postagem para estudantes internacionais. Leia também orientações que valem para todo passageiro relacionadas à Lei de Quarentena, ao aplicativo ArriveCan e exigência de teste PCR para Covid-19 antes da viagem. Você também pode acessar a página oficial, em inglês, para essa finalidade: COVID-19: COVID-19: Travel, quarantine and borders.

Para profissionais da saúde

Veja como podemos te ajudar

SOMOS A INOVAÇÃO EM ASSESSORIA EM ESTUDO!

Nossa assessoria para busca de programas de estudo no Canadá é inteiramente gratuita, pois já somos remunerados pelas instituições. Você irá pagar exatamente o mesmo valor que pagaria fazendo a contratação diretamente. Todos os pagamentos são feitos para o college nos prazos estipulados pela instituição de ensino, não somos intermediários.

Nossa plataforma possui mais de 300 instituições de ensino canadenses e mais de 15 mil programas de estudo. Você contará com a nossa expertise para escolher um curso que mais se adapte ao seu perfil e objetivos.

Além disso, orientamos na juntada de documentos para visto e damos as orientações para a transição.

Conheça também a modalidade de atendimento que foca a possibilidade de residência permanente, empregabilidade e custo de vida. Você pode checar os escopos das nossas modalidades de assessoria estudantil clicando aqui.

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp, sem compromisso.

Disclaimer: as informações contidas nesta publicação foram extraídas do site oficial canadense e são oferecidas apenas para fins informativos, e, como tal, não devem ser interpretadas como adendo à lei oficial. Embora tenhamos feito todos os esforços para apresentar informações precisas e confiáveis, devido às contínuas alterações nas políticas e/ou programas de imigração canadenses, informações incluídas nesta publicação podem não estar atualizadas quando forem lidas.  Por esse motivo, nos isentamos de qualquer responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou inconsistências.  Você deve consultar http://www.canada.ca, o site oficial do governo canadense, e legislação correspondente antes de agir a partir de qualquer informação contida nesse artigo. Nada nesta publicação deve ser interpretado como aconselhamento.  

Canada iniciou vacinação contra Covid-19

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR ou VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: