Canadá exige teste de Covid-19 antes do embarque

Canadá exige teste de Covid-19 antes do embarque: a pandemia criou uma crise global que vem impactando significativamente a indústria aérea e todos os viajantes. O governo do Canadá adotou várias medidas para proteger a saúde e a segurança dos canadenses e para ajudar a impedir que as viagens aéreas sejam uma fonte de introdução e disseminação adicionais do vírus e de novas variantes no país.

Desde 13 de março de 2020, o Governo do Canadá desaconselha fortemente as viagens não essenciais e informa que as restrições e medidas de viagem podem ser alteradas a qualquer momento, conforme necessário, por razões de saúde pública.

Por isso, a partir de 7 de janeiro de 2021, o governo canadense passará a exigir de todos os passageiros aéreos, com cinco anos de idade ou mais, o teste negativo para o COVID-19 antes de embarcar para o Canadá. O exame deve ser realizado através do teste de reação em cadeia da polimerase molecular COVID-19 (ou PCR) e deve ser feito dentro de 72 horas antes da partida para o Canadá.

Qualquer pessoa que receba um resultado negativo do teste e esteja autorizada a entrar no Canadá ainda deve preencher a quarentena completa e obrigatória de 14 dias, além de utilizar o aplicativo ArriveCan.

O governo do Canadá aumentará ainda mais os esforços de vigilância para garantir que os viajantes que entram no país concluam o período obrigatório de quarentena de 14 dias aplicável sob a “Lei de Quarentena”.

Como tem sido o caso há meses, todos os viajantes terão seus planos de quarentena revisados por um funcionário do governo e, se não forem adequados, serão obrigados a se colocar em quarentena em uma instalação federal. Os viajantes devem usar o aplicativo ou site ArriveCAN e fornecer informações precisas de contato e seu plano, antes da entrada no país.

Violar as instruções fornecidas quando você entra no Canadá é uma ofensa sob a Lei de Quarentena e pode levar até seis meses de prisão e / ou CAD$ 750.000 em multa.

Canadá exige teste de Covid-19 antes do embarque.

Disclaimer: As informações técnicas providas por esse website foram extraídas do site oficial do Canadá www.canada.ca e devem ser checadas, pois podem ter sofrido alterações desde a data de publicação. Elas não substituem o aconselhamento jurídico do seu advogado ou outro provedor profissional de serviços de imigração. Se você tiver alguma dúvida específica sobre qualquer questão jurídica, realize consulta com um provedor profissional de serviços jurídicos. Nada neste aviso legal limitará qualquer um de nossos passivos de qualquer maneira que não seja permitida pela lei aplicável ou excluirá qualquer um de nossos passivos que não possam ser excluídos pela lei aplicável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Tem dúvida? Pergunte. Adoraremos responder!

Lila Kuhlmann é autora do livro “Let’s Go! Imigrando para o Canadá” e sócia-gerente da Canada Let’s Go, assessoria personalizada, do planejamento ao settlement, em programas de estudo, trabalho e imigração para o Canadá.

PENSANDO EM ESTUDAR, TRABALHAR OU VIVER PERMANENTEMENTE NO CANADÁ? Clique em contato@canadaletsgo.com  ou WhatsApp-nos: 11 98201.2347 . Se preferir, podemos entrar em contato. Deixe seu e-mail ou WhatsApp:

Adoraremos ler o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Theme: Overlay by Kaira
2021 Powered by Canada Let's Go
%d blogueiros gostam disto: