CANADÁ – Express Entry: 3.900 convites para residência permanente emitidos em 30 de outubro; CRS sobe para 475. Entenda o motivo.

Ontem aconteceu mais uma rodada de emissão de convites para residência permanente no Canadá, pelo Express Entry, maior sistema de seleção de candidatos à imigração canadense.

Foram emitidos 3.900 convites em 30 de outubro, mantendo a consistência na elevação sistemática da quantidade de convites. 

O sorteio de hoje eleva o número total de convites (ITAs) para 71.700 emitidos até agora, este ano, através do sistema Express Entry do Canadá.

A pontuação mínima no Comprehensive Ranking System (CRS) foi de 475.

Motivo para o aumento na linha de corte

Um dos motivos para o alto corte de CRS no sorteio de hoje foi o fato de passar 28 dias completos entre a emissão de convites de todos os programas. Em 16 de outubro, o Governo do Canadá realizou uma emissão de convites menor, específico da Federal Skilled Trades Class, em vez de um sorteio para todos os programas, que envolve os três programas gerenciados pelo Express Entry.

Um período mais longo entre os sorteios de todos os programas geralmente resulta em uma pontuação CRS mínima mais alta, porque os candidatos com maior pontuação têm tempo para inserir um perfil no pool do Express Entry.

A expectativa é que a pontuação retorne aos patamares anteriores, entre 155 e 165.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria no planejamento e execução de programas de estudo, trabalho e residência permanente no Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Fale conosco, sem compromisso. Clique em contato@canadaletsgo.com , WhatsApp-nos: 11 98201.2347 ou agende um bate-papo ! Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.